slide-slick

Resenha: Intragável - Marília Passos (Labrador)

em quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

 Eu queria me apaixonar (...)


Intragável, da autora Marília Passos, foi publicado em 2019 pela Editora Labrador.  Poderosa e arrogante, ela simplesmente se tornou insuportável para muitas pessoas.  Será que uma grande paixão poderia fazer dela uma pessoa melhor, pelo menos aos olhos dos outros?

Em um mundo aparentemente dominado pelos homens, Clarissa conquistou uma posição de sucesso em um grande banco.    É com muito esforço e dedicação que lidera uma equipe inteiramente de homens.    Superar os resultados e cumprir metas é essencial para manter-se líder em um universo competitivo predominantemente masculino.

Perdi o respeito pelos homens (...)

Ao lado de Lauro, construiu um casamento aparentemente perfeito e sem atropelos, quase uma extensão de sua carreira; pelo menos era assim que ela enxergava.  O marido largou um emprego estável para aventurar-se em um pequeno empreendimento, assumindo as tarefas de casa e a educação dos dois filhos ainda pequenos. 

Será que as histórias sempre se repetem?

O que Clarissa não imaginava era que ambos os cenários principais de sua atuação estavam prestes a ruir.  Uma bem articulado plano para tirá-la do patamar onde se encontrava havia apenas começado, colocando sua carreira de sucesso em risco.  Seus parceiros no universo financeiro movimentaram as peças para tirá-la do poder.  O casamento tranquilo tornou-se tumultuado com a notícia de que uma outra mulher havia conquistado o coração de seu marido.

O silêncio é a melhor forma de constranger (...)

Mas Clarissa nunca gostou de perder.  A partir daí fará tudo para manter as coisas funcionando perfeitamente ao seu redor.    No olho do furacão, ela começa a perceber o que a tornou Intragável perante os outros.  As piadinhas de mal gosto expondo os funcionários nas reuniões e os colocando em situações embaraçosas; o total abandono da vida familiar, deixando sempre o marido e os filhos em último plano. Esses eram apenas os pontos mais críticos de sua derrocada.  Mas também tinha o ar de superioridade, a arrogância... Eram muitas características desfavoráveis que acabavam escondendo suas possíveis qualidades.

(...) o que move o mundo é o medo.
  
Mas será que se apaixonar poderia fazer dela uma pessoa melhor?  Talvez esse fosse o melhor plano que Clarissa teria pela frente, afinal os amantes pareciam ter uma aura que contagiava positivamente as pessoas em volta.  Mas para isso seria preciso encontrar o cara certo.    Assim, ela amoleceria o coração e teria o tão almejado brilho no olhar que faria de qualquer pessoa um ser humano melhor.  O que ela não imaginava era a surpresa ao se deparar com a nova mulher que ela se tornaria. Sem contar o cara mais novo que acabaria cruzando seu caminho.

Lembrei pouca coisa  daquela noite.  Sei que Lucas me conduziu pelo salão rindo da minha falta de jeito.  Lembro da banda se despedindo e eu gritando "mais um".  Lembro que conversei com pessoas que nunca vi na vida e que até fumei um cigarro.  E só.

Marília Passos, na minha opinião, enriquece o cenário literário nacional com mais esse livro, seu terceiro.  É o segundo livro que leio de sua autoria, e estou imensamente satisfeito com o estilo próprio, direto, inteligente e divertido com a qual constrói seus enredos.  Em Intragável, a autora consegue abordar temas fortes e importantes, mas utilizando um humor sarcástico como linha condutora, tornando a trama leve e aparentemente despretensiosa.


A solidão acompanhada é a pior que tem.

Em suas 200 páginas, o leitor perceberá que a leitura flui perfeitamente.  São 22 capítulos, folhas amareladas, sendo que a primeira página de cada capítulo é levemente acinzentada.  A fonte é padrão e o espaçamento confortável.  O livro é narrado em primeira pessoa por Clarissa, fazendo com que o leitor enxergue o mundo por seus olhos e acabe entendendo um pouco seu jeito e perdoando  algumas de suas concepções.   Talvez, olhando por um outro ângulo eu teria odiado a personagem, mas torci a cada instante por sua redenção.   Quem sabe uma grande paixão realmente possa tornar as pessoas melhores!?


Confira AQUI um trecho do livro.

Autora:  Marília Passos
Editora:  Labrador
http://www.editoralabrador.com.br/produto/natureza-das-coisas/Páginas: 200
Dimensão:  14x21cm
1ª Edição - 2019
ISBN: 978-65-5044-36-3


 Sobre a Autora:



Marília Passos nasceu em Campinas e aos dezoito anos se mudou para o Rio de Janeiro para viver perto do mar.   Formada em teatro e dança, trabalhou como atriz e videomaker.  É autora dos romances Azul e Sombra (2014) e A Natureza das Coisas (2017).  Intragável é seu terceiro livro.



https://www.skoob.com.br/livro/802781ED806606


Onde Comprar:


 Livro Físico


E-book



*Livro foi um presente da autora.

23 comentários:

  1. Não conhecia a autora, mas o livro parece ser bem interessante, afinal quantas Clarissas tem por aí? Confundem poder com arrogância entre outros, parece ser uma boa leitura, acho até que é bom para quem ler se situar e não incorrer nos mesmos erros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Muitas vezes colocamos uma meta em nossas vidas e nos esquecemos de todo o resto.

      Excluir
  2. Fiquei encantada por esse livro , quero levar ele
    comigo,emm minhas férias.Ainda não conhecia a Marília Passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá adorar. A Marília Passos tem surpreendido positivamente no cenário nacional.

      Excluir
  3. oi!
    EU adorei a sugestão :D ainda não conheço o trabalho da autora, parece ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha e sugestao de livro Evandro, Clarissa para mim é uma mulher guerreira que trabalha para mostrar que uma mulher pode tudo como homens, mas tb ela passa crises no seu casamento como todas as pessoas, parece uma personagem real do dia a dia.. Gosto de ler livros assim bem mais que ler aventuras, porque a gente aprende muito com livros assim. A resenha está maravilhosa.. Amei! Parabéns! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente podemos aprender muito com Clarissa. Entre erros e acertos, às vezes nos tornamos arrogantes e acabamos deixando de lado coisas importantes.

      Excluir
  5. Ola tudo bem..
    Apesar de nao conhecer o trabalho e nem a autora logo de cara ja fiquei com vontade confeir a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer o trabalho da autora. Já li dois livros e gostei de ambos.

      Excluir
  6. Olá Evandro!Ainda não conhecia a autora Marília Passos,a história parece fascinante,pois retrata fatos reais em nosso convívio levando a uma reflexão sobre esta conciliação entre o poder,superioridade e o amor com a família.
    Apesar da arrogância da Clarissa espero que ela tenha se tornado uma pessoa melhor,é meu amigo para matar a minha curiosidade só lendo esta incrível história.
    Grata pela indicação.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Maria José. O legal é que mesmo Clarissa sendo intragável e arrogante, como acompanhamos tudo pelo ângulo dela, acabamos entendendo um pouco seus deslizes e torcendo também por sua volta por cima.

      Excluir
  7. Parece uma ótima leitura. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa pra ler esse título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nique. É uma ótima sugestões para quem curte um livro bem escrito e delicioso de se ler.

      Excluir
  8. Fiquei curiosa pra ler este! Adoro resenha literárias. Me parece um bom livro. Vou procurar pra ler. Gostei do post. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ja vi resenhas de outras Obras da autora... e acho que ela realmente tem grande potencial. Pela resenha a trama me pareceu bem delineada e cativante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo livro que leio da autora e gostei demais dos dois. Ela tem um estilo próprio e as tramas são sempre interessantes e bem escritas. Ela tem domínio total sobre o que escreve.

      Excluir
  10. Olá,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas seu post me deixou querendo conhecer mais essa história. Gostei de saber que a narrativa flui e que o estilo da autora é direto e inteligente, esses são pontos que costumam me conquistar em uma narrativa e me fazem ter uma boa experiência. Adorei o post, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia. Acho que você irá gostar. A autora tem um estilo próprio e sua escrita é bem amadurecida.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia o livro e a autora, mas fiquei interessado em saber mais sobre a história. Gostei da sua resenha e parece ser um livro de grande potencial, a trama deve ser cativante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yvens, a autora Marília Passos vem se destacando com merecimento dentro do cenário nacional. Eu já leio seus livros sem medo.

      Excluir
  12. Ooi não conhecia essa autora mas acredito que vale a pena a leitura desse livro beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo