slide-slick

Autor: B. Demetrius

em domingo, 25 de junho de 2017


Quem curte ficção científica, assim como eu, logo se sentirá atraído por Log#1525.  Esse é o primeiro livro de B. Demetrius e foi publicado pela Chiado Editora.  A literatura nacional enriquece nosso universo literário e prova sua capacidade de fazer bonito em todos os gêneros da literatura. Seja bem vindo, Demetrius.  É bom demais ter você como parceiro aqui no AtraenteMente.  Em breve teremos a resenha, mas enquanto isso, que tal conhecer um pouquinho sobre o autor e seu enredo?

O lançamento oficial de Log#1525 será no dia 01 de julho às 15h30, na Livraria Leitura, localizada no Shopping Cidade - Rua dos Tupis, nº 337 - Centro Belo Horizonte - MG.  Galera de BH não pode perder.  O evento terá Sessão de Autógrafos, Bate Papo com o Autor e Brindes Exclusivos

Um misto de sanidade e loucura, 
uma grande homenagem aos clássicos da ficção científica.

https://www.facebook.com/events/1886012055057969/?acontext=%7B%22ref%22%3A%223%22%2C%22ref_newsfeed_story_type%22%3A%22regular%22%2C%22feed_story_type%22%3A%22117%22%2C%22action_history%22%3A%22null%22%7DB. Demetrius é formado em Comunicação Social pela PUC Minas. É diretor de arte, ilustrador, redator e escultor – havendo se especializado no design de personagens e monstros.  Atualmente, divide seu tempo entre trabalhar como professor e escrever. 

É um apaixonado desde a infância por ciências, videogames, viagens espaciais e rock’n’roll. Cresceu amontoando em sua mente tudo o que pôde sobre séries de ficção científica espacial, alienígenas – endoparasitários ou não –, robôs gigantes japoneses, supersoldados anabolizados, computadores com problemas de ego, artes marciais e piadas de mau gosto. 

Quando criança, morria de medo do Alien (aquele mesmo), que acreditava viver debaixo de sua cama; o que gerava aventuras apavorantes entre suas idas ao banheiro durante a noite.


Log #1525 – Sinopse 

Ser acordado por um sistema de inteligência artificial implantado em sua cabeça, em meio aos destroços de um pod de sobrevivência, em um planeta gelado e escuro, de localização desconhecida e sem capacidade de comunicação não era exatamente o que o
Major Walter Thompson havia planejado quando aceitou mais um “trabalho fácil” da companhia.  Ex-fuzileiro colonial, treinado nas bases da Amazônia brasileira e submetido aos extremos das estações espaciais no sistema solar exterior, o major possui um extenso currículo de serviços para a companhia.  Isolado e em constante conflito com o sistema implantado em sua cabeça, ele buscará uma forma de sobreviver a seus medos, traumas e terá sua sanidade posta em xeque antes de retornar à civilização.  Em sua busca por uma forma de romper órbita e voltar para casa, ele caminhará por dias e noites que mal se diferem, devido à baixa luminosidade do planetoide, enfrentará temperaturas polares e misteriosas criaturas que surgem da escuridão total.  Em constante conflito interno e duvidando até do que seus olhos veem, fica nítido que, ao caminhar em busca de respostas, sua sanidade se esvai pouco a pouco.  

Log #1620 C  Se você está lendo isso é porque provavelmente este maldito cubo de gelo gigante me venceu. Ou pior! Virei motivo para as masturbações mentais dos burocratas da companhia. Merda! O treinamento especial na Amazônia, os anos na “geladeira” nos confins do sistema solar, minha ex-mulher – nada me preparou para isso. Nada! Acordei sob os destroços de um pod de sobrevivência, em um planeta gelado e escuro. Estou com uma puta ressaca de hipersono, um gosto horrível de metal na boca e essa desgraça de implante cibernético na minha cabeça não para de falar!  É a mesma coisa que ter uma velha com Alzheimer com acesso garantido aos meus pensamentos.   Trabalho fácil, pagamento gordo e um contrato com letras bem miúdas.  Claro que eu iria me ferrar, claro!  Droga, tudo que eu queria agora era um café…

https://www.facebook.com/events/1886012055057969/?acontext=%7B%22ref%22%3A%223%22%2C%22ref_newsfeed_story_type%22%3A%22regular%22%2C%22feed_story_type%22%3A%22117%22%2C%22action_history%22%3A%22null%22%7D

Contatos do Autor:


https://www.chiadoeditora.com/livraria/log1525
Log#1525 
Autor: B. Demetrius 
 Data de publicação: Março de 2017
Número de páginas: 288
ISBN: 978-989-51-9949-5
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção Idioma: Pt/Br



Onde Comprar:

Log #1525 está disponível nas maiores redes de livrarias e lojas online do Brasil e Portugal pela Chiado Editora.



24 comentários:

  1. Não conhecia o autor B. Demetrius, é um prazer conhecer mais um grande autor. Gosto muito de ficção científica, a capa do livro é magnifica, a história do livro é boa, a escrita é bem envolvente, o livro tem um mistério, uma tensão. Enfim é um livro que prende o leitor até fim, gostei muito do livro, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou do livro! Agora me conte, encontrou todas as referências e easter eggs na escrita? [Não vale dizer quais são, hein?]

      Excluir
  2. ola como está? ser acordado em um planeta gelado e escuro apos ter sido implantado um sistema de inteligencia em sua cabeça com certeza não foi um serviço facil como a agencia ofereceu para o Major walter hompson. sua resenha esta convidativa . Obrigado pela dica , adoro ficçõa cientifica . bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que legal ! Eu não costumo ler infelizmente não tenho esse abito mais gostei muito do que você falou sobre o livro deve ser muito bom , gostei vou procurar ler beijos sucesso

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, como vai?
    Confesso que não conhecia nenhuma obra do Demetrius, mas achei bem interessante a forma com que você elaborou esse post pois você citou bem vários detalhes sobre o curriculo dele. beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa que livro interessante a historia é bem diferente do que sou acostumada a ler mais gostei muito nao conhecia o autor B. Demetrius mais esse livro ja vai para minha lista

    ResponderExcluir
  6. Linda capa, parece ser um livro muito interessante, eu gosto de ficção científica. É bom conhecer novos autores nacionais. Desejo muito sucesso para este talentoso autor, B. Demetrius, parabéns pela sua primeira missão de livro conquistada!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom contigo?
    Não conhecia esse autor, achei ótimo o post, pois amo quando me acrescenta mais um conhecimento literário.
    Também gosto muito de Ficção cientifica.
    Achei a capa muito linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de ficção cientifica mas para quem gosta a historia parece ser interessante. Otima dica de livro, e o autor não conhecia tb!! Parabens pela indicacão, espero que sirva para muitos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito chegada a ficção cientifica, maaaas só pela capa o livro me conquistou e sua resenha me deixou muitíssimo curiosa para ler este livro. E particularmente acho que vou passar a gostar desse tipo de história hahhahaha

    ResponderExcluir
  10. Aprendi a amar ficção científica vendo alguns livros aqui *-* então já comecei esse post super empolgada. Parabéns pela parceria, antes de tudo! Com certeza vai render ótimos frutos. E muito legal seu envolvimento com a literatura nacional, sempre terá meu apoio infinito pois acho que devemos valorizar os trabalhos tão bem feitos que são realizados pelo nosso Brasilzão sempre! Simplesmente a d o r e i a sinopse do livro, espero o lançamento roendo as unhas! Parabéns ao blog pela linda divulgação e pelo B. Demetrius pelo livro. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Se você me enviar uma foto com o livro prometo que te devolvo em forma de marcadores exclusivos assinados. ;)

      Excluir
  11. olá!
    A história parece ser ótima,muito interessante, fiquei curiosa para ler a resenha! Adorei conhecer este autor, adorei seu post!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    nossa que lançamento bacana, eu não sou muito de livros de ficção cientifica mais é sempre bom conhecer livros novos e eu gostei muito da sinopse do livros, adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Evandro, tudo bem?

    Não conhecia o autor, mas fiquei feliz em conhecer o trabalho dele, que parece ser simplesmente maravilhoso. O número de autores extremamente talentosos apenas aumenta e fico tão feliz em ver cada vez mais blogueiros apoiando a nossa literatura. O livro me lembrou as ótimas distopias que tive contato, então já fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o autor mas adorei conhecer ele, leitura é meu hobby favorito e é sempre bom conhecer autores novos parabéns por isso por compartilhar conosco esse novos talentos que em breve deram um sucesso nos dando uma oportunidade de conhecer e deles de poderem se apresentar a nos !

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    O autor é novidade para mim, e confesso que fiquei super intrigado pela trama. Não sou fã de ficção científica, mas o livro me chamou a atenção, parece ser uma história que te deixa tenso a todo momento, e eu gosto de livros que nos proporcionam esse tipo de sentimento, haha.
    Pena que não terá turnê de lançamento em SP, se não eu certamente iria.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa autor ainda, mas tenho que dizer que a literatura brasileira está cresce do muito!! Adoro livros de ficção-científica. Depois conta um pouquinho da história desse livro pra gente!!!

    ResponderExcluir
  17. Também não o conhecia, que seu livro seja um sucesso e que o lançamento seja seja maravilhoso, desejo sucesso! Não curto muito ficção, mas gostei da capa, está atraente. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que bacana poder conhecer mais um autor nacional! Super valorizo isso e olha que eles estão arrasando em todos os gêneros literários mesmo! Parabéns pela parceria! Eu gosto de ficção científica, gostei de ler a sinopse, parece ser uma ótima leitura mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sinopse, faz tempo que não leio sobre ficções cientificas e essa história é bem interessante, ainda mais que também da um foco na nossa Amazônia, fiquei curiosa para ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu curto bastante ficção científica e adorei essacaoa do livro Log#1525. E sabendo que é leitura nacional me deixou cheia de orgulho e provando a capacidade de fazer bonito em todos os gêneros da literatura.

    xoxoxo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo