slide-slick

Resenha: Ascensão - Crônicas dos Orcs Negros - Vol. 1

em terça-feira, 16 de janeiro de 2018


Ascensão – Crônicas dos Orcs Negros é o primeiro livro do autor Thiago Drumond em 2017.   Em um reino dividido entre Homens, Anões, Elfos e Orcs, a paz aparentemente prevalece se firmando na desigualdade entre os povos, privilegiando os poderosos.

Kargeth é um grande continente onde quatro raças travaram uma enorme batalha anos atrás. Anões, Elfos e Homens se uniram para combater os Orcs Negros, evitando que expandissem seus domínios e os expulsando das áreas mais produtivas, onde os recursos eram abundantes.  Após a morte de seu líder nessa grande guerra, um novo Orc subiu ao poder e se submeteu aos inimigos através de um acordo que o favorecia diretamente, enquanto o resto de seu povo sofria com humilhações, fome, miséria e escassez de água. 

Nem sempre os mais fortes sobrevivem, nem sempre os maiores exércitos vencem (...)

Os Orcs Negros viviam, desde então, exilados ao sul do continente de Kargeth, em uma região conhecida como Deserto Negro.   Lá vivia Blorgk, um jovem ferreiro que não aceitava as condições miseráveis de seu povo, enquanto o tirano Tardash, o novo líder de seu povo, vivia cercado de regalias dentro de um castelo na cidade de Oásis Negro. Dessa forma, Blorgk acaba reunindo bravos guerreiros dispostos a tomar o poder e reconquistar os Campos Verdejantes, um território ao norte do Deserto Negro que foi tomado pelos Homens na última guerra.

Não existe honra em desistir. 

Mirka, Vrash, Rark e Trarg, cada um com suas características e diferenças terão que unir força e inteligência para enfrentar juntos com Blorgk seus piores inimigos, contando com o apoio dos poderosos Necromantes.  O poder de novas alianças pode surpreender um mundo dominado pelos fortes que governam impondo medo e violência.   Thiago Drumond, fascinado por livros de fantasia e medievais desde criança, insere o leitor em uma jornada em busca da liberdade em uma terra fantástica com direito a Goblins e Draconianos

Orcs Negros nunca desistem, nunca se rendem (...)

Em cada etapa percorrida por Blorgk e seus amigos,  novos desafios são apresentados mostrando que a batalha não será tão fácil. Em um enredo repleto de lutas e magias o autor nos mostra os Orcs de uma forma diferente dos ângulos que normalmente são retratados. Além de exímios guerreiros, eles vivem em sociedade, são inteligentes e buscam viver em harmonia com as outras raças formando alianças de forma igualitária, mas serão capazes de tudo para reconquistar a dignidade perdida.  Aqui, acabamos realmente torcendo por essas criaturas.

Da mesma forma que honra não se vende por ouro, ouro não compra honra (...)

O livro tem 200 páginas, letras confortáveis, folhas amareladas e papel de qualidade. A capa está linda e cumpre o papel de nos inserir no universo dos Orcs.  A diagramação está muito bem feita, com a imagem da capa em preto e branco na abertura de cada um dos 16 capítulos (a imagem poderia ter ficado um pouco mais clara, mas passa exatamente a ideia do que podemos encontrar no enredo).  A revisão cometeu alguns deslizes, mas nada que atrapalhe a leitura.  O autor tem uma escrita simples e dinâmica, focando no essencial.  No enredo tudo acontece rapidamente, com ênfase nas ações e batalhas, que poderiam ficar ainda melhores com uma pitada de suspense antes e durante os grandes confrontos.  Esse fato agradará àqueles que gostam de um ritmo de leitura mais ágil, mas por outro lado deixa a vontade de conhecer com mais detalhes cenários e personagens em sua individualidade.  Falando em personagens, todas são bem construídas e apaixonantes, a ponto do leitor se lamentar ao perder alguém pelo caminho...


A velhice faz que vejamos as coisas como elas realmente são.

O enredo nos mostra  a possibilidade de que raças diferentes possam viver e compartilhar seus objetivos em prol de um bem maior, embora nem sempre seja fácil.   Também mostra que o poder que se tem nunca basta e sempre haverá o que conquistar.   O enredo é bem finalizado, e nos faz imaginar o que teremos pela frente no segundo volume, prometendo mudanças e um novo rumo para Blorgk e seus aliados.   Pelo que parece o volume 2 sai ainda esse ano.  Através dos contatos abaixo, o autor Thiago Drumond se coloca à disposição para receber mensagens dos leitores, tanto para dúvidas, aquisição do livro ou outros assuntos pertinentes.

Ascensão - Crônicas dos Orcs Negros (Vol. I)
Autor :  Thiago Drumond
1ª Edição - 2017 
200 páginas
ISBN :  978-85-9563-027-7


Contatos do Autor:

 E-mail:  thiagodrumondrj@gmail.com


https://www.instagram.com/cronicasdosorcsnegros/https://www.facebook.com/thiagodrumondrj

FanPage do Livro:

https://www.facebook.com/thiagodrumondrj/


Onde Comprar:

Livro Físico:


http://compre.vc/v2/6cc568671


ou
Geekstore da The Game Maker Editora, na rua Visconde de Pirajá, 156, Ipanema, RJ.



