slide-slick

Resenha: Angústia na cidade do Caos - Crônicas de uma era indecente - Lennon Lima (Multifoco)

em quarta-feira, 24 de outubro de 2018

 “Jamais esqueceria o riacho de sangue que se formava.” 


Angústia na Cidade do Caos - Crônicas de uma era indecente é o primeiro livro do autor Lennon Lima e acabou de ser lançado pela Editora Multifoco.  O enredo construído em torno de elementos possíveis e reais, apresenta mistérios em seus detalhes, trilhando por caminhos ocultos e desconhecidos, causando uma inquietude no leitor que, assim como seu personagem central, busca por respostas e esclarecimentos.

O enredo, aparentemente, tem duas linhas centrais.  Se em algum momento se cruzarão ou se há possíveis relações entre elas, somente o autor poderá nos responder.  Diante do possível mistério envolvendo um dos personagens do livro, fica a dúvida:  algo realmente fantástico paira sobre ele ou somente loucura e devaneios compõem sua construção?

 O caos.  O puro e apavorante caos.

Quando o velho Sebastião encontrou um homem desacordado no meio do capinzal, não imaginava que,  ao levá-lo para casa,  desencadearia consequências que afetariam tudo ao seu redor.  O desconhecido não tinha passado e nenhuma memória para compartilhar ou, simplesmente, não desejava mostrar-se por inteiro.  Com um simples toque podia trazer, a qualquer pessoa, todas as angústias, tristezas e medos do passado como se cada um revivesse cada momento em suas lembranças.  A dor era real e pungente.   Era visceral e assustador estar ao seu lado e sentir-se desprotegido.  Era como estar completamente vulnerável e exposto.

Algumas coisas são difíceis de explicar ou entender, quando ocorrem normalmente, colocamos na conta do destino.

Sebastião vivia com a esposa Rosa em uma casa simples em meio a túmulos clandestinos no extremo leste da cidade do caos.   Coronel Rodrigues não era muito diferente de tantas outras comunidades que existem por aí.   Naquele lugar a lei era feita pelos mais fortes e os crimes se espalhavam, juntamente com as drogas, que enriqueciam uns poucos, enquanto a maioria se submetia às regras impostas.  O poder era exercido pelas quadrilhas, que desempenhavam seu papel, ocupando o lugar onde o estado não se fazia presente.

A guerra é o único caminho.

Todo aquele amontoado de casas era comandado pelos irmãos Batista.  Porém um dia, que começou como tantos outros, seria o começo de uma nova era para os moradores dali.   Os irmãos, antes tão próximos, cortaram relações e deram início à guerra que dividiria o lugar em dois lados.  Um grande muro marcou a separação de dois territórios.  De um lado JB, o mais novo dos irmãos, e do outro, Francisco que se uniria à milícia e a políticos corruptos para criar uma nova facção e confrontar diretamente o irmão.
Não era um dia fácil!

Diante da relação delicada entre os dois Batistas, o lugar transformou-se em um campo minado, repleto de  batalhas e constantes ameaças.  Juras por vingança e o perigo eminente de uma guerra travada entre facções, fez de Coronel Rodrigues uma terra de ninguém, tornando-a uma favela caótica e perigosa.

O apocalipse chegará em breve.

Com 348 páginas brancas e letras confortáveis, o autor Lennon Lima conduz o leitor a uma realidade que esconde mistérios e segredos, onde seus personagens são guiados pela ambição de suas paixões, ou ainda, movidos em busca de respostas.   Espero em breve poder ver os caminhos que se mostrarão e o futuro desse lugar prestes a ruir.  Também quero entender onde esses caminhos se cruzarão.  O livro é narrado em 3ª pessoa.  Algumas vezes o  autor se limita ao que conta e em outras faz-se íntimo do leitor, quase forçando um diálogo.  O livro é o primeiro volume de outros que virão, e, claro, já estou ansioso pelo próximo.  Boa leitura!


Angústia na cidade do caos - Crônicas de uma era Indecente #1
https://www.skoob.com.br/angustia-na-cidade-do-caos-816267ed820579.htmlAutor:  Lennon Lima
Editora:  Multifoco 
Páginas:  348
Dimensão:  21cm
ISBN 978-85-8273-505-3


Compre o Livro:

Segue link do livro no site da editora: https://editoramultifoco.com.br/loja/product/angustia-na-cidade-do-caos-cronicas-de-uma-era-indecente/


Sobre o Autor:

Residente na zona perdida da cidade mais fervilhante, caótica e nababesca do hemisfério sul, no bairro nomeado por uma nação indígena dizimada pelo homem dito civilizado: pedra velha (significa que já era abandonada desde os tempos da hegemonia Tupi. Por mais desolador que isso pareça, acha graça disso). Diplomado em Comunicação Institucional, redige artigos sobre diversos assuntos, publica resenhas literárias na blogosfera, prefere filmes antigos, gosta dos filmes interativo do Playstation, percebeu que ouve, quase sempre, gente morta (no Youtube), quando o SPFC perde, finge que não se importa; tem a literatura como instrumento transformador de indivíduos e mapa fragmentado da alma humana. 


https://twitter.com/Lennon1289https://www.facebook.com/CartolaCultural/



Confira o blog Cartola Cultural: 
(Administrado pelo autor)

 https://cartolacultural.wordpress.com/



* O livro foi recebido em parceria com o autor.

20 comentários:

  1. Meu querido amigo, como sempre suas resenhas me deixam muito curiosa, e está já estou, parabéns pela resenha bem explicado, como sempre, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. É um livro cheio de mistérios que vai envolvendo o leitor completamente, o autor Lennon Lima construiu perfeitamente a história com o personagem, a capa é bem chamativa, bonita, a resenha do livro ficou maravilhosa foi um grande prazer conhecer o livro do autor Lennon Lima abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a capa. Realmente o autor deixa o leitor bem curioso com o enredo.

      Excluir
  3. Evandro adoro suas divulgações de livros que não são tão conhecidos da maioria e sempre livros super interessantes. Essa história dos irmãos Batista em guerra parece ser uma parte extremamente interessante e gostaria de saber como fica Sebastião no meio disso tudo. Capitão Rodrigues, um cenário perfeito para toda essa trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anna Vlis. Eu gosto muito de divulgar novos autores nacionais. Infelizmente eles têm pouco espaço na mídia. Pois é, Sebastião tem parte importante nessa trama e parece ainda ter muito caminho pela frente.

      Excluir
  4. Nossa que resenha mais perfeita!
    Amei conhecer um pouquinho mais do livro em si.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns ao autor Lennon Lima por seu primeiro livro e também pelo lançamento através da Editora Multifoco!
    Através de sua completa resenha,fiquei curiosa,pois uma história que mostra conflitos entre irmãos certamente nos envolve ficando na torcida que tudo terminará bem(espero...)
    Encantada com mais uma belíssima resenha.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, conflitos entre familiares é sempre tão complicado. Nesse caso são tantos elementos envolvidos que acabam agravando ainda mais essa disputa. obrigado pelo carinho.

      Excluir
  6. uau parece uma leitura baseada em muito suspense uma narrativa cheia de mistérios que deve instigar a pessoa ler página por página!!Adoro suas resenhas são bem informativas e nos deixa com gostinho de quero mais parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Léia. Eu gosto muito dos mistérios que nos deixa sedentos por descobrir os segredos escondidos nas páginas. Estou ansioso pelo próximo volume.

      Excluir
  7. Bem interessante a história ,Sebastião e sua esposa Rosa devem ter passado momentos difíceis,fiquei com muita vontade de ler e saber o final dessa história.Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Nem imagina o que Sebastião e Rosa passaram. Poucas e boas! rsrs

      Excluir
  8. Gosto muito de suas resenhas,por atiçarem nossa curiosidade em ler tudo que indica e essa não foi diferente.Achei uma história interessante e que tem o poder de envolver o leitor.Obrigada por mais essa dica,bjus.

    ResponderExcluir
  9. Nossa suspense, acho que eu iria gostar, mas teria que ler em um dia zen, para não deixar a cabeça muito doida com o coração "Doido não é!?", mas gosto do gênero!! rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito do gênero. Se tiver a oportunidade, leia sim.

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro e nem o autor, gostei da sua resenha, uma boa sugestão de leitura

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo