slide-slick

Lidos e Recebidos: Mês de Maio

em sábado, 1 de junho de 2019


Vamos conferir os livros que chegaram por aqui em Maio.  Aproveitando a oportunidade mostrarei também os livros que li durante o mês.  Alguns já tem resenha no blog.  Espero que curtam as dicas de leitura e sugestões de livros.

Recebidos em Maio:

Duny - Meu livro.  Eu que escrevi.
Autor:  Raony Phillips
Editora:  Intrínseca
Recebido da Viviane do blog Recanto da Chefa


Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida - que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. Meu livro. Eu que escrevi é o maior deles. Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer gachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop. Se valeu a pena? Para Duny, ainda vamos saber. Mas, para quem lê essa autobiografia recheada do início ao fim com o melhor da ironia (ou grosseria) moderna e total ausência de preciosismo vernacular, vale cada página.



Obsidiana
Autora:  Jennifer L. Armentrout
Editora:  Valentina
Recebido da Natália Eiras do blog Perdida na Biblioteca


Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores:  Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora:  Galera Record
Recebido da Natália Eiras do blog Perdida na Biblioteca


Tudo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras da série Os Instrumentos Mortais. Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras abrange tudo: a história e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal mundo que habitamos. • Os livros das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais já venderam, juntos, mais de 500 mil exemplares no Brasil.




Últimos Deuses
Autores:  Erick Peleias e Hiro Kawahara
Editora:  Independente
Recebido da Natália Eiras do blog Perdida na Biblioteca


Para quem os deuses oram? Do que são capazes quando entram em desespero? Algo terrível aconteceu e a humanidade está nos últimos dias. Sem humanos para lhes prestarem orações, os deuses, que já não estavam em sua melhor forma, correm o risco de se extinguirem como os homens. Odin perdeu os cabelos, emagreceu e virou um pessimista assustado. Hércules engordou, ficou preso no passado e não ficou mais inteligente com o passar do tempo. Rá, o grande deus egípcio, sofre com um câncer no pulmão. Quetzcoatl perdeu um braço e vive em miséria extrema, junto com sua esposa Fortuna. Isimud, o deus sumério da dualidade, perde o controle da sua esquizofrenia. E uma entidade muito mais antiga e poderosa que os deuses está livre e quer vingança. Numa situação desesperadora como esta, não resta outra opção para os deuses além de tentar sobreviver a qualquer custo. Bem-vindo ao universo de "Últimos Deuses".



Fausto Tropical
Autor:  Sidney Garmbone
Editora:  7 Letras
Recebido da Oasys Cultural

Num dia aparentemente normal, Victor Vaz se vê na presença do Diabo. O que teria motivado sua aproximação? A partir desse encontro, o leitor penetra numa trama engenhosa, que, nas palavras de Pedro Bial, “diverte, emociona, informa e inspira, surpreende, dá nó em sensos comuns, planta dúvidas”. Partindo de uma tema clássico da literatura e vestindo-o com uma roupagem inteiramente nova e atual, Sidney Garambone nos guia por um labirinto de indagações e jogos mentais entre os dois personagens. Entre referências eruditas e ícones da cultura pop, verdades e mentiras, a vida e a morte, Fausto tropical se apresenta, acima de tudo, como um romance profundamente humano.



Rio Vermelho
Autora:  Amy Lloyd
Faro Editorial
Recebido do Blog Alegria de Amar e viver o que é bom
(Rudynalva)


Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...


O pior dos crimes
Autor:  Amy Lloyd
Editora Record
Recebido do Blog Alegria de Amar e viver o que é bom
(Rudynalva)


A história completa do assassinato que chocou o Brasil Construído em ritmo de thriller, O pior dos crimes esmiúça o trágico caso que conseguiu estarrecer a opinião pública de um país rotineiramente violento. Em 29 de março de 2008, Isabella, de 5 anos, foi atirada ainda com vida pela janela do sexto andar do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista, e morreu pouco depois de chegar ao hospital. O que se seguiu foi uma investigação e um processo repletos de pistas mal perseguidas, depoimentos de suspeitos com “pegadinhas”, uso de informações falsas, pressões indevidas para a obtenção de confissões, perícias criminais deficientes e um Ministério Público empolgado com os holofotes. Se o caso Nardoni representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação “acima de qualquer dúvida razoável”, o leitor será capaz de dizer a partir da leitura deste instigante livro-reportagem.





Lidos em Maio:



Poemas na Poeira
Autor:  James Simão
Cultura em Letras Edições
Recebido da Editora
Confira a resenha

Em seu primeiro lançamento de 2019, a Cultura em Letras Edições apresenta Poemas na poeira, do estreante James Simão. Em seu primeiro trabalho literário, James navega na serenidade da poesia, em sonetos extraídos de seu íntimo com a expressão da realidade, em palavras quase sonoras que exaltam a vida.






A flecha de fogo
Autor:  Leonel Caldela
Jambô Editora
Recebido:  Jambô Editora
Confira a resenha

Ele está chegando.
A profecia nos avisou que, com o eclipse, viria o Arauto da Destruição, tingindo os campos de vermelho. Ele já destruiu o Reino dos Elfos com seu exército de monstros. Só existe uma coisa que pode detê-lo, mas ninguém sabe o que é.
Passei minha vida toda estudando a profecia. Todos nós dedicamos cada minuto a tentar decifrá-la, em busca de uma arma, de uma esperança. Mas a última barreira caiu e ele está chegando.
A sombra da morte cobrirá nossos reinos, a menos que alguém responda a pergunta que nos atormenta desde o início.
O que é a Flecha de Fogo?



A Besta de Pasadena
Autor:  Ilmar Penna Marinho Júnior
Editora Jaguatirica
Recebido da Oasys Cultural
Confira a resenha

“A Besta de Pasadena” fecha a Trilogia do Apocalipse e explica como o quadro da cena aterrorizante de A Besta Aprisionada por Mil Anos, da célebre Tapeçaria do Apocalipse, está entrelaçado com a instabilidade política de um país cheio de crises. Intrigas, reviravoltas, sexo, curiosidades, competição – esse é o ambiente propício para que a serpente infernal mescle os caminhos econômicos de um país. O autor Ilmar Penna Marinho Júnior entrelaça, neste último livro de sua trilogia, os escândalos políticos do Mensalão e da Lava Jato, com a devassidão em uma grande empresa de petróleo. Os personagens apresentados em “A besta dos mil anos” e “A besta de Lucca” voltam à cena com uma narrativa profunda, sagaz e extremamente crítica à corrupção no Brasil e ao caráter humano, em uma luta em prol da verdade e da justiça, da investigação qualitativa e a checagem de fatos.


O Leão do Oeste - A Fúria do Amaldiçoado #1
Autor:  André Carvalho
Editora :  Novo Século
Selo:  Talentos da Literatura Brasileira
Recebido do autor
Confira a resenha

Em meio à África subsaariana, o Império do Manden não é mais o mesmo. Antes imbuído de pacificidade pelo grande conquistador, hoje é esquecido pelos olhos de seus descendentes. Escravos trazidos das fronteiras são maltratados, separados de suas famílias e destinados a viverem na miséria. Assim se passam centenas de anos até Kankou Musa, detentor de uma estranha maldição capaz de conectá-lo com qualquer ser vivo, desafiar o Império. Nele predomina uma raiva incondicional de seus governantes por eles caçarem amaldiçoados e tratarem pessoas como mercadoria. Enquanto busca por respostas no interior da savana africana, ele conhece uma menina chamada Candice, escrava fugida das montanhas de Bambuque e perseguida pelos temíveis Portadores da Aljava. Com uma forma diferente de ver o mundo, Candice manifesta no amaldiçoado dois inusitados sentimentos: a ternura e a vingança. É quando Kankou Musa começa a executar seu plano mais audacioso: acabar de vez com o Império.




https://www.chiadobooks.com/livraria/asas-de-pedra



Asas de Pedra
Autor :  Dylan Ricardo
Chiado Books
Livro recebido do autor
Confira a Resenha

Pelos sombrios labirintos dos corredores cerebrais, brada o Minotauro dos arrependimentos, ameaçando qualquer esperançoso lampejo de alegria com a sentença das recordações. Esta obra busca queimar os olhos da reflexão e incendiar a carne dos sentimentos. Ela é o silente grito de uma psique profundamente complexa e transtornada.










Continuem ligadinhos por aqui.  Junho tem mais!

2 comentários:

  1. olá , Maio parece ter sido um mes muito produtivo literalmente para você .
    Quantas dicas maravilhosas encontrei aqui , já quero ler Obsidiana.

    ResponderExcluir
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    O Pior dos Crimes parece o mais top <3
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo