slide-slick

Resenha: Pés Descalços... - Heloisa Kishi (Editora Kiron)

em terça-feira, 21 de março de 2017


O livro Pés Descalços... de Heloisa Kishi foi publicado pela Editora Kiron em 2014.   A autora, quando adolescente, escrevia poesias, contos e cartas de amor à luz do luar.  Com o passar do tempo, esses momentos foram considerados "sonhos vazios" e ficaram adormecidos.  Somente depois de se aposentar, já com os filhos crescidos e um neto, Heloisa aproveitou as noites para escrever e tornar seu sonho realidade.

Já não tiveram a sensação de ter estado ali um dia?  Naquele local?  
Sem ao menos cogitar ter conhecido aquele local?

Assim que recebi o livro, fruto da parceria com a Editora Kiron, li a sinopse e achei que, basicamente, fosse um enredo de obra espírita.  A capa, linda por sinal, passava uma ideia de reflexão e paz.  Imaginei a personagem ao longo de suas vidas terrenas, aprendendo com erros e acertos, ou seja, lutando para cumprir sua missão, com objetivo de crescer em sua vivência espiritual, assim como outros livros sobre o tema que já li.  Agora vamos falar sobre Pés Descalços... Sim, o enredo envolve espiritualidade e vidas passadas, mas a autora não deixou de lado uma boa dose de fantasia, erotismo e sexo.   Alguns elementos, como a revelação de um clã de seres especiais e até uma mutante que, entre outros hábitos, às vezes se alimenta com sangue de animais, podem pegar o leitor de surpresa.  O livro é narrado em 3ª pessoa, explora bastante as relações sexuais, com diversos trechos que podem incomodar aqueles que não curtem uma pegada hot.  Agora que já sabem o que esperar da leitura, vamos conhecer um pouco o enredo.

 Ninguém explica...

Ao longo de várias vidas, acompanhamos a trajetória de uma alma que busca novas experiências, sem medo, limites ou preconceitos.   Percorremos épocas distantes, onde muitas vezes, em sonhos, as lembranças de vidas passadas revelam como as pessoas que a cercam estão ligadas ao seu destino.
  
O futuro é seu, você escolhe.

Já foi um jovem rico e inconsequente.  Sempre cercado de belas garotas, 'amigos', carros e jogatina, mas não era feliz.  É aqui que acontece o primeiro encontro com uma mulher misteriosa que lhe mostra o caminho para coisas que jamais imaginou, uma busca interior que vai além de sua visão de existência.  Um grande segredo que só poderá ser revelado quando estiver preparado para conhecê-lo.  O ato sexual passa a ser bem mais significativo do que suas aventuras anteriores.  A descoberta e o desejo por aquele que um dia foi e nunca deixará de ser. 

Ah, esse vai ser um segredo que nem ele saberá.

Em outra vida, essa mesma alma foi Eduardo, e foi uma das partes que mais me comoveu.  Diante da narrativa de uma criança desde o nascimento, vivemos o drama da rejeição da mãe diante do bebê, por sofrer de depressão pós-parto.  Ele nos conta ao passar meses e anos o sacrifício feito para conquistar os pais, mesmo enfrentando o fardo de não falar e não andar, sem nenhuma explicação científica.

A água do banho estava morna, ao ponto, exclamei feliz, com pétalas vermelhas de rosas apanhadas na hora, refletindo na água como gotas de sangue (...)

http://www.editorakiron.com.br/index.php/orcamentoAnos depois acompanhamos, por fim, a jovem Letícia.  A vida como mulher  tem como objetivo submeter-se à sensação de tudo o que fizera em outras passagens na terra e resgatar histórias vividas em sua caminhada.  Letícia carrega em seu íntimo todo o desejo e delírios de sua existência em vários momentos.  O encontro com o jovem e fogoso Amadeus, põe fim a uma busca que se estendeu por séculos, onde aos poucos vai se revelando o segredo de sua existência.   Um trato firmado há muitos anos e que, consequentemente, fez com que seus destinos se cruzassem por diversas vezes.  Ela pertencia a uma raça diferente, com dons especiais que os distinguiam dos demais.  Devido ao risco de extinção, passou a se esconder através das reencarnações ao longo do tempo.  Agora uma disputa pela liderança de um clã e o fato dela ter sido escolhida para gerar o novo líder do grupo poderá colocá-la em perigo. E o sexo é a arma mais poderosa que ela usa em seu favor.

O livro físico pode ser encontrado na Livraria Kiron 
e a versão digital (ebook) na Amazon


http://www.livrariakiron.com.br/
http://www.editorakiron.com.br/


Pés descalços...
Autora :  Heloisa Kishi
Editora Kiron
Edição :  1ª (2014)
Páginas :  216
ISBN 978-85-8113-317-1
Dimensão : 16x23





Redes Sociais da Editora Kiron

https://www.facebook.com/editorakironhttps://instagram.com/editorakiron/http://twitter.com/#!/kironeditorahttp://www.youtube.com/user/editorakiron



16 comentários:

  1. Amo esse tipo de livro! Que vontadezinha de leeeer!!!
    Já entrou na minha listinha de próximas compras! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita, fiquei bastante curiosa pelo grande segredo que vai ser revelado quando o Eduardo estiver preparado, o livro é muito interessante, tem uma boa leitura, gostei muito da resenha com uma escrita boa abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Evandro, além da capa ser linda eu amei o conteúdo do livro. Ainda não li mas, gostei muito da temática.
    Quero muito ler e anotei essa dica.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Reflexão e paz, foi precisamente o que pensei quando olhei para a capa do livro...Está uma capa muito bonita, muito bem conseguida e que capta a atenção. Quando ao tema do livro, tem tudo a ver comigo...As várias vidas que a nossa alma pode encarnar enquanto andar neste plano. Não li e nem sei se se encontra à venda em Portugal, mas vou procurar.

    Beijos e boas leituras
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra na editora e solicita, Com certeza, eles mostrarão o caminho para encontrar o livro e adquirir.

      Excluir
  5. Olá, eu fiquei tão comovida com tua resenha que já adicionei ela na lista de leitura. Principalmente com a história do Eduardo, por conta de rejeição. Imagino o que é guardar essa memórias por vidas e renascimentos diferentes. Algo que gostei de saber, por suas palavras, é que a autora realmente foi dinamica e interativa ao escrever o livro, sinal que a leitura deve fluir de um jeito gostoso e fixante né. Preciso ler imediatamente, afinal tuas resenhas despertam interesse sem esforço. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Evandro!
    Gosto dessas mistura de estilos, principalmente de fala de espiritualidade e ainda tem trechos sexuais, porque gosto dos romances hots.
    Bom poder conhecer mais uma autora.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já fiquei interessada na obra quando você disse que envolve espiritualidade, vidas passadas, etc. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Adore a resenha
    A capa do livro é linda,bem interessante esse livro
    Gosto muito de resenha de livros lê é bom demais
    O conteúdo do livro é ótimo,beijos.

    ResponderExcluir
  9. O livro não é me estilo, mas percebi que a história é bem interessante, e leria com certeza. Acho que iria gostar. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. É um genero que eu tenho gosto ao ler. Gosto muito desse tipo de história, acho super interessante e tua resenha ficou impecável.
    Já entrou para a lista das compras de maio! <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa está linda, sua resenha ficou bem completa, mesmo não gostando de livros com pegada hot, é ler para saber se iria gostar mesmo ou não. beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não conhecia o livro, amei a capa e sua resenha ficou ótima, mas o tema não é um dos meus preferidos. Acho que a base do livro não me deixa muito animada. Mas parabéns por sua escrita, é incrível!

    ResponderExcluir
  13. Hey! Adorei resenha do livro, além de gostar muito da capa. Confesso que a princípio o livro não me desperta muito o interesse, todavia, esse é um daqueles livros que não descarto para uma futura leitura. Parabéns por seu trabalho aqui no blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada por livros que retratam a espiritualidade de forma ampla e esse livro parece exatamente fazer isso. Ele me lembrou um pouco "Todo dia" do Levitan, onde uma "alma" muda de corpo todo dia. O livro dele vai ter uma abordagem de um dia apenas, então ler algo que tivesse um tempo maior seria muito interessante. Adorei a ideia do sexo está mais presente, de certa forma, é uma maneira de complementar a obra e trazer novos elementos. Fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Isso sim que é parceria boa viu? O livro parece muito interessante, ainda mais tratando de vidas passadas com toques de erotismo, parece a pegada certa para mim e qualquer pessoa. Esse azul da capa me hipnotizou! Vou comprar, obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo