Você não vai para pagar uma dívida! Você vai porque escolhe a estrada.
O Fragmento de Cristal, de R.A. Salvatore, publicado pela Jambô Editora, é o quarto volume, considerando a ordem cronológica, da saga de Drizzt Do'Urden, que surgiu a pouco mais de trinta anos, o elfo negro mais amado dos universos de RPG e literatura fantástica.
O drow é um velho conhecido dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms), um dos cenários de Dungeons & Dragons. Esse livro marca a primeira aparição de Drizzt Do'Urden e sua inseparável pantera negra Guenhwyvar em uma série de livros que já conta com 37 volumes publicados nos Estados Unidos, tornando-se por diversas vezes best-sellers do New York Times.
Atualmente, no Brasil, os livros são publicados pela Jambô Editora, com tradução de Carine Ribeiro. São 7 livros publicados, contando com A Joia do Halfling que acabou de sair do forno. Confira os livros publicados pela Jambô:
Vol. 1 - Pátria (Resenha no blog)
Vol. 2 - Exílio (Resenha no blog)
Vol. 3 - Refúgio (Resenha no blog)
Vol. 4 - O Fragmento de Cristal
Vol. 5 - Rios de Prata
Vol. 6 - A Joia do Halfling (lançamento 2021 - Brasil)
Vol. 7 - Legado
Há cinco anos Drizzt estava vivendo no Vale do Vento Gélido, próximo ao aglomerado de aldeias conhecido como Dez-Burgos. Contando com a amizade de três aliados, Bruenor Martelo de Batalha, Cattibrie e Regis, únicos amigos conquistados nessa terra selvagem, o elfo negro sobrevive a esse lugar cheio de perigos, invasões bárbaras e criaturas mortais.
Durante um ataque das tribos bárbaras às aldeias de Dez-Burgos, surge o personagem Wulfgar, um garoto que sobrevive à guerra e se torna um prisioneiro do anão Bruenor dentro das minas. Com o passar do tempo a relação dos dois vai se transformando; a admiração e o respeito se tornam elementos principais dessa relação. O bárbaro vai adquirindo força e características que o tornarão um grande guerreiro. Como último passo antes da liberdade, Bruenor pede a Drizzt para treinar o jovem rapaz. Juntos serão parceiros de muitas batalhas.
O que você poderia saber sobre a aventura?
O poder de Crenshinibon, o Fragmento de Cristal que dá nome à obra, acaba se tornando uma grande ameaça para Dez-Burgos e nossos valentes guerreiros: Drizzt, Bruenor, Wulfgar e Regis. Uma relíquia antiga com a força incomparável do mal que daria um poder grandioso a seu possuidor. Para vencer esse grande desafio cada um terá que encarar seus próprios limites. Esse é o eixo central da trama que consegue aliar emoção, ação, personagens bem construídos e um cenário interessante.
A escrita dinâmica de R.A. Salvatore consegue nos prender do início ao fim. Não há necessidade de ter lido a trilogia anterior, e o próprio livro fecha bem o seu enredo dando uma abertura para o próximo volume. Alguns deslizes com a revisão e um pequeno trecho em duplicidade não chega a atrapalhar o belo trabalho, mas deve ter um olhar mais atento na próxima edição.
Com 352 páginas, folhas amareladas, fontes e espaçamento confortáveis, O Fragmento de Cristal se divide em 3 partes - O medo inspirador, Wulfgar e Cryshal Tirith. No total são 31 capítulos, acrescidos de prelúdio e epílogo. O livro contém um mapa simples do Vale do Vento Gélido. Uma leitura, sem dúvida alguma, imperdível para os amantes de fantasia. Não percam!
O Fragmento de Cristal
Autor: R.A. Salvatore
Tradução: Carine Ribeiro
Editora Jambô
352 páginas
Edição : 1ª (novembro - 2019)
Dimensão: 15,5 x 23cm
ISBN 978858365123-9
1º Volume da Saga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.