E-book:

http://compre.vc/v2/6f3789585


Áudio Book:

http://www.ubook.com/audiobook/455929/ascensao-cronicas-dos-orcs-negros-volume-i

 

51 comentários:

  1. Muito obrigado pela resenha Evandro. Fico feliz que tenha gostado do livro. Um grande obrigado por incentivar a literatura nacional como um todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por nos trazer esse enredo. Aguardando ansioso pelo volume 2.

      Excluir
  2. Amei as frases que você escolheu. Me fizeram refletir!

    Blog: juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    Insta: www.instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Evandro?

    Eu achei bem legal a sua resenha e impressões, eu gosto muito de literatura fantástica e esse livro é uma novidade para mim. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica. É muito bom apoiarmos nossos autores.

      Excluir
  4. Gosto deste tipo de livro, me lembra bastante Senhor dos Anéis que eu amo, mas precisa ler com muita calma. São muitas "criaturas", terras e personagens, fica fácil se perder no enredo. Mas fico admirada quando vejo um nacional no gênero, tão pouco explorado por aqui.
    O bom das escritas simples que nos familiariza com a história mais rápido e a fluidez vem sem percebermos. Mas sabe que essa semana li um livro com o modo de escrita bem parecido com esse que você mencinou e senti exatamente isso, senti falta de um aprofundamento nos cenários e nos personagens, ficou meio superficial, mas ainda assim no contexto geral pode ser uma boa história, como parece ser o caso desta. Ótima resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tudo tem os dois lados. Quando gostamos queremos mais neh e por isso sentimos falta de um aprofundamento maior. Ainda bem que o volume dois está chegando e nele o autor promete nos mostrar um pouco mais de tudo. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. Gosto muito desse tipo de livro, com um enredo meio épico meio fantástico e que ainda trata de temas interessantes como a convivência saudável, mesmo que difícil, entre pessoas diferentes. Vou anotar aqui o nome dessa obra, para num futuro conferir ela por mim mesma.

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tay. Eu também gosto muito de fantasia e não perco a oportunidade de ler um livro do gênero, principalmente de um autor nacional.

      Excluir
  6. Acho que li sua resenha falando da parceria com o autor e fiquei curiosa para saber a sua opinião a respeito do livro. Que bom que a escrita é bastante fluída porque a história me parece complexa. Gostei de acompanhar sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayahara, fico feliz que tenha gostado e se tiver a oportunidade, confira o livro e nos conte sua opinião.

      Excluir
  7. Oiiii,

    Eu já tinha visto este livro antes e já tinha ficado interessada, me pareceu um mudo de rpg e achei o enredo bem interessante. Gostei de saber que as páginas são amareladas porque isto sempre deixa a leitura mais confortável.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As páginas são de ótima qualidade e a letra tem um tamanho bastante confortável. Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Oi!
    Gosto bastante de fantasia e ultimamente estou tentando procurar mais livros desse gênero que sejam nacionais. No entanto, dando um tempo para o estilo e tentando ler alguns estilos novos para mim. Nesse caso, passo a dica por enquanto.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina. Sempre é bom sair da nossa zona de conforto, guarde o título em sua lista para uma próxima oportunidade. Obrigado pela visita.

      Excluir
  9. Oii tudo bem??

    Não conhecia o livro nem o autor, mas não costumo ler fantasia, não curto muito. Achei bem legal as suas impressões, o livro em si parece bem bonito e adorei os quotes.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa. Obrigado pela visita. Que bom que gostou da resenha, quem sabe não surge a oportunidade de ler o livro também.

      Excluir
  10. Acho legal quando falam de criaturas diferentes, mas prefiro ver em filmes do que ler, por ser mais do estilo fantástico, mas admiro quem escreve sobre, porque amente fica muito criativa. Você fez uma resenha bem completa e acho que os erros de diagramação quando uma história é bom, passam mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo filmes do gênero, mas também não dispenso um bom livro. Pois é, sempre digo para quem ainda irá lançar um livro que a revisão é uma das partes fundamentais do processo, pois acaba atrapalhando muito no resultado final e pode até mesmo tirar o prazer da leitura no caso de excesso.

      Excluir
  11. Oi Evandro,
    Adorei a resenha, eu adoro literatura fantástica e já inclui na minha lista de favoritos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Line. Fiquei muito feliz com sua visita. Obrigado pelo carinho.

      Excluir
    2. Obrigado Line, qualquer coisa estamos aí.

      Excluir
  12. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido ou lido sobre o livro, mas eu amo fantasias e é lógico que esse me chamou muita atenção, além de que parece ser um livro bem agitado, por conta das batalhas e tal, assim não fica chato, mas acho que nem da tempo para isso, pq é um livro curto, então imagino que a leitura seja rápida e gostosa! A diagramação parece estar linda, da muita vontade de ler! Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no meio do ano o volume II deve estar saindo. :)

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Realmente o livro passa rápido e já estou ansioso pela sequência que deverá sair no segundo semestre.

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, mas confesso que já me interessei. Adoro livros que envolve raças diferentes e batalhas e afins....
    Parabéns pela resenha está ótima! Completíssima!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por se interessar Suelane. Qualquer coisa estamos aí. :)

      Excluir
    2. Obrigado, Suelane. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  14. Olá, Não seria um tipo de livro que eu leria, mais quem sabe em algum momento eu daria uma chance. O livro tem uma capa excelente e adorei a resenha, mais nao curto muito esse tipo de livro.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Esse é um livro bem curto e de leitura bem fluída, é uma boa forma de experimentar o gênero, afinal livros assim costumam ser enormes.

      Excluir
  15. Olá!!
    Não conhecia o livro nem o autor e fiquei bem interessada na leitura por ser de um gênero que gosto bastante.
    Bom saber que vc gostou da leitura e que não foi uma leitura arrastada e maçante e que o autor fechou o enredo desse primeiro livro sem enrolação nas 200 páginas!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html?showComment=1516749120995#c2376422197844455480

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anne. Que bom que se interessou pela dica. Qualquer coisa o autor está sempre disponível para qualquer informação.

      Excluir
  16. Oi! Adorei o estilo dos personagens, o autor deve ser um fanático por Tolkien rsrs
    E como eu sou também com certeza vou querer ler obra.
    Dica anotada! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula. O autor é um apaixonado por esse universo. Que bom que gostou. Obrigado pela visita.

      Excluir
  17. Oi!

    Eu amo fantasia e esse livro é bem o que eu gosto. Achei a ambientação ótima, então com certeza é um livro que vou buscar saber mais. Sempre fico feliz quando vejo que autor abborda que todos os povos podem viver em harmonia, rs. Parabéns pela resenha :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu nem conhecia a série e já fiquei com um vintade de ler inteira, sua resenha está incrivel, amei como descrevel o livro, vou compra lo já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leticia. Fico feliz que tenha gostado. O autor está sempre disponível para qualquer informação ou dúvidas através dos contatos no fim do post. Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  19. Muito boa essa resenha hein. Esse livro me lembrou as Crônicas de Nárnia, onde existem anões e Elfos tbm. Gostei da história me aguçou a curiosidade a lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Que bom que gostou. Eu adoro Narnia também! Na comparação geral é diferente, mas sim, os anões e elfos estão mesmo em Ascensão.

      Excluir
  20. Olá!

    Ainda não tinha ouvido falar da obra, mas acredito que isso se deva ao fato de que não é meu estilo habitual de leitura. A diagramação da obra está de fato bem feita, imagino que se eu tivesse o livro em mãos eu o leria justamente porque a diagramação me chamou bastante a atenção! Confesso que fiquei interessada haha Enfim, amei a sua resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruna. Isso aí, não tenha medo de se aventurar por um estilo diferente. Já tive ótimas surpresas saindo da minha zona de conforto.

      Excluir
  21. Achei muito legal essa mensagem de união de raças diferentes. Principalmente hoje em dia com toda essa divisão e ego entre os povos essa mensagem é muito edificante.
    Eu não curto muito o gênero, fantasia com essa pegada mais medieval não é minha praia, mas achei o enredo super criativo, sempre me impressiono com a capacidade de criação de autores do gênero. E essa capa está lindíssima!


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires. É realmente uma mensagem legal em um mundo atualmente tão dividido. Obrigado pela visita.

      Excluir
  22. Oie, tudo bem?
    Nossa, lembra muito o filme BRIGHT! Eu nunca havia ouvido falar em ORCS antes dele, mas pra ser sincera esperava bem mais do longa. Não me animei muiti pra esse livro por conectar ao filme. Tô louca? Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. Eu não conheço o filme, mas vou anotar aqui pra assistir, afinal gosto bastante do tema. Obrigado pela visita.

      Excluir
  23. Oie
    Adorei a resenha. Muito bacana saber que o livro mostra que é possível vivermos todos juntos, apesar das diferenças. Lembrei do Hobbit kkk fora que ele é bem curtinho né? Dá pra ler rapidinho. Já anotei a dica aqui.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, valeu pela visita. É um livro que a gente lê bem rápido mesmo e fica logo querendo o volume 2. heheh

      Excluir
  24. Oi Evandro
    Pelo número de páginas parece mesmo ser uma leitura rápida, mas exite um público que gosta assim, bastante ação com ritmo acelerado, já eu gosto de mais páginas, gosto de degustar um pouco mais da estória, mas entendi que isso não desabona o livro. Gostei da capa.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gisela. Eu também gosto de me aprofundar no cenário e no enredo e principalmente conhecer a fundo cada personagem. Obrigado pela visita.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo