slide-slick

Resenha: Crônicas dos Sóis Verdes - A Ascensão do Necromante - Cristian Siquitelli (Autografia)

em sexta-feira, 14 de julho de 2017

 Você não pode negar quem você é.


Crônicas dos Sóis Verdes - A Ascensão do Necromante é o primeiro livro do autor Cristian Siquitelli, publicado em 2016 pela Editora Autografia.  A obra se destaca por unir, em um mesmo enredo, dois gêneros literários distintos, proporcionando novas vertentes que foram muito bem exploradas pelo autor.  Ao mesclar fantasia medieval com ficção, Cristian enriqueceu a trama, criando um universo de possibilidades que deixarão os leitores atentos a cada página.

O que quer que acontecesse a partir de agora, nada mais seria igual ao que já fora um dia.

Em um planeta onde brilham dois sóis verdes, uma profecia está prestes a se cumprir.  Thomas era um jovem rapaz de origem muito simples, filho de um humilde fazendeiro. Ele se tornou um dos cavaleiros de Folquen, jurando lealdade ao Teocrata Maximiliano, líder do culto a Justinus, o Deus dos raios.  

O tempo se encarregará de provar suas habilidades (...)

Diante de uma visão divina, o Teocrata,  resolveu que todos os povos deveriam  se submeter à soberania de seu deus.  Assim, o reino de Folquen declarou guerra ao povo vizinho de Cáprius, com o objetivo de estender o culto a Justinus a todas as nações para evitar os castigos divinos.  Uma grande guerra teve início, com muitas lutas e mortes, espalhando sangue em pleno deserto de Soldurian.

Mais uma vez a espada o chamava;
os gritos, sejam eles de vitória ou dor, ecoariam pelos ares.

Eis que, em plena batalha, o jovem Thomas encontra, por acaso, um estranho cajado de grande poder.  Esse artefato, aparentemente, era parte importante de antigas lendas que foram passadas de geração em geração por uma tribo nômade do deserto, chamada Escorpiões Negros.  Os anciãos contavam que o cajado escolheria alguém para lhe dar o poder de acabar com toda guerra, destruindo o mal e fazendo com que uma era de paz reinasse sobre todos os povos.

Não tente explicar nada, somente um tolo não entenderia o que está acontecendo.

O extraordinário artefato tinha o poder de manipular exércitos, enfraquecer e escravizar todos os povos e dominar a morte.  O destino havia preparado para Thomas uma grande honra, mas ele sabia que suas forças seriam testadas com toda intensidade.  Acompanhado por  Samara, uma grande guerreira e Osman, filho do guia espiritual da tribo, o jovem Thomas parte para cumprir a profecia que poderia mudar toda uma história.

(...) você se tornará aquele que deve ser, inegavelmente.

A mistura de fantasia medieval com ficção funcionou muito bem.  O autor soube desenvolver um enredo equilibrado, onde tudo se encaixa perfeitamente.  Não irei explorar esses detalhes para evitar spoilers desnecessários.  Abaixo o mapa do continente de Bortia com os reinos de Folquen e Cáprius, separados pelo grande deserto de Solduriam.  Ele não foi inserido no primeiro volume, mas um mapa ainda mais abrangente deverá estar no próximo livro.


 Assim é a vida.  Ela é feita de escolhas.  
Cabe a você agora entrar por essa porta ou fechá-la para sempre.

Com uma trama repleta de aventuras e reviravoltas, Cristian Siquitelli, tem uma escrita de fácil entendimento e bastante fluída.  O livro é narrado em 3ª pessoa e dividido em 25 capítulos e um epílogo.   Os acontecimentos se desenvolvem de forma ágil, com muitos perigos e surpresas.  Além de muita ação, o autor soube explorar amizade e romance.  Seus personagens são cativantes e prometem surpreender ainda mais no próximo volume.  As páginas são brancas, mas as letras são de bom tamanho e espaçamento adequado, o que facilita a leitura.

Agora, muitos segredos serão revelados a vocês, pois assim deve ser, 
sendo que com vocês jaz toda a esperança desse mundo.

O autor disponibilizou no WattPad uma pequena degustação de seu livro.  Corre lá e leia o primeiro capítulo.
https://www.wattpad.com/story/85950596-cr%C3%B4nicas-dos-s%C3%B3is-verdes-a-ascens%C3%A3o-do-necromante?utm_source=web&utm_medium=facebook&utm_content=share_myworks

Indico para todos que curtem fantasia medieval e ficção.  O autor está com uma super promoção, com venda pelo Mercado Livre.  Confere lá e não perca essa oportunidade.  Aproveite também para presentear os amigos e familiares que gostam do gênero.

http://www.autografia.com.br/loja/cronicas-dos-sois-verdes/detalhes

Autor:  Cristian Siquitelli
Editora Autografia
222 páginas
1ª Edição Julho 2016
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793446460-livro-crnicas-dos-sois-verdes-a-ascenso-do-necromante-_JMLiteratura Nacional - Fantasia/Ficção
ISBN:  978-85-5526-706-2
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 1,10 cm
Peso: 0,22 kg


https://www.skoob.com.br/livro/641063ED642815














Contatos do Autor:

E-mail: cdsiquitelli@yahoo.com.br

https://www.facebook.com/soisverdes/


Onde Comprar:

O autor está com uma promoção incrível em vendas diretas pelo Mercado livre.  O preço está excelente e o frete fica baratinho pelo Registro Módico.  Chance imperdível para os que curtem Fantasia/Ficção.  E o livro vai autografado, não percam essa chance!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793446460-livro-crnicas-dos-sois-verdes-a-ascenso-do-necromante-_JM





Compre também:

 Armim Saalek, um conto das Crônicas dos Sóis Verdes, já está disponível na Amazon! Aproveite o período promocional e adquira por um preço simbólico!


https://www.amazon.com.br/dp/B071X6YLMT/ref=sr_1_1…

 

17 comentários:

  1. Gostaria de ter a Honra em ser o primeiro a comentar. O trabalho do autor Cristian é uma obra única. Não tive o prazer de ler seu trabalho na íntegra. Mas o pouco que conheço, posso afirmar que muito me agrada e agradaram a muitos leitores. Não é só mais um mundo de fantasia, é um mundo tão real quanto qualquer outro. E como eu sempre digo. Mundos de fantasias se tornam reais quando alguém os conta ou os escreve. Confiram essa obra.

    Desejo sucesso e muitos livros de autoria do Cristian.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu amigo. Obrigado por nos fornecer um pouquinho do seu precioso tempinho nos trazendo postagens maravilhosas. Que Deus te ilumine sempre. Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Opa!!!! amo leitura assim.... com certeza vou querer! obrigado por isso!

    ResponderExcluir
  4. QUE TOP GOSTO DE VIAJAR NAS ESCRITAS DESTE AUTOR SEUS LIVROS NOS TRANSPORTAM A UMA AVENTURA IMAGINAVEL

    ResponderExcluir
  5. É um excelente livro do autor Cristian Siquitelli, é sempre bom poder conhecer livros fantásticos de autores nacionais. Adoro livros de ficção, esse livro é muito bom, tem uma história muito fluída. A capa é bem chamativa, é um presente excelente para os fãs que gostam do gênero, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha. Gosto muito de historias desse gênero e esse livro me parece muito criativo. Legal o autor disponibilizar o primeiro capítulo, vou dá uma olhada. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Sua resenha foi ótima. Já estou morrendo de vontade de ler o livro e saber mais sobre a história. Quero muito saber mais sobre mistura de fantasia medieval e ficção científica. Quero muito ler esse livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DE RESENHA,JÁ DEU VONTADE DE LER O LIVRO,ESSE LIVRO PARECE SER MUITO CRIATIVO,PARABÉNS PELA POSTAGEM,UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. Olá Evandro!Esta mistura de ficção com fantasia torna a leitura mais agradável,quando nos concentramos na leitura a fantasia passa a ser real para nós.Parabéns ao autor Cristian Siquitelli pelo seu primeiro livro!que seja o primeiro de muitos que virão com muito sucesso.Bjss

    ResponderExcluir
  10. Evandro que resenha magnífica! Como eu gosto de da forma tranquila com que você nos apresenta cada autor. Meus parabéns ao Cristian Siquitelli pela obra maravilhosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Vou montar uma biblioteca extra aqui em casa (risos) só com dicas bem legais para uma leitura, sua resenha ficou bem legal mais uma vez

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Olá,amigo!!
    Que interessante a história Crônicas dos Sóis Verdes - A Ascensão do Necromante.
    Eu gosto muito de ler histórias nesse estilo, do tempo medieval,pois nos mostra situações diferentes a que nós estamos acostumados a ver.
    Parabéns para o autor, que produziu essa obra e para você amigo,por compartilhar conosco mais uma obra fabulosa.Bjss

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante a história ,e a sua resenha,como sempre as melhores literárias...

    ResponderExcluir
  14. Uma das coisas que eu mais gosto num livro é quando mesmo sendo fantasia, ele nos dá uma dimensão do que acontece no real ... em certas partes tem-se essa impressão. Eu amo ler, mas confesso que não tenho tido muito tempo livre para me dedicar a um livro, não conheço o autor, mas pelo teu relato e impressão do livro acredito que seja uma obra e tanto, e sim saio daqui curiosa para ler as obras do mesmo.
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Sou fã de fantasia e ficção, o autor construiu um mundo incrível, adorei a sinopse e a capa, vou conferir a promoção no mercado livre.

    ResponderExcluir
  16. Adorei, adoro livros de ficção e fantasia e esse parece ser muito bom. Fiquei curiosa para saber mais dele rsrs, pensando seriamente em adquirir

    ResponderExcluir
  17. Adorei a historia! estou com muita
    vontade de ler livros desse gênero!
    obrigada por compartilhar! Resenha ótima!
    bjúús

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo