slide-slick

Lidos & Recebidos : Dezembro 2019

em sexta-feira, 3 de janeiro de 2020


Mais um ano se inicia.  Agradecemos a cada um de vocês que estiveram presentes durante o ano passado, lendo, comentando e interagindo com as postagens do blog.  Confiram as novidades que chegaram por aqui e também as leituras que fiz no mês de dezembro.  Em 2020 teremos muitas novidades.  Feliz Ano Novo!

Recebidos em Dezembro:



Intragável
Autora:  Marília Passos
Editora Labrador
Páginas: 200
Recebido da Autora

Uma mulher forte, assertiva, que não se encolhe diante dos ambientes predominantemente masculinos típicos do mundo financeiro. Pelo contrário. Clarissa faz questão de expor a fraqueza dos inimigos e comemora a humilhação de subordinados infiéis. Segue uma linha não muito diferente em casa: ao marido, Lauro, reserva o papel de secretário do lar e delega todos os cuidados da casa e dos filhos. Mas essa mulher dominadora e pragmática vê a estabilidade ruir quando ouve do submisso marido: “Clarissa, quero me separar de você”. É o início de uma jornada em que, acredita nossa anti-heroína, ela poderá amolecer seu coração e se transformar internamente, o que, segundo essa mesma visão duvidosa, traria sua vida de volta aos eixos. O caminho? Apaixonar-se. Intragável conta, com humor e sarcasmo, os percalços dessa bem-sucedida executiva para manter tudo que conquistou.

Até quando?  A Prisão #2
Autora:  Christiane de Murville
Editora Chiado
Páginas: 328
Recebido da autora



Ao longo de suas inúmeras idas e vindas entre a Terra e seu salão de memórias — local à margem do mundo terreno, que guarda registros de tudo que fez ou não em vida e de seu potencial, assim como imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados —, João identifica situações, sensações, humores e cenários possíveis de serem experimentados no mundo. Porém, ainda não tem clareza acerca do que realmente lhe acontece. Nesta segunda parte de suas aventuras terrenas, o efeito das águas do esquecimento que sistematicamente teve que tomar para acalmar memórias incômodas começa a se dissipar e João tem vislumbres de experiências antigas. Percebe, então, que em todas as suas aparições no planeta sempre reencontra a mesma turma. Repara no ciclo aparentemente interminável, de nascimento e morte, no qual ele e sua família encontram-se encalacrados. Observa que todos vivem repetindo sensações e reeditando experiências. Estão apegados à personalidade momentaneamente assumida e presos em esquemas emocionais e padrões de comportamentos e pensamentos recorrentes, que contribuem para a formatação do mundo que encontram à volta deles. Mas João quer se libertar do vai e vem e descobrir como se desvencilhar do sistema cíclico que os aprisiona. Para isso, contará com a ajuda de seu amigo guardião, do Miguel, da dama do portal e de familiares próximos como Mário, Chiquinha, o cavaleiro negro e outros mais. João está determinado, quer ir além da consciência alcançada e entender, afinal, que história é esta de ficar indo e vindo, repetindo sensações e reeditando experiências indefinidamente. Porém, será que ele está mesmo disposto a largar apegos, rever pendências, esclarecer e liberar de uma vez por todas as suas memórias ruidosas? Afinal, como se mover para paragens mais luminosas carregando em seu campo de energia vestígios de situações mal resolvidas que remetem a ambientes pouco vibrantes?



Babel
Autor: Frederico Monteiro
Editora Autografia
Páginas:  294
Recebido de Andrea Drummond


O que um homem comum tem a nos oferecer? E se o olhássemos por dentro e nele nos enxergássemos? Babel acompanha poucas, mas decisivas semanas de Francisco, um advogado de meia idade que não quer ouvir falar de crises. A secretária Marta que se entrega a um relacionamento virtual, a vizinha adolescente, o pai viúvo, o senhorio mudo, a faxineira Neida, o padeiro extremista, cada um a seu modo reforça a necessidade humana de convivência e afeto. De forma elegante e natural, as histórias se cruzam, umas com glórias, outras com lágrimas, como a vida de todos nós. Em meio aos infortúnios da vida cotidiana, a redenção poderá vir com o desenrolar do intrincado e rumoroso caso criminal que um simplório cliente leva ao advogado.



Melhor que Sexo
Autor Luiz Cláudio Siqueira
Editora Autografia
Páginas: 184
Recebido do autor


Melhor Que Sexo! é uma seleção de crônicas de temas variados como amor, paz e gratidão, que irão fazer o leitor ver que a felicidade é possível para quem cuida do seu lado espiritual e sabe viver sabiamente. Os textos são pequenos e a leitura irresistível, daquele tipo que você não tem vontade de parar. Dá só uma folheadinha. Você vai ver que para cada crônica, há uma bela ilustração. Este livro é um grande presente pra você e pra quem você ama.





Assassinatos na Academia Brasileira de Letras
Autor: Jô Soares
Companhia das Letras
Páginas:  256
Recebido da Rudynalva do Blog Alegria de viver e amar o que é bom

Durante seu discurso de posse, o senador Belizário Bezerra, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, cai fulminado no salão do Petit Trianon. A morte de outro confrade, em circunstâncias semelhantes - súbita, sem sangue e sem violência aparente -, traz uma tensão inusitada para a tradicionalmente plácida casa de Machado de Assis: um serial killer literário parecia solto pelo pacato Rio de Janeiro de 1924, e não estava pra brincadeira. Queria ver mortos todos os imortais. Os 'Crimes do Penacho', como a imprensa marrom apelidou a série de assassinatos, despertaram a curiosidade do comissário Machado Machado, um tipo comum na paisagem carioca não fosse o indefectível chapéu-palheta, a pinta de sedutor irresistível e a obstinação em provar que aquelas mortes jamais poderiam ser coincidências. Em sua investigação, que serpenteia entre um chope e outro no Café Lamas, uma visita ao teatro São José, uma passada no cemitério São João Batista e outra na Lapa, Machado Machado encontra suspeitos por toda parte: políticos, jornalistas, religiosos, nobres falidos, embaixadores, crupiês, poetas maiores e menores, homens de letras, magnatas da imprensa, alfaiates e atrizes francesas, quase todos com um pendor inescapável para o assanhamento e a malandragem.



Ledd #3
Autor:  J.M. Trevisan e Lobo Borges
Editora Jambô
Páginas:  160



Na Estalagem do Ganso Afogado, Ledd e Ripp conhecem Kashii, a mãe de Drikka — e uma dragoa vermelha de imenso poder. Ferida pela Lança Rubra, Kashii definha. Sua única esperança é O Colecionador, um homem misterioso capaz de conceder desejos. Ledd, Ripp e Drikka partem para encontrá-lo… Sem saber que o preço por um desejo pode ser alto demais. Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, mesmo cenário de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e diversas outras obras. Este álbum reúne os episódios 9 a 12 da história, além de trazer conteúdo extra e exclusivo!





Ledd #4
Autor:  J.M. Trevisan e Lobo Borges
Editora Jambô
Páginas:  144

Após enfrentar o Colecionador, Ledd, Ripp e Drikka resgataram o cristal com a essência de Kashii. Agora, os três voltam para a Estalagem do Ganso Afogado, onde esperam usar o cristal para salvar a dragoa. Mas há outras forças em ação, tentando impedir a vitória do grupo. E de uma delas não será possível escapar: o passado de Drikka. Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, mesmo mundo de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e diversas outras obras. Este álbum reúne os episódios 13 a 16 da história, além de trazer conteúdo extra e exclusivo!







Ledd #5
Autor:  J.M. Trevisan, Lobo Borges e Heitor Amatsu
Editora Jambô
Páginas:  160

Depois de recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Entretanto, a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permancer fechadas. Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, com quase 20 anos no mercado e mais de uma centena de títulos publicados. Este álbum reúne os episódios 17 a 20 da história, além de trazer 10 páginas coloridas e mais de 20 páginas de conteúdo extra e exclusivo!




Deus Máquina (#2 As Profecias de Urag)
Autor:  Leonel Caldela
Editora Jambô
Páginas:  480

Na guerra contra Deus, não há vencedores. A rebelião foi derrotada. Atreu, o guerreiro filósofo, está preso, e ao dramaturgo Iago resta relatar o desespero da revolução perdida. Do outro lado, Jocasta é declarada a nova Voz de Urag, líder da Igreja e governante de toda a terra, conforme as manipulações do Cardeal Derionde. Mas Jocasta planeja partir em busca de Deus — mesmo que para isso precise enfrentar sua própria Igreja. Rebeldes, poetas e santos conhecem o paraíso e o inferno, no presente e no passado, sob os olhos cegos do Deus Máquina. Deus Máquina, quinto romance de Leonel Caldela, conclui a narrativa de Iago sobre o levante contra uma teocracia opressora e as verdades e mentiras de ambos os lados. Os segredos são revelados, as origens são descobertas. Espadas, lanças, ideias e orações são as armas na guerra entre hereges e cardeais, entre fé e razão. Entre Deus e os homens.



A Rainha da Primavera
Autora:  Karen Soarele
Editora Jambô
Páginas:  100

Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.










A Deusa no Labirinto
Autora:  Karen Soarele
Editora Jambô
Páginas: 512

Em uma terra onde os fortes oprimem os fracos com a justificativa de protegê-los, elfas e humanas são mantidas escravas nos haréns dos minotauros. Assim determina a lei do império, concebida conforme a lei divina do Touro em Chamas. Ninguém se opõe. Nem os senhores, satisfeitos com o poder acumulado, nem os servos, doutrinados a obedecer. Os outros reinos, temerosos das legiões táuricas, se acovardam. Os deuses, indolentes, apenas assistem à miséria dos mortais. Todos fecham os olhos para a perversidade da escravidão. Chegou a hora de fazer algo a respeito. Em A Deusa no Labirinto, Karen Soarele (A Joia da Alma) aborda a mais controversa das sociedades de Arton. Um farol de paz e progresso em um mundo selvagem, a civilização táurica alcançou a glória, mas a um custo terrível. Quando uma elfa decide agir contra este regime, desencadeia eventos que irão mudar para sempre o Império de Tauron, o Reinado de Arton e o próprio Panteão.



As Aventuras de Sir Holland, O Bravo
Autor:  Sandro "Zambi" Zamboni
Editora Jambô
Páginas:  48

Cavaleiros são famosos pela força, destreza, constituição, inteligência, sabedoria e carisma com que conduzem suas missões. Bem, este não é exatamente o caso de Sir Holland. Seja enfrentando dragões, encarando o Cavaleiro Negro, se aventurando em masmorras com seu escudeiro Yellus ou tentando agradar a bela princesa Aurora, o resultado em geral é alguma coisa atrapalhada, engraçada, desastrosa e, inevitavelmente, divertida! Com arte e roteiro de Zambi, As Aventuras de Sir Holland, o Bravo terá duas histórias completas, em 48 páginas completamente coloridas.




Juca Pirama - Marcado para morrer
Autor:  Eneias Tavares
Editora Jambô
Páginas:  191

O desaparecimento de um importante barão do café deixa a capital em polvorosa e suas filhas, Cassandra e Cecília Gouvea, nas mãos de ambiciosos e inescrupulosos industriais que desejam tomar seus negócios. Para garantir que o futuro delas não seja o mesmo do pai, um improvável segurança é contratado para protegê-las. O que este herói não esperava era encontrar duas mulheres mais enigmáticas do que ele supunha e uma conspiração maligna envolvendo uma antiga divindade arcana.







A Joia da Alma
Autora:  Karen Soarele
Editora Jambô
Páginas:  384

Nada pode apagar o passado. Um aventureiro veterano, Christian está prestes a completar uma última jornada, que lhe permitirá se aposentar em paz. Mas tudo dá errado quando o passado volta para assombrá-lo. Agora, Christian e seus companheiros, um mago aberrante e uma menina selvagem, terão de cruzar o Reinado de Arton em busca de um poderoso artefato. Mas eles não são os únicos nessa jornada: Verônica e seu grupo se mostram rivais à altura e parecem estar sempre um passo à frente. Chegou o momento de revirar o passado e abrir antigas feridas. Afinal, fugir de si mesmo é negar os próprios deuses. Não que Christian ligue para isso. A Joia da Alma é o mais novo romance de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, lar de dezenas de quadrinhos, livros e jogos. Uma história sobre heróis relutantes, erros do passado e busca pela redenção. E sobre uma ameaça que pode destruir todo o mundo de Arton.




Curtos & Fantásticos
Autores Diversos
Editora Jambô
Páginas:  112
Recebido da Editora

Uma caça de lobisomens ao luar, um serial killer bem-intencionado, dois universos em colisão... Curtos & Fantásticos é uma coletânea com vinte contos que exploram o exótico e maravilhoso. São histórias curtas - também chamadas de flash fiction - dos vencedores do 1º Concurso de Contos do Diário de Escrita. Encabeçado pela equipe do site Papo de Autor, o Diário de Escrita é uma transmissão semanal que reúne autores de todo o Brasil em torno de um objetivo em comum: produzir literatura. E este livro prova que, quando há união entre mentes criativas, o extraordinário deixa de ser apenas ficção. Extrapola para o mundo real.







Lidos em Dezembro:




Intragável
Autora:  Marília Passos
Editora Labrador
Páginas: 200
Recebido da Autora

Uma mulher forte, assertiva, que não se encolhe diante dos ambientes predominantemente masculinos típicos do mundo financeiro. Pelo contrário. Clarissa faz questão de expor a fraqueza dos inimigos e comemora a humilhação de subordinados infiéis. Segue uma linha não muito diferente em casa: ao marido, Lauro, reserva o papel de secretário do lar e delega todos os cuidados da casa e dos filhos. Mas essa mulher dominadora e pragmática vê a estabilidade ruir quando ouve do submisso marido: “Clarissa, quero me separar de você”. É o início de uma jornada em que, acredita nossa anti-heroína, ela poderá amolecer seu coração e se transformar internamente, o que, segundo essa mesma visão duvidosa, traria sua vida de volta aos eixos. O caminho? Apaixonar-se. Intragável conta, com humor e sarcasmo, os percalços dessa bem-sucedida executiva para manter tudo que conquistou.




Ria de tudo isso!

Autor:  Luiz Cláudio Siqueira
Editora Autografia
Páginas: 196
Recebido do Autor


Dar uma risada é a forma mais simples de se sentir feliz. Eu desejo mesmo, de coração, que você sempre tenha muitos motivos para rir. Gargalhar. Por isso, tive a ideia de fazer este livro. RIA DE TUDO ISSO! vem cheio de páginas super engraçadas, histórias divertidas, frases inspiradas e bem humoradas, fotos cômicas, piadas, tudo para você viver de alto astral, fazendo a alegria tomar conta da sua vida. Tenho certeza de que você vai curtir porque todo mundo adora dar uma boa risada. Dê uma folheada. Só de olhar, já dá pra sentir o clima divertido do livro.




Tempestade de Areia (Crônicas de Myríade #2)

Autor:  Karen Soarele
Jambô Editora
Páginas: 308


Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.




Continuem ligadinhos por aqui.  Janeiro tem mais!

Um comentário:

  1. Que legal, o mês de dezembro foi muito produtivo, com várias leituras interessantes e enriquecedoras. Os recebidos também prometem. Babel foi o que mais me chamou a atenção por conta das histórias dos diferentes personagens que se cruzam, gosto desse tipo de narrativa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo