slide-slick

Resenha: Leondrakius - A Rainha das Espadas - Pablo Brandão (Selo Jovem - Talentos)

em terça-feira, 21 de agosto de 2018

 A guerra já começou.


Leondrakius - A Rainha das Espadas, do autor Pablo Brandão, publicado através do Selo Talentos da Editora Selo Jovem, é o primeiro volume de uma saga que une elementos e personagens de diversas mitologias em uma grande guerra entre deuses, homens, monstros, anjos e demônios.  O mundo está ameaçado pelas forças do mal e perder essa batalha significará o fim de tudo.

(...) uma batalha épica está prestes a corroer o destino do universo 
e pode resultar no fim de tudo (...)

Dérick Adler se tornou o mais jovem comandante da, até então, imbatível tropa de Esparta.  Desde muito cedo o destino fez com que seu caminho cruzasse com o do veterano general Gregorius, que o criou como um filho e o treinou para ser um bravo guerreiro. Com seus 25 anos era agora o único que possuía habilidade para manusear com perícia qualquer armamento da cidade.  Durante uma importante missão em territórios bárbaros, Dérick se deixa envolver em pensamentos e rumores de que algo muito ruim poderia estar para acontecer em Esparta e, consequentemente, colocar em risco sua jovem esposa, Agnes Sáphira, uma bela ninfa que todos acreditavam ter sido mandada pelos deuses em recompensa pelas grandes conquistas da cidade.  Ao voltar para tentar salvar Esparta e a esposa, Dérick recebe dos deuses uma missão ainda maior.  Seria preciso comandar um exército ainda mais grandioso, o maior de todos os tempos, ao lado de deuses e outras criaturas, para salvar a humanidade de uma guerra apocalíptica que poderia acabar com tudo o que se conhecia.


O pior inimigo é aquele que não tem nada a perder.

O grande vilão de Leondrakius - a Rainha das Espadas, aparece logo no prólogo, mostrando sua importância para o desenvolvimento do enredo, criando expectativas e dando base para toda a trama.  Há 50 anos, Garoune, guiado por uma ambição desenfreada, tomou posse de um poder absoluto capaz de matar até mesmo os deuses e escravizar os homens.  Disposto a dominar completamente o universo, ele não mediria esforços para conquistar toda essa soberania.  Acontece que durante uma grande batalha, o poderoso Garoune foi trancafiado no inferno por um homem de meia alma, chamado Vladimir Druks.  Agora,  Garoune está prestes a ser libertado e o mal ameaça novamente se espalhar sobre a terra matando todos, homens e deuses, que se opuserem ao seu poder.

A verdadeira luz sempre nos lembrará de quem somos de verdade.

Além de um enredo muito consistente e bem estruturado, Pablo Brandão nos presenteou com personagens muito bem construídos e interessantes.  Cada um deles tem motivos suficientes para enfrentar a própria batalha, e unir-se a um lado seria apenas uma oportunidade de fortalecer-se.  O autor coloca deuses e homens lutando lado a lado pela sobrevivência, em prol de um bem ainda maior.  Nesse contexto, personagens já conhecidos das mitologias tomam forma junto com os criados pelo próprio autor, que soube inserir características próprias e surpreender diante do que poderíamos esperar.

Creio que o que faz você ser forte não é a sua arma 
e sim o motivo pelo qual você luta.

De todos os personagens, Hizaro Shuro, com sua mortal catana Guildamore, foi aquele que mais me conquistou.  Talvez por suas características e luta pessoal  que o torna, com certeza, um dos pontos fortes da trama e braço direito de Dérick, nosso protagonista, ainda bastante imaturo na minha opinião.  Shuro é líder dos mercenários do reino de Izumo, Japão, e busca livrar seu povo de uma terrível praga.  Claro que muitas coisas acontecerão pela frente, pelo que o enredo indica, e tudo isso poderá mudar futuramente, mas somente Pablo Brandão sabe o futuro dessa estória.  Outros personagens se destacam, como por exemplo Thor, um anão nórdico e seu assustador martelo Mjolnir, mas seu humor é que acaba se sobressaindo em meio a tantos momentos de tensão.   Gizel é outro nome que se destaca, representando o lado feminino, sacerdotisa maior do reino e portadora da espada Tauros.  Inúmeros outros personagens são relevantes ao enredo e todos com muito potencial para os próximos livros.

(...) esta é uma guerra que vocês não podem vencer!
 

O autor soube de forma equilibrada e coerente unir elementos e personagens de 6 mitologias (Grega, Nórdica, Egípcia, Hindu, Japonesa e Cristã) sem perder o foco principal e mantendo o enredo consistente.  O desenvolvimento da trama é bem elaborado e todos os personagens estão em sintonia.  Há um objetivo central, mas cada personagem ou núcleo tem sobre si elementos próprios, fazendo com que a leitura não se torne cansativa.  Cada um tem seus dramas e objetivos, mas para isso precisam lutar juntos e vencer essa nova guerra.  Pablo Brandão apresenta uma saga grandiosa inserindo ao longo das páginas vários momentos de batalhas e lutas, dando agilidade e tensão durante todo o livro.  Ciclopes, serpentes gigantes, centauros e minotauros são somente alguns dos desafios enfrentados por Dérick, tornando o livro também uma grande aventura. 

Aos meus olhos, espadas são como pessoas e pessoas são únicas.
 
Muitos elementos encontrados no enredo são reflexos de experiências vividas pelo autor e inspirados nas dificuldades que enfrentou ao longo de seus 28 anos, que de certa forma contribuíram para o seu amadurecimento pessoal.  No prefácio, em um bate papo direto e honesto com o leitor, Pablo Brandão nos dá a dimensão do que esperar de sua obra.  E posso afirmar que não parece pouco.  Contudo cabe ao leitor conseguir identificar, durante a trama, onde se encontram essas referências.  Confesso que não é uma tarefa muito simples, já que mergulhamos tão intensamente no universo do livro que acabamos nos esquecendo dessa representatividade.

Na guerra não existe certo ou errado.  
Cada lado defende seus próprios interesses.

Com 314 páginas, impresso em papel pólen 80 gramas, Leondrakius - A Rainha das Espadas contém ilustrações belíssimas de altíssimo bom gosto e qualidade, feitas pelo artista e ilustrador Pedro Rodrigues (@pehdriguez).   Pablo Brandão, na minha opinião, se destaca no cenário literário dos jovens autores de fantasia pelo talento, dedicação e planejamento.  Acredito que a cada livro conquistará ainda mais fãs.  Eu, com certeza, sou um deles.  

O que os deuses esperam de mim?

http://www.selotalentos.com.br/pd-56d650-leondrakius-a-rainha-das-espadas.html?ct=&p=1&s=1
Autor:  Pablo Brandão
Páginas:  314
Edição: 1ª (2018)
Formato:  16x23cm
ISBN:  978-85-54892-14-2





Sobre o Autor:

Meu nome é Pablo Eduardo Lacerda Brandão, nasci em 14 de fevereiro de 1990 na cidade de Recife, mas morei a maior parte da minha vida no bairro de Jardim Paulista, cidade de Paulista, estado de Pernambuco, Brasil. Decidi começar a escrever em meados de 2009 como um simples hobby, mas com o passar do tempo, a história foi ganhando complexidade e decidi investir nisso profissionalmente. Leondrakius é uma série de fantasia com contexto apocalíptico voltado para uma guerra entre deuses, homens, anjos, monstros e demônios num universo criado através do cruzamento de seis mitologias. Inicialmente, o que me fez ter apreço por mitologia e cogitar um crossover foi o jogo da Microsoft Age of Mythology, que envolvia as mitologias grega, nórdica e egípcia. Porém, quis adicionar um pouco mais de complexidade inserindo as mitologias Hindu, Japonesa e principalmente a Cristã.



Contatos do Autor :

https://www.facebook.com/pablo.eduardo.71https://www.instagram.com/pablobrandao14/

Página do Livro :

https://www.facebook.com/leondrakius/https://www.instagram.com/leondrakius/


https://www.skoob.com.br/leondrakius-775636ed780131.html


Onde Comprar:

Você poderá adquirir o livro diretamente com o autor através dos links acima.  O autor também entrega diretamente na zona metropolitana do Recife.

http://www.selotalentos.com.br/pd-56d650-leondrakius-a-rainha-das-espadas.html?ct=&p=1&s=1

https://www.pontofrio.com.br/livros/LiteraturaNacional/livrosFiccaoCientifica/livro-leondrakius-a-rainha-das-espadas-12887144.htmlhttps://www.casasbahia.com.br/livros/LiteraturaNacional/livrosFiccaoCientifica/livro-leondrakius-a-rainha-das-espadas-12887144.html

https://www.walmart.com.br/livro-leondrakius-a-rainha-das-espadas/7102630/prhttps://www.submarino.com.br/produto/36020293?pfm_carac=leondrakius&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

https://www.americanas.com.br/produto/36020293?pfm_carac=leondrakius&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

* Livro gentilmente cedido pelo autor.

26 comentários:

  1. "Porque idiotas como eu só aprendem a dar valor para as coisas quando as perdem. Porque o bem mais valioso dessa vida não são títulos ou bens materiais, mas sim, as pessoas. Porque nenhuma perda é mais dolorosa do que a morte daquilo que amamos de verdade." Pg. 82.
    Fascinada por essa história, pelos personagens, e principalmente pelas reflexões. Aguardo os próximos livros da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aguardo ansioso o próximo lançamento. É um livro que conquistará os que gostam de uma boa fantasia unindo elementos já conhecidos das mitologias com novos personagens e muita criatividade do autor.

      Excluir
  2. Amo mitologia e história antiga. Assim, apesar desse livro ter um vir A meio fantástico, com certeza acredito que seja uma ótima leitura. Vou procurar adquiri-lo.
    Parabéns pelo post e pela resenha! Escreves muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você irá gostar, Malu. Tem muita referência de mitologia nos livros, como disse na resenha o enredo se baseia em 6 delas diretamente, incluindo vários temas e personagens, claro que com a liberdade de criação do autor.

      Excluir
  3. Adorei a premissa, sou fascinada por mitologia e essa mistura de fantasia com lendas de vários povos criou um enredo complexo e muito atraente. Muito bacana, sem dúvida é um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. A ideia do autor é bastante grandiosa e ele sabe aproveitar bem cada detalhe. Acho que você vai gostar.

      Excluir
  4. Sempre conheço ótimos autores nacionais por aqui! Obrigada por sempre compartilhar isso.Nao conhecia o livro mas gosto muito de ler genero fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta de conhecer novos autores nacionais. Sempre trago alguém por aqui, é muito importante a gente compartilhar novos talentos.

      Excluir
  5. Eu gosto imenso deste tipo de livro, logo seria um livro que gostaria de ler. Adorei a sua resenha e aguardo o próximo lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante do gênero, Paula. Sempre temos novidades por aqui, fique ligada.

      Excluir
  6. Ler e ouvir sobre mitologia contribuíram muito para o clássico e o moderno. literatura sob a forma de símbolos. "É um dos meus livros favoritos são os livros da mitologia grega.Com certeza esse livro tem muito a nos ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro tem muitos ensinamentos, mas totalmente diluídos dentro da aventura tornando-a dinâmica e fluída.

      Excluir
  7. Que livro maravilhoso a capa é show, muito legal encontrar no livro experiências vividas pelo autor, achei bem legal o autor unir unir elementos e personagens de 6 mitologias, quem gosta desse gênero com certeza vai gostar muito do livro, excelente indicação de livro, abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Evandro!É maravilhoso você compartilhar estes novos talentos e nos indicar belíssimas obras de autores nacionais, suas resenhas são completíssimas e sempre nos deixa com um gostinho de quero saber mais,isto nos leva a querer ler a obra sim,pois me parece um livro maravilhoso.
    Parabéns ao autor Pablo Brandão,e sucesso neste e muitos outros que virão!
    Um ótimo final de semana para você amigo,um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria. Fico muito feliz com seu feedback. É muito importante saber que está gostando das resenhas.

      Excluir
  9. Meu querido, como gosto das suas resenhas e está não ficou para traz, sabe mitologia e história antiga me chama muito atenção, gosto muito, fico curiosa para ler, maravilhosa indicação, parabéns, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rubia. Fico feliz que goste das resenhas. E sei que sempre indica pra galera ae.

      Excluir
  10. Amigo muito interessante este livro,gosto muito de ler sobre mitologia,a resenha sempre impecável nos dá um gostinho das aventuras que nos espera.Ótima dica,abraços.

    ResponderExcluir
  11. Amo obras com "Grega, Nórdica, Egípcia, Hindu, Japonesa..." envolveu cultura estou dentro querendo para hoje. Amei a resenha Evandro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Midian. O autor soube misturar essas mitologias de forma perfeita.

      Excluir
  12. Não conhecia o autor e nem o livro, mas já quero ler, amo elementos e personagens da mitologia, muito boa sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem interessante sim. Para quem gosta do estilo é uma ótima opção.

      Excluir
  13. Oi Evandro
    Eu gosto muito de livro de fantasia, acho que se deve ao fato de que na fantasia tudo é possível. Achei interessante o fato do autor ter espelhado em sua obra um pouco de suas experiências, isso trás mais "realidade" para a fantasie e me deixou um tanto curiosa. Achei a capa linda e tenho certeza que também vou achar as ilustrações belíssimas, pelas fotos que vi na resenha.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também achei muito legal isso, embora esteja tão bem inserido que fica difícil identificar essas características. O enredo é bem interessante. O autor tem um ótimo projeto e outras histórias já estão escritas e em 2019 sairá o segundo volume.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo