slide-slick

quinta-feira, 16 de março de 2017

Autor: Carlos Felipe de Mamam

Como um apaixonado pelo universo fantástico, fico feliz com cada obra lançada pelos autores nacionais.  É irresistível não se aventurar, com enredos sempre ricos em detalhes, mapas, povos, reinos e personagens que sempre nos levam além dos limites do nosso mundo real, fazendo com que o leitor mergulhe e viva plenamente na atmosfera criada pelo autor.  Estou prestes a embarcar rumo a um novo mundo...  E claro, convido você a viajar comigo.

É uma honra apresentar o autor Carlos Felipe de Mamam, novo parceiro aqui no blog. Seja muito bem vindo e agradeço por trazer essa novidade aos leitores.   Seu livro de estreia, Bardíacos - O início do fim, foi lançado em 2017 e encontra-se disponível no site da Editora Kiron.  Em breve estará também à venda nas livrarias.

Carlos nasceu na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, em 28 de março de 1991. É formado em licenciatura em História pela Universidade de Passo Fundo UPF. 

Atua como Agente Administrativo Educacional do Estado do Rio Grande do Sul.  É professor e praticante de artes marciais, mais precisamente Kung Fu estilo Wing Chun.  Pelo jeito podemos esperar muita ação em seu livro!  

Iniciou seu trabalho como escritor em 2008 quando se formava no Ensino Médio. Sua paixão por civilizações antigas e Idade Média serviram como inspiração para seu trabalho literário.

Dentre seus autores de inspiração estão nada mais e nada menos que J.R.R. Tolkien, George R.R. Martin, Michael Chrichton, Robin Hobb e Ken Follet, além de também autores nacionais como Raphael Draccon e Eduardo Sphor.

Sinopse:
Bardíacos O início do fim, é uma narrativa do gênero de ficção fantástica, ambientado em um mundo imaginário que abriga diversos tipos de seres com base em mitologias nórdicas, gregas e entre outras. No primeiro volume da saga, Aenon um rapaz muito jovem decide aventurar-se sozinho mundo a fora. Com o sonho de escrever seu próprio livro, Aenon tem a oportunidade de conhecer figuras peculiares e ilustres desde anões, magos, nobres cavaleiros e até mesmo a grande realeza de Nomack.
A medida em que avança em sua jornada, Aenon passa a perceber que está no meio de um grande mistério que cerca não somente o grande reino, mas todos as civilizações. Com a ajuda do mago Hogan e com a companhia de um Bárbaro das montanhas, um cavaleiro e até mesmo um Orc, Aenon parte para a maior e mais perigosa aventura que podia imaginar existir ou até mesmo acontecer.
O mistério da verdadeira identidade de quem está por trás dos estranhos acontecimentos precisa ser revelado. Mas todos temem chegar a um nome na qual pretendiam esquecer.

Você pode conferir também a ENTREVISTA que o autor concedeu ao Portal da Universidade de Passo Fundo e conhecer mais um pouquinho sobre ele e a obra. Leia a entrevista AQUI.

Visite também a página oficial da saga no facebook. AQUI.

Bardíacos.
Editora: Kiron
Autor: Carlos Felipe de Mamam
ISBN: 978-85-8113-580-9
 http://www.livrariakiron.com.br/bardiacos.html
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Página: 332
Acabamento: Brochura
Dimensões: 15,5x22,5cm

http://www.editorakiron.com.br/index.php/catalogo/?option=com_content&view=article&id=86&ind=587

* Fonte das informações: Editora Kiron

13 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, que seja frutífera para ambos!

    Achei bem interessante o nome do livro e a sinopse, parece ser incrível! Este mundo imaginário me despertou muita curiosidade, assim como a aventura do Aenon.

    Sucesso!
    https://gatinhadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Pelo incrível que pareça eu não conhecia o autor, a editora e sua obra, acho essas divulgações de parcerias incríveis por esse motivo, a gente acaba conhecendo mais do mundo literário. Desejo tudo de bom para a parceria de vocês, que ela seja uma árvore de fruta de sucesso e que vocês dois possam colher essa árvore, parabéns! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Evandro!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia o autor e nem sua obra. Confesso que não faz meu gênero, mas desejo muito sucesso a ele e a essa parceria. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parabéns pela nova parceria.

    Não conhecia o autor mas o livro parece ser bem interessante, me lembra alguns jogos e outras histórias a que posso relacionar. A capa é muito bonita também.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente,parabéns pela parceria! Sempre é bom quando temos o nosso trabalho reconhecido e podemos divulgar os outros,ajudando-os. Em relação ao livro,confesso que a capa me chamou mais atenção do que a sinopse. Mas enfim,é isso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pela parceria nova! Gostei de conhecer um pouco sobre o autor. Pela capa e sinopse, o livro parece trazer uma fantasia bem legal, vou aguardar a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia o autor ainda, mas gostei bastante da sinopse do livro. Fantasia é um dos gêneros que mais gosto e a premissa do livro me conquistou. Vou ficar aguardando a resenha sobre ele.
    Espero que seja uma boa leitura para você e que a parceria com o autor traga muito sucesso para o blog e para ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Um amigo meu e alguém que admiro. Já li o livro previamente e amei toda a construção do livro. Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos. Gostaria de agradecer os primeiros elogios e também a quem gostou mais da capa do que da sinopse, ha ha, meu capista ficará feliz. Mas, de fato, torço para que todos gostem e conheçam um pouco mais sobre esse mundo que criei e garanto que, tem muito, mas muito mais por vir. O primeiro livro da série já esta disponível para compra através do site da Editora bem como foi apresentado no texto a cima. Fiquem a vontade para me adicionarem no facebook e curtirem a pagina do livro na rede social.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Parabéns pela parceria! Espero que ela seja lucrativa para os dois lados! Sobre o livro, não nego que me interessei por ele, amo esse tipo de história e tenho certeza que deve ser uma leitura muito boa, já a capa senti um pouco de receio, ela é diferente do que sou acostumada kkkk Mas aguardarei com certeza a sua opinião sobre o livro! *--*
    BJss

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor! Adoro quanto encontro blogs falando de nacionais, pois, infelizmente eles ainda sofrem bastante preconceito ;)
    Aguardo rsenhas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Parabéns pela parceria. Estou bem contente que tantos autores brasileiros estejam ganhando espaço no mercado. Ainda leio pouco nacional (que feia eu sou), mas quero muito mudar isto. Já li histórias ótimas e apaixonantes.
    Voltarei para ver resenha do livros do Carlos Felipe! =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria que ela venha dar bons frutos para ambos os lados! Gostei muito da sinopse do livro. Vou procurar um pouco mais sobre ele.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.