slide-slick

Resenha: Exílio (A Lenda de Drizzt Vol. 2) - R.A. Salvatore (Jambô)

em sábado, 12 de dezembro de 2020

 Talvez sobreviver não fosse o suficiente.

 


 Exílio é o segundo volume da série A Lenda de Drizzt, de R.A. Salvatore, e foi publicado no Brasil pela Jambô Editora.   Drizzt, o elfo negro, é um dos personagens fictícios mais marcantes dos cenários de RPG e livros de literatura fantástica. Longe de casa, o drow vai descobrir seu lado mais obscuro e terá que enfrentar seu pior inimigo para sobreviver.


 Dez anos se passaram após o término do primeiro livro.  Em completa solidão, o jovem elfo negro acabou despertando os instintos mais primitivos de sua raça, fazendo o caçador adormecido se sobressair diante de suas convicções.   Se tornar implacável diante de todas as ameaças do Subterrâneo era essencial para sua sobrevivência, mas Drizzt  se sentia culpado por trair os ideias pelos quais sempre lutou.  Esse conflito se tornou sua salvação, mas ao longo do tempo levou o drow à beira de um precipício.  Drizzt, agora, vai precisar se afastar da criatura que aos poucos se tornou. 


No Subterrâneo, apenas os mais fortes sobrevivem (...)

 


O clássico best-seller do New York Times mostra a origem do elfo negro Drizzt Do'Urden.  Em Menzoberranzan, uma sociedade extremamente matriarcal, se cultua a impiedosa Lolth, a Rainha Aranha.  A luta para conquistar um lugar no Conselho dos Governantes continua sendo um jogo perigoso de traições e batalhas, fechando um ciclo nessa edição.   Depois da fuga de Drizzt, o filho mais novo da Matriarca Malícia, a Casa Do'Urden precisa amenizar a fúria da divindade cultuada.  A única forma de saciar a ira de Lolth é perseguir e matar o jovem elfo negro que traiu sua raça.  Para isso, Malícia recebe um poder mais que especial que se personifica em um espectro poderoso, único capaz de derrotar Drizzt, em uma perseguição implacável. 


Quem pode adivinhar os planos de Lolth? 

 


A perseguição, que promete ser o grande ápice de Exílio, nos direciona com tensão e adrenalina para um dos momentos mais especiais do livro, onde o jovem elfo negro irá enfrentar seu  inimigo mais mortal. Emoção e luta não faltam nesse desfecho e, com certeza, mais uma marca que Drizzt carregará para suas próximas aventuras.  Claro que muitos outros perigos aparecerão em seu caminho durante essa jornada e novos amigos surgirão.


Ele não podia se esconder de si mesmo.

 


O drow que desafia as origens de seu povo é um velho conhecido dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms), um dos cenários de Dungeons & Dragons.  O reencontro com o svirfneblin Belwar marcará o início de um elo de amizade forte entre o elfo e o gnomo das profundezas.  Belwar, com suas mãos encantadas de mithral será um companheiro inseparável em muitas batalhas.  Outra figura que ganha destaque é  Estalo, um pech que havia sido transformado em um ganchador através de um feitiço poderoso de um mago humano.  Agora, eles tentarão encontrar alguém para reverter essa magia poderosa.   Claro que a pantera negra Guenhwyvar continua sendo a grande aliada de Drizzt, sempre presente nos maiores perigos.


Seus maiores medos não chegam nem perto da realidade das verdadeiras consequências de seu fracasso.



Muitas criaturas surgirão no caminho de nossos aventureiros, afinal o Subterrâneo é grandioso, selvagem e magnífico, mas também esconde segredos e perigos em cada uma de suas cavernas, túneis e grandes salões.  O temido basilisco parece imbatível, os corbos - homens pássaros - é uma raça antiga e atroz, os Duergar - maliciosos anões cinzentos - são ágeis e perspicazes.  Os assustadores Illithid, os devoradores de mente, ganham destaque no enredo, estampando a capa do livro no Brasil


O perigo está por todo lado!



Com 368 páginas, folhas amareladas e letras confortáveis, Exílio é uma leitura imperdível para os fãs de fantasia.  Acompanhar o destino sombrio de Drizzt, o elfo negro, pelas galerias do subterrâneo é mergulhar em uma grande aventura cheia de ação e magia.  Outros títulos da série já foram publicados aqui no Brasil pela Jambô Editora.  E então?  Você está esperando o que para começar essa saga?

 



Leia a Resenha de Pátria

1º Volume da Saga



Sua arma é sua companheira mais confiável.

Tenha uma boa leitura!


Autor:  R.A. Salvatore
Tradução :  Carine Ribeiro
368 páginas
Edição: 1ª (Dez/2017)
Dimensão : 15,5x23cm - Brochura
ISBN : 978858913479-9


Onde Comprar a versão digital e a física:
* Livro recebido em parceria com a Editora Jambô.

10 comentários:

  1. Olá Evandro,

    Sou completamente apaixonada por livros de fantasia, entã é claro que essa premissa já despertou a minha curiosidade e me deixou com aquele gostinho de quero mais. Adorei saber que o desfecho da obra tem muita emoção e luta, duas coisas que acho muito importantes para o gênero. Você me deixou com muita vontade de ler, já anotei aqui a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ficção, então se tem elfos, fadas, magia etc ... são meus preferidos rsrs Tua resenha me deixou muito, mas muito curiosa sobre essa leitura, com certeza já anotei aqui o título!

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma história bastante impogante, com lutas, criaturas, tem segredos, a história tem elementos que vai agradar o leitor, confesso que fiquei muito curiosa pelo livro, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a saga! Parece interessante e vai encantar fãs de jogos e fantasia. As capas e diagramação da Jambo são sempre muito lindas. Ótima dica.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  5. Olá Evandro!Exílio me parece um livro bem envolvente entre magias e aventuras,a capa é fascinante e misteriosa.
    Gosto de histórias com fantasias,adorei sua resenha e já estou curiosa com esta incrível leitura.
    Grata pela indicação!Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Falou em elfo eu já me interessei. Gosto de livros com folhas amareladas. Anotei o nome do livro, se tiver a oportunidade com certeza irei embarcar nessa aventura

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros de ficção, eles nos prendem do início ao fim e sempre quando terminamos queremos mais, não conhecia essa obra mas deve ser incrível! Adorei a resenha. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante 🙂 gosto muito desta temática

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Acredita que nunca li nenhuma obra dessa editora? Mas agora fiquei bem curiosa. Fico impressionada com o universo que alguns autores constroem em suas histórias. Elfos, bruxas, seres mágicos, são personagens que sempre despertam nossa atenção e nos faz gostar ainda mais do enredo. Também achei interessante o fato da sociedade ser matriarcal, não lembro de ter lido nada semelhante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. olá, tudo bem, bem eu não sou fã deste tipo de historias, mas depois de ler esta resenha fiquei curiosa em ler, estou aberta a novos estilos de leitura.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo