slide-slick

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Parceria : Oasys Cultural

É sempre bom quando nosso trabalho gera frutos.  E esses frutos, com certeza, chegam até vocês através das dicas, resenhas e novidades.  Todos sabem o quanto valorizamos nossos autores e admiramos quem trabalha em prol da divulgação da literatura.

Com tantos pontos em comum, eis que nossos caminhos se cruzaram.  Estou falando da Agência Oasys Cultural, que representada pelo jornalista José Fontenele, entrou em contato com o blog, onde trocamos ideias sobre o mundo literário.



Para aqueles que ainda não conhecem a agência, fiquem por dentro da história e do trabalho que eles realizam:

A Oasys Cultural é uma empresa de produção cultural que atua, desde 2008, nos seguimentos:
  • Agenciamento de escritores para feiras de livro
  • Curadoria e produção de eventos literários
  • Divulgação / Comunicação global (Assessoria de imprensa, eventos, mídias sociais e orientação (coaching)
  • Projetos editoriais

Tem como missão, trabalhar com ética, dedicação e criatividade.  Atender o cliente a partir da escuta e compreensão de suas necessidades, realizando um serviço excelente e completo.

O site da agência tem o detalhamento de todos os serviços oferecidos, assim como trabalhos realizados e em andamento.  Confiram.


Sugestões de leituras são sempre bem vindas e a Oasys me indicou o livro de poemas "Se o vento diz", do carioca José Fernando Guedes Em breve teremos resenha no blog.

 “(...) o autor, apesar da sólida formação científica, entrega-se aqui ao não-saber da poesia, cujo desvelamento deambulante é dado não só pelo vento mas também pelo “coração, ave migratória.”   (Adriano Espínola, poeta)

Sinopse:  Uma visão muito particular da vida – por quem lida, no dia a dia, com a morte – está expressa de maneira delicada e suave, e ao mesmo tempo incisiva, nas poesias de Se o vento diz.  O autor é o neurocirugião carioca José Fernando Guedes, cuja maior parte do tempo é dedicada à incrível tarefa de reparar a ‘morada da alma’, para ser mais poético, ou o ‘hardware mental’, para ser mais pragmático, de seus pacientes.  O restante, ele investe na escrita e no manancial onde se abastece: a observação atenta da natureza.  Os poemas de Se o vento diz refletem esses momentos de introspecção que deságuam em insights preciosos do autor, expostos em seus versos.  

Reencarnação 
Se ao voltar, se eu voltar,
Quero voltar passarinho.
Mesmo pelos homens caçado
E tendo pela chuva destroçado o ninho.

Mas voarei à direita e à esquerda
Acima, abaixo, ao lado e além
Sem prestar contas a chefe ou superior
Somente ao céu e a mais ninguém.

JOSÉ FERNANDO GUEDES nasceu no Rio de Janeiro em 1954. É neurocirurgião e professor de neurocirurgia (Unirio). Trabalha, atualmente, em seu primeiro romance.  




Oasys Cultural nas Redes:

http://oasyscultural.com.br
  
http://www.facebook.com/EditoraVozes?sk=app_224100727644347https://www.instagram.com/editoravozes/

4 comentários:

  1. Que sensacionaaaal. Amei a sua parceria, parabens por ela e que renda muitos bons frutos. Não conhecia o site mas amei conhecer!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Evandro!
    Muito bom conhecer mais um espaço voltado para cultura e que facilita a vida de quem pretende entrar no mundo das artes e da literatura.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria com a Oasys Cultural, é muito bom quando o nosso trabalho é reconhecido, com essa parceria todos ganham, o blog, a empresa e os leitores, mais uma vez parabéns desejo muito sucesso abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olha só, parabéns pela sua parceria, que ela seja ótima e prospere muito para ambos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.