slide-slick

Os Piratinhas do Bem nas escolas do Brasil e Portugal (Divulga Escritor)

em quinta-feira, 18 de outubro de 2018


A partir de agora os personagens estarão ao alcance de alunos e professores.
Depois de levantar a âncora e partir a caminho de aventuras inesquecíveis narradas em sua coleção, chegou a hora da turma dos Piratinhas do Bem conquistar o ambiente escolar.
A partir de novembro a autora e criadora amazonense Irlen Leal Benchimol estará se colocando à disposição das instituições de ensino para apresentar Capitão Ilan, Lord Arthur, Botinha Linda Lee, Peixe-boi Totyr e Isaac, Bruxa cabeça de jacaréBruxa cabeça de cupuaçu e toda a turma dos piratinhas do bem  para os alunos e seus professores.
Numa iniciativa em conjunto com a editora luso-brasileira Estremoz, que iniciou suas atividades por aqui no mês de setembro, a autora irá, a partir de Novembro de 2018, realizar uma verdadeira book tour, visitando várias escolas previamente escolhidas pela equipe de marketing da nova casa dos Piratinhas do Bem para fazer palestras e falar com elas mais sobre questões como preservação da natureza, civilidade, pratica de boa ações e diferenças sociais. Tudo com atividades previamente escolhidas para entreter as crianças e adultos por uma hora mágica.
Nessa iniciativa, que está descrita mais abaixo, os alunos conhecerão personagens marcantes como Capitão Ilan, Totyr, o menino peixe-boi; Linda Lee, a bota cor de rosa; Daniela, a borboleta que vira tartaruguinha; o índio Ajuricaba Schiiiualcher; Eugênio personagem com síndrome de down, Isaac Moisés, o peixe boi e muitos outros.
A Estremoz está relançando a coleção de livros dos Piratinhas do Bem com um novo visual mais arrojado e ilustrações mais próximas do estilo adotado hoje em animações. E uma grande surpresa: também será lançado o quarto livro da Coleção Os piratinhas do bem no mundo dos gigantes amazônicos e suas lendas. E vamos lá nessa nova aventura também.

AVANTE, PIRATINHAS DO BEM!
ATIVIDADE NAS ESCOLAS
PORQUE QUEREMOS IR À SUA ESCOLA
 
A aventura chega com os Piratinhas do bem, um grupo de personagens composto por crianças, animais, bruxinhas e feiticeiras. Com eles a nossa atividade será divertida e animada. A proposta é brincar, inventar planos de caça ao tesouro, desenhar mapas e correr o mundo. Com eles a fantasia e a realidade do cotidiano vão se misturar para ajudar quem precisa e sempre a fazer o bem.
Irlen Benchimol é escritora há oito anos, com apresentações constantes em escolas, onde promove a preservação da natureza, a conscientização da família e do lar, além de promover entre as crianças os conceitos como as diferenças e a inclusão social, já uma das personagens dos livros é um menino com síndrome de Down. Sempre com muita descontração e atividades que envolvem músicas e visualização de vídeos. 

AS NOSSAS CONDIÇÕES
O QUE NECESSITAMOS PARA REALIZAR A ATIVIDADE

Sala ampla com com cadeiras ou auditório. Não existe limite de número de alunos. Necessitamos de projetor e computador.
Sobre a Autora
A Dra. lrlen Leal Benchimol nasceu em Manaus. É servidora pública do Tribunal de Justiça do Amazonas, formada em Direito e Pós-Graduada em Direito Processual Penal, com Curso de Aperfeiçoamento na Escola da Magistratura do Amazonas. É também membro da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA)  e também escritora associada à Associação de Escritores do Amazonas (ASSEAM).
Criadora da série infantil Os Piratinhas do Bem, a coleção já conta com três volumes: Os Piratinhas do Bem Navegando pela Amazônia, Os Piratinhas do Bem no Mundo da Imaginação e Os Piratinhas do Bem Navegando Contra o Mal (No Mundo das Diferenças), além de um quarto volume já pronto e em revisão.
Tem como principal inspiração para sua série seu filho Ilan, que dá nome ao personagem principal.
Lançou em outubro de 2017 uma nova série, chamada Por Trás do Pôr do Sol - Os Anjos e Seus Amores.
Suas obras são direcionadas principalmente aos públicos infantil e infanto-juvenil, além de todos que queiram compartilhar da experiência de ser um Piratinha do Bem. Poetisa, compositora, amante das artes e da natureza, tem como lema: “sem amor, nada tem valor".

Os Piratinhas do Bem Navegando Pela Amazônia
Conheça uma brincadeira em que todos que participam acabam por entrar numa aventura inesquecível.
Entre para o clube dos Piratinhas do Bem. Aqui ser pirata não significa ser bandido, mas sim se tornar um aventureiro dedicado a várias atividades divertidas como caçar tesouros, plantar árvores, cuidar da natureza, salvar animais em perigo, ajudando sempre a quem precisa.
Junte-se ao capitão Ilan e seu braço direito, Lord Arthur, e navegue pelo rio Amazonas. Encontre pelo caminho personagens como Totyr, o menino peixe-boi, Linda Lee, a bota cor de rosa, Bruxa Cabeça de Cupuaçú, Bruxa Cabeça de Jacaré, entre outros. Explore situações que marcarão a estreia deste grupo de garotos e garotas dedicado a ajudar quem precisa.

Os Piratinhas do Bem no Mundo da Imaginação na Casa Mal-Assombrada
As férias chegaram. E Sabem o que isso significa? Que é hora de mais uma aventura dos Piratinhas do Bem. Desta vez tudo começa quando o capitão Ilan recebe um e-mail de uns amigos que moram em Orlando que fala sobre uma casa mal assombrada, mas não dão mais detalhes. A primeira providência para sua nova missão no mundo da imaginação é transformar o navio em um navio fantasma voador. Com a ajuda da bruxa Cabeça de Jacaré e da feiticeira Trombosnélia usam o poder do pensamento positivo e partem para ajudar Think, Winnie e Belly a explorar os segredos que há na casa, que se revela um lugar mágico, misterioso e com um final emocionante.

Os Piratinhas do Bem Navegando Contra o Mal
Numa mansão chamada Paraíso vivia uma família cujo pai não sabia como se aproximar de seu filho especial como deveria. A mãe se preocupava em aproximar seu marido do filho Eugênio, de nove anos, com Síndrome de Down.
Decidido a contatar os Piratinhas do Bem e a entrar para o clube, Eugênio envia um e-mail contando seu desejo ao Capitão Ilan. Ao chegar com sua mãe ao clube e serem recebidos pelo Capitão e outros Piratinhas  do Bem conhecem  Daniela, uma borboleta que vira tartaruguinha; o índio Ajuricaba Schiiiualcher; Isaac Moisés, o peixe boi, entre outros.
Todos juntos resolvem embarcar em uma nova aventura e ajudar a preguiça Dona Trombinha a salvar sua irmã e sobrinha das garras do mago Preguição da Vila Mamão. Por meio de personagens cativantes, a obra aborda questões como o preconceito e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down. Onde todos temos nossas diferenças.


 RESERVE UMA PALESTRA NO SITE DA EDITORA EM

VISITE O SITE E REDES SOCIAIS DA AUTORA
@Ospiratinhasdobem
         @irlenbenchimol_escritora


Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
Contato: divulga@divulgaescritor.com



https://www.divulgaescritor.com/

22 comentários:

  1. Olá!Que bacana seu post,esses livros são realmente incríveis.Esse é um trabalho que valorizo muito,pois aproxima as crianças da leitura.Parabéns pelo blog e pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O incentivo à leitura é muito importante. É um dos caminhos que nos mostra que há esperança de dias melhores.

      Excluir
  2. Que iniciativa bacana! Levar cultura às crianças de forma tão lúdica e inteligente, promovendo conscientização e bem estar social é um projeto único e que merece todo o reconhecimento possível. Fiquei muito curioso por conhecer os Piratinhas do Bem, espero que façam uma visita na minha cidade o mais breve!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amilton. É mesmo um projeto muito legal. Também espero conhecer essa turma.

      Excluir
  3. Que gracinha! Adorei o incentivo que essa escritora proporciona a crianças, tocando em assuntos importantes para que elas aprendam desde cedo! Amei e amei! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Priscilla. É um projeto muito legal. A autora e a editora estão mesmo de parabéns.

      Excluir
  4. Adorei a iniciativa, parabéns a todos os envolvidos! Achei muito válida a proposta de apresentar de uma forma lúdica e divertida elementos da nossa fauna para as crianças. Desejo muito sucesso aos Piratinhas do Bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Eu também adorei o projeto e torço muito para que tenham sucesso nessa caminhada.

      Excluir
  5. Adorei a ideia incrível, pois acho importantíssimo que as crianças sejam incentivadas a ler desde bem cedo. Sucesso! <3

    www.blogoiamadx.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito importante apresentar a leitura desde cedo. Mostrar o prazer que temos ao entrar em mundos tão encantados.

      Excluir
  6. Eu amei essa proposta, super criativa e dinâmica. Com certeza um sucesso para aproximar mais ainda as crianças da leitura. Gostei de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Vamos torcer para que iniciativas como esta se multipliquem pelo Brasil.

      Excluir
  7. Permitir que as crianças dominem as atividades em vez de tentar motivá-las com recompensas e incentivos, incentivar as crianças a ler por prazer e participar das artes é o que as crianças precisam, certamente criará ótimas atividades criativas, aprenderá a desenhar, ler da melhor maneira. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. É realmente apresentar um mundo de estímulos. Mostrar que a leitura pode ser prazerosa e não uma obrigação.

      Excluir
  8. Adorei essa ideia. É uma forma maravilhosa e diferente de incentivar a leitura às crianças. Eu particularmente adoro o tema de piratas, bruxas, navios, etc..haha, então com certeza eu iria adorar algo assim quando estava nessa época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda criança gosta de aventuras, então acho que esses personagens conquistam todos. Torcendo para que o projeto se espalhe por aí.

      Excluir
  9. Obrigado pelo carinho e interesse. Entrarei em contato pelo email.

    ResponderExcluir
  10. Karini, que legal saber que está cursando letras e estudando esses métodos de ensino. Precisamos de renovação, pois a escola é um dos caminhos possíveis para termos um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  11. Que bacana essa iniciativa...
    Eu ainda não conhecia essa autora e me encantei em saber um pouco mais sobre a mesma.
    Essas aventuras será mesmo de tirar o chapéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o projeto. Torcendo muito para expandir para outras cidades e capitais.

      Excluir
  12. que série de livros incríveis, muito boa esse iniciativa na sala de aula para incentivar alunos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo