slide-slick

Lidos e Recebidos: Mês de Março

em terça-feira, 2 de abril de 2019


Vamos conferir os livros que chegaram por aqui em Março.  Aproveitando a oportunidade mostrarei também os livros que li durante o mês.  Alguns já tem resenha por aqui.  Espero que curtam as dicas de leitura e sugestões de livros.

Recebidos em Março:


Exílio - Crônicas dos Orcs Negros #2
Autor:  Thiago Drumond
Editora  Kimera
Recebido do autor Thiago Drumond

Dezessete anos se passaram e Blorgk ainda não conseguiu conquistar toda Kargeth. Os Elfos da superfície e uma cidade humana ainda resistem aos seus esforços. Seu filho Blirgd cresceu e se tornou um guerreiro mágico. Entretanto, por seguir o antigo código de honra de seu pai, é perseguido por Blorgk e acaba por ter que se exilar em outro continente. Com a ajuda de sua amiga Garda, uma meio-orc, de outros dois companheiros que encontrará pelo caminho e de uma loba gigante que pegou para criar, o jovem orc negro atravessa os mares e se junta a uma nova aventura que poderá abrir caminho para a mudança da estrutura do poder de Kargeth.


Eu achava que isso só acontecia comigo
Autora:  Brené Brown
Editora Sextante
Ganhei no sorteio do Skoob

A busca pela perfeição é exaustiva e implacável. Somos constantemente bombardeados pelas expectativas sociais que nos ensinam que ser imperfeito é sinônimo de ser inadequado. Para onde quer que se olhe, há mensagens nos dizendo quem, o que e como deveríamos ser. Dessa forma, aprendemos a esconder nossas lutas e nos proteger da vergonha, do julgamento, da crítica e da culpa, buscando segurança no fingimento e na perfeição. Brené Brown é referência no tema do poder da vulnerabilidade e tem inspirado milhões de pessoas com seus livros e palestras. Com base em sete anos de sua pesquisa inovadora e centenas de entrevistas, este livro revela uma verdade transformadora: nossas imperfeições são o que nos conectam uns aos outros e à nossa humanidade.


Telefone sem fio
Autora:  Vera Helena Rossi
Editora Patuá
Recebido da Oasys Cultural

"É a história de Alma. Alma Pontes. Da tenra infância à idade adulta. Do telefone cinza ao aparelho celular. Inicia-se com a pequena menina estrábica, que aprende a mentir na brincadeira de telefone sem fio e que revida da vida ao cuspir nos sapatos engraxados de um homem estranho que se intitula 'pai'. Desenrola-se com a garota que possui relacionamentos com uma semelhança suspeita, sempre em paralelo, aos relacionamentos de seu irmão Mauro. Até chegarmos à narradora do início com o rosto refletido em um retrovisor, buscando sentidos no oráculo pagão que é a internet." Ana Rüshe





Lidos em Março:


A casa dos Deuses - Portais da Liberdade #1
Autor:  José Leonídio
Editora Autografia
Recebido:  Andrea Drummond
Confiram a resenha

A Casa do Deuses é fruto de uma pesquisa histórica sobre a interação entre os Tupinambás, africanos, ciganos, judeus e a transmissão oral dos seus valores culturais, de sua história e sua preservação. A Obra é uma pentalogia sob a forma de romance que envolve essas interações entre o século XVI e XX. Os romances se referem a cada século e tem por objetivo contar a história da Guanabara na ótica dos infames. Todos os volumes que da Casa dos Deuses, são independentes, não são histórias construídas em capítulos e sim a forma como a transferência dos valores nativos, um patrimônio cultural imaterial que foram sendo passadas através dos séculos, dentro do conceito literário do Realismo Mágico.




A caverna do ladrão
Autores:  Rodolfo Santullo e Jok
Jambô Editora
Recebido:  Jambô Editora
Confiram a resenha

O novo álbum de 96 páginas, em preto e branco, do roteirista chileno Rodolfo Santullo e do artista argentino Jok (os mesmos responsáveis por Quarenta Caixões), desta vez com histórias de ação divertida, crimes complicados e humor sarcástico, numa mistura dos filmes de Quentin Tarantino com Senhor dos Anéis (ficou confuso com essa mistura?). Veja os “trabalhos” e golpes atrapalhados de Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador (e outros personagens de reputação igualmente questionável que vão surgindo no decorrer do encadernado), em sete histórias de crimes elaborados (ou nem tanto), perseguições e encrencas, tudo em um cenário de fantasia com magos, raças fantásticas e lugares cheios de magia.


Línguas de Fogo
Autor:  Karen Soarele
Jambô Editora
Recebido:  Jambô Editora
Confiram a resenha

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.



No Zênite da Insanidade
Autor:  Dylan Ricardo
Editora Chiado
Recebido do autor Dylan Ricardo
Confiram a resenha  

Pesam às sólidas laudas desta obra, litros de sangue coagulado. O encarcerado brado do autor quase pode ser ouvido por entre as grades das letras. E se o leitor se der ao trabalho de comprimir as páginas, delas possivelmente lágrimas verterão. Este livro bem poderia ser classificado como um cemitério impresso, onde cada escrito poético representaria o funéreo texto esculpido em uma lápide.




Continuem ligadinhos por aqui.  Abril tem mais!

2 comentários:

  1. Nossa. você ganhou um sorteio no Skoob! Só conheci até hoje duas pessoas que ganharam e você é uma delas.
    Suas leituras são bem ecléticas, eu tento fazer isso mais caio sempre no mesmo balaio...
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisela. É a pura verdade! Ganhei mesmo! Nem eu acreditei, pois não conheço ninguém também que tenha ganhado. Fiquei feliz demais. Gosto de ler vários gêneros diferentes e procuro sempre variar.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo