Todo mundo faz uma escolha.
A última carta de amor, de Jojo Moyes, foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Uma intensa história de amor do passado que se entrelaça com uma paixão do presente, mostrando a força do amor que inspira e vence barreiras.
Ao pesquisar materiais para escrever um novo artigo, a jornalista Ellie Howorth encontra uma antiga carta de amor assinada apenas por B, endereçada à Caixa Postal nº 13, localizada em Londres. Palavras apaixonadas, um amor proibido, um encontro na estação, uma possível fuga, e uma incerteza. Quem poderia garantir que o amor venceu o medo e ultrapassou todas as barreiras? Será que B afinal se encontrou com seu grande amor, eternizando sua paixão?
(...) há pessoas para quem a liberdade pode ser um presente perigoso.
Ellie, que vivia um romance frustrado com um homem casado, logo percebeu na carta a intensidade do amor que gostaria de viver. Diante da curiosidade em descobrir o que aconteceu com os dois apaixonados, ela tenta encontrar outras cartas e pistas que a levassem ao desfecho daquela história de amor. Contando apenas com Rory, o jovem rapaz do arquivo, e correndo contra o tempo para entregar seu texto para o jornal, a jornalista traça um paralelo entre suas descobertas e sua própria história.
Aos poucos, vamos desvendando os acontecimentos do passado. Na década de 1960 na Inglaterra, conhecemos a jovem socialite Jennifer Stirling, que após um acidente de carro perdeu a memória diante dos traumas sofridos. Ao voltar para casa se deparou com uma vida que não reconheceu e um marido distante. Ao tentar resgatar as lembranças de seu passado, ela encontrou cartas de amor que revelaram uma paixão proibida e intensa. Para resgatar a própria felicidade será preciso encontrar esse homem e desvendar os segredos de seu passado.
Tudo acaba chegando ao fim.
Jojo Moyes retrata a força de um amor verdadeiro e uma paixão intensa que ultrapassa barreiras, desafiando a sociedade da época, e inspirando uma nova paixão quatro décadas depois. O livro alterna entre passado e presente e nos deixa curiosos para conhecer o desfecho das duas histórias. A leitura desperta vários sentimentos ao longo das páginas ao lidar com temas relacionados à paixão, amor, desejo, perdas, traição, medo e sacrifícios.
Com 384 páginas, 26 capítulos, folhas amareladas, fonte e espaçamento confortáveis, A última carta de amor pode inspirar os leitores a viver e lutar pelas grandes paixões. O romance teve o roteiro adaptado e se transformou em filme lançado em 2021, disponível na Netflix. O filme excluiu partes do romance e mudou algumas coisas, mas a essência continua a mesma. Na minha opinião o livro é melhor!
"Estarei na Plataforma 4, às 19h15, sexta-feira à noite, e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo. Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos. Seu, B.
Tenham uma boa leitura!
A última carta de amor
Sobre a Autora
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. É autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um, publicados pela Intrínseca. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones). Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.