slide-slick

Resenha: Paixão sem Limites

em terça-feira, 31 de maio de 2016


Rita, está prestes a se casar com Gabriel, mas parece que o amor se transformou em amizade.  Existe também o sonho de uma carreira militar, sendo ela filha de um general aposentado do exército.

O casamento que se aproximava era ansiosamente esperado pelas famílias, após longos 8 anos de namoro.  Para ela, porém, seria a privação de planos tão desejados.

Esse é o início de uma história que mudaria seu rumo e deixaria marcas em sua vida.   Muitas coisas acontecem até seu desembarque em Salvador para o tão sonhado curso militar, dando início a um novo ciclo em sua trajetória.

Em Paixão sem Limites, Edna Guedes nos apresenta duas faces de uma paixão.  Se para alguns é o combustível do amor, para outros, pode se tornar um mundo cruel, perigoso e obsessivo de quem não vê limites para conseguir o objeto desejado.  A autora descreve um jogo perigoso, que separa, sutilmente, a paixão da loucura.


Rita sempre foi justa, destemida e jamais levou desaforo para casa.   Não tinha medo, e com sua coragem, sabia como lutar pelo que acreditava.   Sempre agitada, escolheu a carreira militar pelo desejo de aventuras.
Longe da família, entre novas amizades e todo um turbilhão de novidades que surgia a sua frente, Rita é envolvida por uma voz que falava ao microfone dentro do quartel.  Uma voz que, cada vez mais, a fascinava, e que a fazia sonhar com o homem que embalava suas fantasias.  Talvez o mistério fosse o grande fator que alimentava o desejo que crescia dentro dela.  E então, sua grande paixão toma forma ao conhecer pessoalmente o major Leonardo Giacchetto Dantas.

O major, um homem bonito e reservado, que ainda vivia um amor quase doentio pela falecida esposa, se torna elemento principal de uma batalha.

Como em toda história de amor, sempre tem alguém para cruzar o caminho da mocinha.  Nesse caso, Rita se esbarra com major Cristina, uma mulher bonita e poderosa, que faz de sua posição hierárquica uma arma em prol de seus interesses.

Cristina vê em Rita o maior obstáculo que impede seus planos de ter a seu lado o também desejado Major Leonardo.

Se Rita se empenha em conquistar o Major, Cristina cria uma verdadeira tática de guerra para alcançar seus desejos, sem nenhum tipo de limite, moral ou ético.  E uma grande batalha é travada, com mentiras, manipulações e crueldade.

As cenas “mais quentes”, embora detalhadas, são bem direcionadas e dentro do contexto, tornando-se agradáveis, sem vulgaridade.

O ambiente militar, pano de fundo na história, é apenas enriquecedor na ambientação, já que o enredo principal fica direcionado à vida pessoal de cada um dos personagens.

Enquanto Rita, a mocinha, tem um ótimo senso de humor (suas tiradas são sempre engraçadas), Cristina é a vilã na essência e Leonardo fica à mercê da movimentação da história.  Basta, ao leitor, torcer para o final merecido por cada um.  Eu fiz a minha escolha e torci por ela até o fim (tudo bem que não aconteceu). 

 Uma característica interessante na minha opinião, é que ninguém é perfeito, claro que entre a mocinha e a vilã existe um grande abismo.  É uma história de pessoas com defeitos e qualidades, e de conto de fadas, esse livro só tem os sonhos do início.

 Para quem curte um bom romance, Paixão sem Limites é uma ótima sugestão de leitura.  Eu recomendo.



Rita: Amor à primeira escuta. Foi assim que ela definiu seu amor por Leonardo, na primeira vez que ouviu sua voz. Rita sempre dizia que o que chamava sua atenção em um homem não era a beleza, mas sim a inteligência, o humor, e, em primeiro lugar, sua voz. Ela achava que ao ouvir a voz das pessoas, podia ter uma ideia de seu caráter e de como se sentiam. Foi assim que ela se apaixonou por Leonardo. Quando finalmente conhece o rosto que pertence à voz, resolve lutar por seu amor.
Cristina: Cobiça, inveja, obsessão. Eis os sentimentos que nutriam a alma doente de Cristina. Uma mulher sem escrúpulos, capaz de tudo para ter o amor de Leonardo.
Leonardo:  Lobo solitário desde a morte da esposa, dedicando sua vida apenas ao trabalho.”


 
Clube de Autores
Número de páginas: 270
Edição: (2015)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Onde Comprar :

Clube de Autores
Amazon

27 comentários:

  1. Aí a pessoa se prepara toda para fazer um comentário e quando chega o momento, fica sem palavras, novamente. As palavras, as fotos, o carinho. Obrigada, Evandro. O que mais posso dizer? Beijos.
    P.S. Agora precisamos falar sobre Laura.rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edna. Então será Laura que irá embalar minhas noites nos próximos dias?! Ansioso já para ler.

      Excluir
  2. Esqueci de falar sobre a foto de sua autoria, com o pensamento de Sêneca. Linda. Parabéns! Sim. Laura, Miguel e Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs não sou fotógrafo, já disse, mas me aventurei inspirado na frase rsrs

      Excluir
  3. Adorei a resenha, beijos

    http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Arrasou na resenha! Eita que Leonardo não te desceu e nem vem defender Cristina, a unica defesa dela seria ser absolvida por isanidade mental. rs
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs brigadin, Marcia. Eita, Leonardo ainda está sob meu julgamento, tem uma advogada de defesa incansável. Cristina é digna de vilã das 9. kkkk

      Excluir
  5. Oi!!! Os livros da Edna parecem ser bem legais, adoro todas as resenhas que faz sobre os livros dela e cada vez aumenta mais minha curiosidade!

    Grande abraço!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Edna é uma escritora incrível, do tipo que te faz amar ou odiar seus personagens, mas nunca se manter isento. Você vai gostar, com certeza. Valew, Roberta.

      Excluir
  6. Sua resenha me despertou curiosidade de ler o livro. Belo post Evandro. Ah, e belos olhos também! rs


    Beijos! ❤

    https://umtooquedemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Ah, brigadão pelos belos olhos, ganhei o dia rsrs

      Excluir
    2. Por favor, leia e defenda Leonardo comigo.

      Excluir
  7. muito boa a resenha, o livro é super interessante. bj ;* http://milahfernandesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew a visita, Milah. É um enredo super interessante sim pra quem curte um bom romance.

      Excluir
  8. Paixão sem limite também é o nome de um outro livro de uma autora chamada Abbi Glines, fiz até resenha dele no meu blog, e além desses dois livros terem os mesmos nomes, a história me lembrou muito a da Abbi em algumas partes que você contou um pouco da história e característica dos personagens!!
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li essa trilogia "Sem limites" da Abbi Glines, conheci agora através da resenha em seu blog. Paixão sem Limites de Edna Guedes se desenvolve dentro de um ambiente militar, e com uso de poder para conseguir seus desejos. É bem legal. também.

      Excluir
  9. Adorei a resenha Fábio e Evandro. Conheço poucos autores nacionais, li os clássicos brasileiros e muitoos livros estrangeiros. Estou adorando conhecer aqui no blog de vcs outros autores nacionais.

    www.uberfashionblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem escritores nacionais maravilhosos, além dos divulgados pelas editoras. Pena que os autores nacionais não são tão valorizados pelo mercado.

      Excluir
  10. Eu tenho essa trilogia, da Abbi. O meu está no clube de autores há um tempinho. E a história não é nem de longe parecida. E Leonardo é uma boa pessoa, Evandro. Ele tem motivos para se comportar assim. Rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Já fiquei curiosíssima pelo desfecho da história! Gosto de romances e mais ainda quando são recomendados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia essa autora, gostei da sinopse. E a resenha ficou ótima, fiquei muito curiosa. Vou ler com certeza ;)
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo