slide-slick

Resenha: Exílio - Crônicas dos Orcs Negros - Vol. 2 - Thiago Drumond (Kimera)

em terça-feira, 2 de abril de 2019

(...) quando essa guerra acabasse, ele procuraria outra.


Exílio, do autor Thiago Drumond, é o segundo volume das Crônicas dos Orcs Negros, publicado em 2018 pela Editora Kimera. Seria possível unir diversas raças, acabando com as guerras e disputas que assombravam todo um continente?  Assim começou a saga de um jovem Orc Negro do deserto de Kargeth.

Você é o líder, pode fazer o que quiser.

Em Ascensão, o primeiro livro da trilogia, acompanhamos a luta de Blorgk para concretizar o sonho de libertar seu povo da tirania de Tardash, um líder frio e cruel, e construir uma sociedade onde raças diferentes pudessem viver em plena harmonia.  Para conquistar seus ideais e unir os reinos de Kargeth, o guerreiro Orc fez alianças e enfrentou muitas batalhas. Porém, diante de muitas vitórias,  nosso valente guerreiro não estava preparado para encarar uma perda em especial.  Isso poderia mudar toda sua história!  Leia a resenha do primeiro volume AQUI.

O valor de um indivíduo não é medido em batalha (...)

Exílio mostra o que aconteceu com Kargeth dezessete anos depois do término do primeiro volume.  A união de Blorgk com o temido Vrash, o necromante, que estava sendo influenciado pelas energias demoníacas,  acabaram colocando em risco a autoridade de seu reinado. Diante do poder, aliado às sombras, ele  se deixou dominar pelo desejo de vingança contra os Elfos e Anões que ainda resistiam a seu comando.   Blorgk acabou esquecendo sua origem e suas promessas, e muitas revoltas começaram a surgir em seus reinos.

 Ele tem olhos em todos os lugares.

O grande protagonista desse segundo livro é Blirgd, filho de Blorgk e Mirka, que se transformou em um grande guerreiro, equilibrando força, técnica e poderes mágicos.  Disposto a resgatar toda a paz sonhada por Blorgk no passado, o jovem orc acabou se confrontando com o próprio pai e sendo obrigado a se exilar em um continente desconhecido.

Os sonhos parecem com uma estrada que vai dando em diferentes bifurcações, na qual eu só consigo ver o início do caminho.

Nessa jornada, nosso novo herói é acompanhado pela bela GardaIlyana e Marcos, seus fiéis companheiros. Cada um tem suas características, mas para descobrir será preciso acompanhar essa aventura.  Enfrentando grandes desafios e perseguidos pelo exército poderoso do pai, eles precisam buscar novos aliados para voltar a Kargeth e libertar o povo da atual tirania.  Blirgd também conta com Solaris, a loba gigante que não mede esforços para protege-lo (ilustração capa).

Não é questão de coragem ou não.  Ele tem que fazer isso.

O autor Thiago Drumond manteve a essência do primeiro volume, mas trouxe um enredo diferente e dinâmico, deixando uma nova trama em aberto para o grande desfecho no próximo livro.  Novos personagens se juntaram aos anteriores, dando ritmo à trama e criando novos núcleos.  Homens, Draconianos, Trolls, Goblins, Gigantes, Elfos, Anões, vampiros e lobisomens, além de muitas outras criaturas fantásticas estão presentes no universo criado pelo autor.


Os tempos mudam (...). Temos que ser capazes de mudar também.

A escrita do autor é simples e fluída, mas extremamente agradável, dando um ritmo de aventura à trama.  A construção das personagens é eficaz e funcional.  Os cenários foram bem elaborados.   Senti uma grande evolução no domínio do enredo pelo autor, que soube explorar as cenas, utilizando ingredientes como o suspense e drama ao longo dos acontecimentos.  As folhas são brancas e a fonte confortável.  Um mapa ajuda na localização de cada passo dado pelas personagens. A capa está linda e em cada início de capítulo a mesma imagem é reproduzida em preto e branco.  O autor resgatou fatos importantes do primeiro livro para situar os leitores, já que é essencial o entendimento da trama anterior.  Agora só nos resta esperar pelo próximo volume que deverá ser lançado ainda esse ano.

(...) tem certeza  de que quer seguir por esse caminho?

Boa Leitura!

https://www.skoob.com.br/livro/866347ED871743


Exílio - Crônicas dos Orcs Negros Vol. 2
Autor:  Thiago Drumond
Editora Kimera
Páginas : 208
Edição: 1ª (2018)
Dimensão:  14x21cm
ISBN 978-85-68883-71-6


Confira a resenha do primeiro livro AQUI.



Onde Comprar:



https://www.editorakimera.com/product-page/ex%C3%ADlio-vol-ii







Sobre o Autor

https://www.facebook.com/thiagodrumondrj/https://www.instagram.com/cronicasdosorcsnegros/https://www.youtube.com/channel/UC0nLxvyAOEsGTuRYNF0WzTw




Thiago Drumond nasceu em 1983 na cidade do Rio de Janeiro. É biólogo de formação, tendo feito o mestrado e doutorado em ecologia marinha em Portugal, onde se apaixonou ainda mais pelas histórias medievais. É fascinado por literatura fantástica medieval e em 2017 lançou Ascensão, o primeiro livro da trilogia das Crônicas dos Orcs Negros. Exílio é o segundo livro dessa trilogia


* O livro foi um presente do autor.

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de acompanhar esse enredo incrível. Admiro cada vez mais seu trabalho dentro da literatura fantástica nacional.

      Excluir
  2. Primeiro achei a edição do livro muito bonita e caprichada. Gosto de livros de aventura e fantasia. Olhei na Amazon e achei "Ascensão: Crônicas dos Orcs Negros", então já acrescentei o primeiro na minha lista de leitura.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisela. O segundo volume ainda não saiu em ebook. Tomara que saia em breve.

      Excluir
  3. Oi Adorei conhecer mais sobre o Autor e os livros. Eu não os conhecia... mas ja coloquei na minha lista de próximos livros... adoro esse estilo de Livros... sou meio bruxinha... ai fantasia me atrai muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você irá gostar bastante. Em breve o terceiro volume sai, fechando essa saga. Estou ansioso já.

      Excluir
  4. Mais um autor nacional com uma obra incrível! Livros fantásticos nos levam a profundas imaginações e o da resenha de hoje também nos destina a grandes reflexões. Vivemos em tiranias, estaríamos dispostos a nos unir e libertar o nosso povo das opressões?

    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Parece ser difícil, mas foi isso que o protagonista sonhou no primeiro livro, basta saber o que acontece nesse segundo volume.

      Excluir
  5. Que livro maravilhoso, é a minha cara. Confesso que estou extremamente curioso para saber dessa história na íntegra e assim que tiver uma oportunidade, irei ler esse livro. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  6. Que legal que o autor manteve a essência do primeiro volume, mas criou um enredo dinâmico! Um suspense para instigar o leitor é sempre bem vindo!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cidália. Não se tornou uma historia repetitiva, o autor soube criar novas tramas sem perder a essência do primeiro livro.

      Excluir
  7. Olá Evandro!Não conhecia o autor Thiago Drumond,mas já o parabenizo pelas obras.
    De acordo com sua resenha,fiquei entusiasmada com a história,realmente me pareceu incrível.
    Excelente resenha!Grata por nos dar a oportunidade de conhecer autores incríveis e suas magníficas obras. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria. É sempre uma honra tê-la por aqui. Que bom que gostou da resenha de hoje.

      Excluir
  8. Oi, não conhecia o autor nem o livro, gostei da resenha muito bem feita, parece ser um excelente livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mary. Sou fã do autor que tem sido muito participativo em diversos eventos do gênero.

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro, a história não é muito o tipo que leio, mas gostei de conhecer, é uma história bem rica em detalhes né, ótima diagramação e capa! Sucesso ao autor!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que curtir fantasia pra gostar do enredo. Para quem gosta do gênero, o autor já tem dois volumes publicados e o último livro em breve sairá também.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo