slide-slick

Autora: Monica Dombroski

em domingo, 11 de dezembro de 2016

http://eles-precisam-morrer.wixsite.com/livro
É sempre bom receber pessoas legais por aqui (e isso inclui vocês leitores).  Hoje quero apresentar mais alguém que está chegando para enriquecer nosso time de autores parceiros.  O nome dela é Mônica Gardes Dombroski, autora do recém-lançado livro Eles precisam morrer, da Chiado Editora.

Em novembro recebi um e-mail da Monica pedindo informações sobre parceria.  Acontece que eu havia pedido seu livro para a Chiado e o envio já estava confirmado.   Coincidência à parte, a ótima notícia é que agora trago um pouquinho da vida dessa jovem escritora de Cuiabá e também sobre o seu livro. 

Conheçam um pouco mais da Monica e de sua obra através das palavras da própria autora. Tenho certeza que, da mesma forma que despertou minha atenção em meio a tantos outros, você também vai curtir esse livro.  Confiram :

"Minha relação com a literatura começou desde cedo.  Em casa sempre tive muitos livros infantis, cresci lendo os clássicos e inúmeros livros infantis ilustrados.  Como gostava muito de desenhar, comecei a escrever e ilustrar meus próprios livros. Eram na sua grande maioria histórias de fantasia, com princesas, bruxas e sereias.  Eu não pensava exatamente em ser escritora no futuro, eu simplesmente gostava de escrever, de criar personagens, de desenhar histórias em quadrinhos.  Gostava de mostrar tudo o que escrevia para as pessoas.

Eu passei a pensar sobre a possibilidade de publicar um livro na adolescência, quando comecei a ler autores renomados como Dostoievski, Faulkner, Kafka. Depois, conheci escritores que foram muito importantes na minha formação como autora, posso citar Jack Kerouac, Charles Bukowski, Patrícia Melo, John Fante, e tantos outros autores que me fizeram querer ver meu livro em uma prateleira, mas eu era muito insegura e, diferente do que acontecia na minha infância, eu não mostrava meus textos para ninguém.  Um livro que eu considero um divisor de águas é “Vidas sem Rumo” da Susan E. Hinton, após terminar de lê-lo eu apenas pensava em finalizar alguma história, ter meu próprio livro publicado, queria tudo para ontem.  Mas demorou muito até que eu tentasse.  Penso que não estava preparada em vários sentidos para publicar, era extremamente insegura com meus textos e nunca ficava satisfeita com nenhum desfecho das histórias.

https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrerEles Precisam Morrer” foi escrito quando eu tinha dezessete anos, mas com o tempo o texto foi se modificando bastante. Como sempre escrevia várias coisas, eu nunca havia parado para trabalhar só nessa história.  Eu escrevia com pausas de semanas e até meses. O período que trabalhei mais nesse livro foi no último ano da faculdade, em 2014. Em Janeiro de 2015, eu imprimi meu texto a fim de fazer uma revisão final, pois estava decidida a tentar publicar minha obra, uma vez que já tinha esperado demais (12 anos!). Somente em setembro desse mesmo ano, finalizei a revisão do livro e logo comecei a enviar o material para editoras que recebiam originais por email.  As respostas, em sua grande maioria, foram positivas.  Recebi muitas propostas e no mês seguinte já estava com contrato assinado.  Foi muito rápido. 

Esse livro tem uma mensagem muito legal a meu ver, eu uso muita violência e mortes porque é uma temática que sempre me atraiu, cresci vendo filmes de terror, não fico surpreendida com mortes ou cenas violentas.  Mas o livro não se trata da violência em si, falo de como as pessoas não tomam as rédeas da própria vida e insistem em culpar tudo ao redor.  Falo de até que ponto as pessoas podem ser cruéis e egoístas, de como alguém destrói a própria vida e a si mesmo.  Espero que os leitores desse livro compreendam isso"  (Monica Dombroski) 

Sinopse:

​Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
​Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.
 

Então, pessoal, espero que tenham gostado.  Em breve a resenha sai por aqui.  Para quem quiser ler um trecho do livro, ele está disponível no site da obra. Segue o endereço do site e os contatos da autora:


https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrer 
Eles Precisam Morrer
Chiado Editora
Autora: Monica Dombroski
Data de publicação: Outubro de 2016
Número de páginas: 302
ISBN: 978-989-51-6807-1
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Idioma: Pt


Onde comprar 

https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrer http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/literatura-brasileira/eles-precisam-morrer/

 http://www.livrariacultura.com.br/pages/carrinho?_requestid=706546http://www.janina.com.br/pesquisa/titulo/eles+precisam+morrer/http://www.travessa.com.br/eles-precisam-morrer/artigo/3E01280B-B7C3-4397-8A21-7CB241D3EB0B



48 comentários:

  1. Olá, Evandro.
    Achei muito interessante essa postagem. É sempre bom quando podemos conhecer mais sobre os autores. Obrigada pela oportunidade!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom trazer novos autores aqui no blog. É a riqueza literária do nosso país.

      Excluir
  2. Parabéns, Evandro, pela nova parceria!
    Gostei de conhecer a autora e sua obra através deste post.
    Vou aguardar a resenha! A capa do livro é muito bonita.

    Abraço!
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Evandro. Tudo bem?
    Primeiramente, eu gostaria de parabenizá-lo por mais uma parceria. Além disso, gostaria de dizer que adorei conhecer Monica e o trabalho dela. Ela fiquei muito interessado em conhecer o livro, pois é uma temática que me interessa muito. Vou aguardar para conhecer a resenha do livro, mas já tenho certeza que vou gostar e encomendar o meu.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, Leandro. Tenho certeza que vc irá curtir tanto quanto eu.

      Excluir
  4. Evandro não conhecia esse livro e fiquei encantada mesmo, achei a capa muito inda e fico feliz que a Chiado tenha lançado um livro destes, estarei esperando a sua resenha e desejo muito sucesso a autora.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Evandro
    Confesso que ainda não conhecia a autora e seu trabalho. Que bom que ela conseguiu a publicação tão rápido. Ela escreveu o livro bem cedo, e deve ter amadurecido o texto com o tempo, pelo que entendo.
    Sucesso para a autora! Belo post de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, é sempre bom saber os caminhos trilhados pelos novos autores, pois serve de incentivo para muita gente que também se dedica a escrever e tem sonhos de lançar o próprio livro.

      Excluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia a autora, mas gostei muito de saber um pouco mais sobre a sua vida e seu trabalho, que fiquei bem curiosa para conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Parabéns pela parceria e pelo trabalho de instruir a lermos mais autores nacionais.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Evandro, sempre é bom quando encontramos novas parcerias, principalmente dos nossos talentosos autores nacionais. Monica traz um enredo perfeito neste livor, vou ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, passarei por lá no blog para ver suas considerações assim que sair.

      Excluir
  9. Olá!
    Adoro novas indicações. Não conhecia essa autora e é muito bom quando temos oportunidade de conhecer outros livros.
    Vou anotar sua dica para futuras leituras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. OOi! Não conhecia a autora e nem seu livro, mas parece ser uma obra legal. Parabéns pela postagem, é sempre bom conhecer novos autores, principalmente nacionais que merecem mais reconhecimento. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Evandro.
    Parabéns por essa nova conquista ao seu blog. Conheço a Monica e seu livro, fechei parceria com ela recentemente e estou louca para ler o seu livro. A capa é bem atraente e a história no estilo que eu gosto! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ana Caroline, que legal. Parabéns também por dar espaço aos autores nacionais.

      Excluir
  12. Olá, que novidade maravilhosa!!!
    Eu já havia visto o livro em algum lugar mas ainda não conhecia a autora. Gostei de conhecê-la e espero que você realize uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Sucesso pra vc e pra autora!
    A capa do livro é bem intrigante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Parabéns pela parceria! Pelo título já fiquei interessada por esse livro!!
    Já vou anotar essa dica! Sucesso para vocês!
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso para a autora e para seu blog, que essa união renda frutos maravilhosos! \o/
    Adorei a capa do livro e o título me deixou curiosa para saber mais em relação a história.

    ResponderExcluir
  16. Oi. não conhecia a autora e nem o livro e fiquei interessada, também gosto de morte, horror, etc.

    ResponderExcluir
  17. Olá =) Parabéns pela parceria! Que seja boa para ambos os lados. Não conhecia a autora, gostei de saber um pouco sobre ela. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria. Sempre é bom aumentar o time com ótimos autores nacionais. Desejo muito sucesso para ambos. Aguardo a sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá Evandro, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora e o livro, fiquei interessado, parece ser uma boa obra. Parabéns pela parceria, que você possa colher fruto!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Muito obrigado pelo comentário. É sempre um prazer tê-lo por aqui.

      Excluir
  20. Oi Evandro,

    Mt legal conhecer novos autores nacionais, ainda mais do meu genero favorito. Achei bacana a autora contar tambem um pouco do processo da escrita, alem de ajudar novos autores, ainda faz o publico se interessar mais ainda pela obra,

    Att,

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é bom saber o caminho trilhado pelos autores que conseguiram alcançar o sonho de ver seu livro lançado.

      Excluir
  21. Olá, tudo bem? É sempre bom essas parcerias porque nos atualiza do mercado nacional. Parabéns por ela, e que colha muitos frutos. Não conhecia a autora nem o livro, mas a premissa me chamou atenção. Aguardo a resenha (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o título, a capa, a sinopse. Foi um trabalho bem muito cuidadoso até chegar ao leitor.

      Excluir
  22. Parabéns pela parceria Evandro! Não conhecia a autora e adorei saber um pouco mais sobre ela e sua obra! Adorei o post! Sucesso! Bj

    ResponderExcluir
  23. nossa, parece ser uma leitura bem densa... até curti a premissa evou tentar ler se tiver chance... fiquei curiosa em como a autora desenvolve essa trama...
    e parabéns pela parceria. Sucesso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Maria, espero que tenha essa chance e possa conferir esse livro.

      Excluir
  24. Oie,
    Que parceria bacana! Fico muito feliz. Sempre que vejo um blog valorizando os autores nacionais me enche os olhos!
    Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre valorizando os nacionais, nossos autores tem tantas qualidades e tanta criatividade. Sou um apaixonado por nossa literatura.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo