Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la.
A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig, foi publicada pela editora Bertrand Brasil, pertencente ao Grupo Editorial Record. O livro se tornou um sucesso mundial, aparecendo diversas vezes na lista dos mais vendidos em diversos países. O que você faria se pudesse voltar ao passado e refazer suas escolhas?
Nora Seed tem 35 anos, e vive uma vida infeliz, sentindo-se frustrada com as escolhas que fez ao longo dos anos. Profissionalmente não se sente motivada, os relacionamentos parecem se deteriorar com o tempo, os dias se arrastam, e ela se sente sozinha em seu próprio mundo. Analisando a própria vida, Nora se sente derrotada e reflete sobre as escolhas que fez, e o quanto a vida poderia ter sido diferente se tivesse seguido por outros caminhos. Ao ser demitida e perder seu gato de forma violenta e repentina, Nora Seed resolve tirar a própria vida e acabar com o próprio sofrimento.
(...) alguma vez você se pergunta como sua vida teria sido se tivesse escolhido seguir outro caminho?
Ao acordar, Nora descobre que se encontra em um lugar completamente diferente, guiada pela antiga bibliotecária de sua escola primária, a Sra. Elm. A Biblioteca das Almas está entre a vida e a morte, e ela tem a oportunidade de experimentar as infinitas possibilidades baseadas nas escolhas que poderia ter feito. Porém, será preciso decidir por uma nova vida antes que o tempo acabe, pois cada minuto a aproxima do fim. Cada livro na estante da infinita biblioteca é uma nova história, e nossa protagonista precisa encontrar uma nova versão de si mesma, onde se sinta realmente feliz.
(...) você pode escolher as opções, mas não as consequências.
Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas.
A cada livro aberto, uma nova opção de vida da personagem, onde uma pequena mudança altera o sentido de tudo. A cada nova vivência, Nora compreende que cada escolha conduz a uma consequência, criando outras infinitas possibilidades de vidas paralelas. Toda trajetória é repleta de perdas e ganhos, alegrias e tristezas, arrependimentos e acertos. Escolher nem sempre é fácil!
Não é aquilo para o que você olha que importa, mas o que você vê.
Com 308 páginas, A Biblioteca da Meia-Noite nos ensina a importância de aproveitar cada momento e saborear novas escolhas. O melhor da vida é a possibilidade de entender que podemos recomeçar a todo instante, pois estamos em constante movimento. Nunca é tarde para se reinventar e fazer a vida valer à pena.
“Entre a vida e a morte, há uma biblioteca – disse ela. –
E, dentro dessa biblioteca, as prateleiras não têm fim. Cada livro oferece uma
oportunidade de experimentar outra vida que você poderia ter vivido. De ver
como as coisas seriam se tivesse feito outras escolhas… Você teria feito algo
diferente, se houvesse a chance de desfazer tudo do que se arrepende?”
Boa leitura!
Autor: Matt Haig
Tradução: Adriana Fidalgo
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
ISBN: 978-6558380542
Sobre o Autor:
Matt Haig é natural de Sheffield, em Inglaterra, e começou a sua carreira como jornalista, tendo colaborado com conceituadas publicações britânicas. Iniciou-se na escrita de ficção em 2004 e, desde então, nunca mais parou, sendo atualmente um autor bestseller internacional de obras para adultos e para o público mais jovem, com livros publicados em mais de 30 idiomas. Considerado pelo New York Times como um romancista de grande talento, apresenta-nos histórias que muitas vezes fundem a realidade com a fantasia, oferecendo-nos uma escrita que o Guardian descreve como sendo deliciosamente estranha.
* Imagem criada com ajuda de Inteligência Artificial
* Leitura feita no Kindle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.