slide-slick

5 maneiras estilosas de vestir uma camisa

em quinta-feira, 24 de setembro de 2020


A camisa masculina é uma peça de roupa versátil que não pode ficar de fora do guarda roupas de nenhum homem. Ela dá personalidade ao seu visual e, dependendo do modelo, consegue realçar seu lado mais profissional ou casual. No entanto, para não errar na hora de se vestir, você precisa ter em mente 5 maneiras estilosas de vestir uma camisa.


1. Com as mangas dobradas 

 

Essa dica vale para quem gosta de usar camisa masculina de manga comprida. Se estiver frio, basta deixar as mangas esticadas e abotoadas. Agora, se a temperatura subir, você pode dobrá-las até a altura dos cotovelos, sempre respeitando a simetria de cada dobra. 

 

Isso serve tanto para camisas xadrez ou sociais onde você pode ficar mais à vontade em uma reunião de negócios, no happy hour ou durante um encontro com os amigos em um bar. 


 

2. Dentro das calças 

 

Homens clássicos gostam de manter tradições. Usar uma camisa masculina por dentro das calças é uma delas. Esse ritual ainda é comum nos dias de hoje e pode ser feito sem prejudicar o seu visual. 

 

Você só precisa ter em mente que algumas camisas são confeccionadas para ficarem dentro das calças, enquanto outras não. Camisas com corte assimétrico ou bico longo não devem ficar a mostra. Já aquelas que terminam na linha da cintura podem ficar para fora sem problemas. 

 

 Uma dica legal para quem prefere seguir o estilo clássico: primeiro vista a camisa social ou de flanela. Deixe-a o mais baixo possível para que fique justa no seu peito. Suba as calças até a cintura, feche o ziper e coloque o cinto, alinhando a fivela com os botões da camisa. 

 

Agora, com cuidado, puxe a camisa para fora da calça de forma que um pouco de tecido fique para fora. Assim, você fica mais confortável e bem arrumado. 

 


3.  Com os botões abertos 

 

Seja para criar um ar de sensualidade ou informalidade, você pode deixar alguns botões abertos da sua camisa. Mas cuidado: ao exagerar na quantidade de botões desabotoados, pois você pode transmitir a imagem de um homem desleixado que não se preocupa com a forma como os outros te enxergam no trabalho ou na vida pessoal. 

 

Para evitar que isso aconteça, você pode começar abrindo apenas um botão, pois a quantidade de pele que ficará exposta será mínima e não vai comprometer o seu visual. Mesmo com um único botão aberto, você ainda conserva a sua imagem profissional e transmite respeito para outras pessoas. 

 

Agora se você decidir desabotoar dois botões, o cenário muda, já que o seu visual fica mais descontraído. Neste caso, escolha camisas informais com estampas mais ousadas e evite os modelos sociais. 

 


4.  Por cima de uma camiseta básica 

 

Se você parar para pensar, o corpo fica mais robusto e alinhado quanto usamos duas peças de roupas por cima do tórax. A combinação camiseta básica e camisa social ou xadrez por cima, por exemplo, enriquece o seu visual, pois une o casual ao informal. Aqui, você precisa ficar atento em alguns detalhes, como:

 

  • Diálogo entre tecidos: nada de usar uma peça de algodão e outra de elastano. Além do visual ficar prejudicado, você vai demonstrar uma completa falta de sentido no seu visual. Prefira peças com tecidos iguais ou parecidos (algodão/seda). 
 
  • Tamanho das peças: aqui não tem segredo. É só escolher uma peça menor pro baixo e outra um pouco maior por cima para manter a atenção focada na camisa principal. A assimetria e ordem de tamanho entre as duas vai demonstrar bom gosto e cuidado com a aparência. 
 
  • Aposte no corte V: ao invés de vestir uma camiseta com gola careca e deixá-la aparecendo por debaixo da sua camisa masculina, você pode apostar em uma camiseta com corte em V. Ela vai ficar escondida e invisível, dando a impressão que você está usando apenas a camisa. 

 

5. Com gravata (clássica ou borboleta) 

 

Se você nunca parou para pensar, a gravata é uma das peças que mais proporcionam elegância e charme ao visual de um homem. Seja em uma reunião de negócios com um cliente, uma apresentação para outros profissionais ou divulgar sua imagem, a gravata ainda é uma carta na manga para transformar uma produção social básica em algo requintado. 

 


Agora que você sabe como usar a sua próxima camisa com estilo, elegância e irreverência, aproveite para conferir outras roupas da Zak para ficar sempre bem vestido em qualquer lugar. Nossos calçados são feitos com materiais de primeira qualidade que vão te surpreender.

25 comentários:

  1. Bacana. Informação e sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Bacana. Informação e sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Bacana. Informação e sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Um homem bem vestido é outro patamar, gostei das informações, vou repassar aos meus filhos, eles adoram se produzir!

    ResponderExcluir
  5. Os homens tem várias maneiras de usar uma camisa, são maneiras que deixa o homem bastante elegante, muito bom o post, informações importantes pra todos, vou falar para o meu irmão ele vai gostar abraços.

    ResponderExcluir
  6. Querido que dicas maravilhosas! já vou passar para o marido, gosto de homem bem arrumado, parabéns pelo post, assim você está ajudando muito, obrigado, beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post tem ajudado bastante pessoas, Rubia. Obrigado pelo carinho

      Excluir
  7. Ola ..
    Que tema maravilhoso que você abordou hoje.
    Eu por exemplo sempre utilizo camisita de manga longa e com as mangas dobradas pois aqui em Sao Paulo o tempo muda constantemente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal que podemos ir nos adaptando a cada lugar, momento ou clima com as camisas sociais ne. Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Muito bacana essas dicas de como se vestir de maneira mais estilosas com camisas. Já vou passar as dicas para meu marido!

    ResponderExcluir
  9. Temos um homem fashionista aqui! Aaaaaaaah sou suspeita pra falar desse post sendo fashionista e amando tanto a moda, um arraso essas dicas, adoro a Moda de vocês! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ligadinho na moda sim. É sempre bom poder usar o que combina com cada ambiente e momento.

      Excluir
  10. adorei a resenha... todo homem tem seu charme e seu estilo.. as blusas sociais dar vida e elegancia no ambiente mais serio... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal e não precisa ficar engessado com as camisas sociais ne. Vamos adaptando ao nosso estilo.

      Excluir
  11. Amo post sobre estilo masculino, eu sempre me inspiro para ajudar meu namorado se vestir melhor, eu amei esse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Victoria. Que bom que o post tenha ajudado a dar dicas para seu namorado.

      Excluir
  12. Olá,

    Realmente há muitas formas de vestir uma camisa e gosto bastante dessa vertasilidade que é possível através de uma peça tão simples. Essas blusas masculinas, inclusive, podem ser vestidas por mulheres e ficam mais sensacionais ainda. Arrasou demais no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Alice. Muitas mulheres gostam e cai perfeitamente bem também.

      Excluir
  13. Interessante como apenas um camisa pode compor vários looks diferentes, adorei a matéria e como mostra a versatilidade com apenas um item do guarda-roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Deisy. Vamos mudando os detalhes e reinventando um look. Às vezes até com uma camisa esquecida no fundo do armário.

      Excluir
  14. Com certeza vou adotar essas dicas no meu vestuário. Costumo usar peças mais esportes no dia a dia.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emerson. Principalmente nos dias quentes acabamos adotando um look mais esportivo mesmo, mas algumas situações pede uma composição mais social. Daí é bom podermos criar esse look com mais versatilidade neh.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo