slide-slick

Lidos e Recebidos - Mês de Agosto

em terça-feira, 4 de setembro de 2018


O mês de agosto passou rápido demais.  Foi o mês da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento literário que deixou saudades.  Confiram comigo os livros que recebi por aqui e também as leituras que fiz durante esse mês.  Algumas resenhas já se encontram no blog.



O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...
Fabíola Rodrigues

"Vide bula" adverte sobre os efeitos de se adentrar no universo poético de Fabíola Rodrigues: os versos se insinuam pelos cinco sentidos do leitor, evocando a infância e seus temores, a vastidão do mundo, a fragilidade dos seres, a história secreta das palavras. Nas palavras de Fernanda do Nascimento Oliveira, "Vide bula" provoca sensibilidade à flor da pele.  






https://www.chiadobooks.com/livraria/no-zenite-da-insanidade 
Dylan Ricardo
Pesam às sólidas laudas desta obra, litros de sangue coagulado. O encarcerado brado do autor quase pode ser ouvido por entre as grades das letras. E se o leitor se der ao trabalho de comprimir as páginas, delas possivelmente lágrimas verterão. Este livro bem poderia ser classificado como um cemitério impresso, onde cada escrito poético representaria o funéreo texto esculpido em uma lápide.




https://www.chiadobooks.com/livraria/asas-de-pedra


Asas de Pedra
Dylan Ricardo
Chiado Books

Pelos sombrios labirintos dos corredores cerebrais, brada o Minotauro dos arrependimentos, ameaçando qualquer esperançoso lampejo de alegria com a sentença das recordações. Esta obra busca queimar os olhos da reflexão e incendiar a carne dos sentimentos. Ela é o silente grito de uma psique profundamente complexa e transtornada.





Relato de um certo Oriente
Milton Hatoum
Companhia das Letras
Recebido do Canal Biblioteca Fantástica

Após um longo período de ausência, uma mulher regressa a Manaus, cidade de sua infância. Deseja encontrar Emilie, a extraordinária matriarca de uma família libanesa há muito radicada ali. Encontra a casa desfeita - como desfeitas para sempre estão as casas da infância. Situado entre o Oriente e o Amazonas, este relato é a busca de um mundo perdido, que se reconstrói nas falas alternadas das personagens, longínquos ecos da tradição oral dos narradores orientais.



Dias Febris
Francis Graciotto
Cultura em Letras Edições

Francis Graciotto faz sua estreia solo na Cultura em Letras Edições, após participar da coletânea “Das trevas”, lançada aqui em 2017. Neste trabalho, o autor apresenta contos de terror, em que o principal tema é a febre vermelha, que acomete as pessoas a despertarem desejos pela carnificina e viverem dias febris por conta da misteriosa doença. 





Mil poemas e um suicídio
Dylan Ricardo
Cultura em Letras Edições


Dylan Ricardo está de volta à Cultura em Letras Edições. Depois do grande sucesso de “Do inferno“, Dylan apresenta “Mil poemas e um suicídio”. O autor abre o trabalho com um conto em que interpreta um personagem que narra sua solidão, tristezas, medos e o complexo de ter chegado aos 50 anos sentindo preso a uma realidade difícil, dura e, a seu ver, impossível de ser vivida. A segunda parte do livro contempla poemas com o mesmo propósito onde figuram o lamento, a falta de sorte e a incredibilidade diante da vida.






Leituras em Agosto




As cabeças do Doutor Satamini
Juca Badaró
Cultura em Letras Edições
Confira a resenha aqui

Livro de estreia de Juca Badaró. Dedicada a todas as gerações, a obra traz 11 contos tão reais, que parecem que ultrapassaram o limite imaginário. São histórias elegantemente desenvolvidas e que demonstram a sensibilidade e domínio do autor a cada capítulo.




Com amor, Simon
Becky Albertalli
Intrínseca

Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de março Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay. Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World , no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why . Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas — afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.



http://www.culturaemletrasedicoes.com.br/roundabouts/cem-poemas-sem-poesias/Cem poemas sem poesias
Danilo Otoch
Cultura em Letras Edições
Confira resenha aqui

Danilo Otoch retorna à Cultura em Letras com este novo trabalho. Após o sucesso estrondoso de “Para que os vivos e os mortos descansem em paz“, Danilo mostra sua veia poética, com textos expressivos, sentimentais, reflexivos e emotivos. Um convite ao leitor ao relaxamento da alma!







http://www.editoralabrador.com.br/produto/natureza-das-coisas/
A natureza das coisas
Marília Passos
Editora Labrador
Confira a resenha aqui

A natureza das coisas é um título que revela ao esconder. Com uma trama direta, discorre a condição emocional e psicológica sem alarde. No entanto, a profundidade dos sentimentos, a intensidade das descobertas e o peso das escolhas são temas que percorrem cada linha. As atitudes de seus personagens refletem um mundo em que as aparências se igualam a sonhos. Quando acordamos, vemos quem somos e podemos seguir adiante ou optar por viver numa ilusão falha. Ao mesmo tempo em que o leitor sente empatia, encontra uma reflexão leve na superfície e tremenda no interior sobre como nos relacionamos, incluindo com nós mesmos.” Daniel Ribas


Leondrakius - A Rainha das Espadas
Pablo Brandão
Selo Talentos
Confira a resenha aqui

O que você faria se fosse capaz de destronar deuses para se proclamar como a autoridade máxima em todos os planos universais? Na era da mitologia clássica, Vladen Garoune foi um homem privilegiado a crescer em Asgard e por motivos misteriosos quebrou o poderio dos deuses para declarar guerra em nome do destino da humanidade. Dérick Adler, um grego nascido em Arcádia e adotado por Esparta, acabou se envolvendo na trama a favor dos deuses, sendo auxiliado por vários outros heróis, feiticeiros e semideuses numa grande aventura na busca pela recuperação da ordem no mundo e a realização de objetivos pessoais. “Leondrakius - A Rainha das Espadas” é o primeiro volume de uma saga de fantasia com contexto apocalíptico voltado para uma guerra entre homens, deuses, anjos e demônios num universo baseado no cruzamento das mitologias grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã. Utilizando fundamentos de lógica, psicanálise e fazendo uma grande viagem no mundo mitológico tradicional, o autor Pablo Brandão sublimou os momentos mais críticos dos primeiros vinte e seis anos de sua vida numa história envolvente, intensa e repleta de reviravoltas.


https://www.skoob.com.br/harry-potter-e-a-pedra-filosofal-108ed534994.htmlHarry Potter e a Pedra Filosofal #1
J.K. Rowling
Rocco

A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.



Obrigado a todos que acompanharam por aqui.  Setembro tem muito mais!

18 comentários:

  1. Oi!
    De todos os lidos e recebidos quero ainda conhecer a história do Simon, mas também já li HP, é aquela série da minha vida. Não gostei muito de A garota do calendário, praticamente abandonei o primeiro livro.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã. Eu gostei do livro, bem mais que do filme. Estou querendo ler o da Leah agora. Obrigado pela visita. Estou lendo o segundo do HP. A garota do calendário ganhei e será o primeiro da série que lerei.

      Excluir
  2. Quantos livros bons que você leu e recebeu são livros incríveis, Harry Potter e a Pedra Filosofal deve ser maravilhoso em livro, ainda não li o livro mas assisti o filme, gostei muito de conhecer os livros que você recebeu abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei a coleção completa do Harry Potter e tem sido uma experiência ler os livros, pois eu também só havia assistido os filmes. Tem bastante coisa diferente nos livros, sem contar que tudo é contado com mais detalhes. Estou adorando.

      Excluir
  3. Meu querido que recebido é este? uauuuuuuuuu livros maravilhosos! tudo de bom, parabéns pelos recebidos, você merece, beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rubia. São livros incríveis. Todos ganharam um cantinho especial na minha estante.

      Excluir
  4. Olá Evandro!Concordo com você,o mês de agosto passou bem rápido mesmo,mas valeu super apena este evento literário que certamente foi maravilhoso.
    Parabéns pelos belíssimos livros recebidos!tenho certeza que foram ótimas leituras.Deus te abençoe sempre.Sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bienal de São Paulo deixou saudade. Os recebidos foram especiais esse mês. Obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Quantos livros vc leu em Agosto! Muito bom ! Eu achei top esses recebidos! Parecm ser ótimas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meses que dá pra ler mais, outros menos. Mas é um prazer que não abro mão.

      Excluir
  6. Gostei do seu lidos e recebidos, dos que leu eu quero ler com amor, simon. Dos recebidos quero ler a garota do calendário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo depois que li Com amor Simon, fui correndo assistir o filme. Agora quero ler a sequência. A garota do calendário ainda tá na fila pra leitura.

      Excluir
  7. Vide bula é o meu preferido dentre estes.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Evandro
    Particularmente não gostei da série A Garota do Calendário e nem da escrita de Audrey Carlan, acebei de receber International Guy estou pensando seriamente se passo para alguém resenhar ou se coloco para sorteio no blog. Um livro citado acima que gostaria de ler é Com amor, Simon de Becky Albertalli.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li, embora não seja um gênero que costumo ler, irei experimentar. Com amor,Simon eu gostei. É uma narrativa simples, mas funcional. Embora tenha gostado da adaptação, gostei mais do livro.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo