slide-slick

Resenha: Ria de tudo isso! - Luiz Cláudio Siqueira (Autografia)

em terça-feira, 10 de dezembro de 2019


Ria de tudo isso!, do autor Luiz Cláudio Siqueira, foi publicado pela Editora Autografia em 2019.  Quantas vezes, ao enfrentarmos uma situação mais tensa, ouvimos o sábio conselho:  rir é o melhor remédio!?  Dizem ainda que uma boa risada é contagiante e que podemos espalhar essa energia para todos que estão à nossa volta.

Partindo dessa essência, o autor relembra boas histórias de seu passado, obviamente trocando os nomes das personagens, afinal conta-se o milagre, mas não se diz o nome do santo.  Muitos momentos divertidos, confusões e situações embaraçosas que viveu ao longo de sua vida são resgatados com bom humor nessa obra.

Rir é como passar uns instantinhos no céu.

Com uma linguagem leve e descontraída, o autor Luiz Cláudio Siqueira brinda o leitor com textos espontâneos e divertidos.  É como sentar em uma roda de amigos e ouvir aquelas histórias que sempre terminam em boas gargalhadas.  Cada um sempre tem algo para contar.  Acontecimentos que podem até ter nos deixado em apuros, em uma bela enrascada, mas depois que a tensão passa acabam se tornando divertidos.

O que é simples me basta.

Os leitores, assim como eu, provavelmente irão se identificar com algumas das situações vividas pelo Luiz, como por exemplo quando a sacola de laranjas arrebentou dentro do ônibus, espalhando as frutas por todos os lados.  Ou ainda, a confusão que se meteu ao ajudar uma velhinha atravessar uma rodovia movimentada.

O amor sempre é a melhor resposta.

Tem também a história do show no Canecão em que Luiz quase apanhou na frente da namorada.   Tem papagaio tagarela, aula de inglês e até uma mendiga que o surpreendeu com uma arma.  Um dia também o autor ficou preso no banheiro do emprego novo, e até mesmo esqueceu de puxar o freio de mão de seu carro, deixando ele descer desgovernado pela ladeira, correndo atrás feito um doido.  Já teve a morte e enterro anunciados, atrapalhou uma venda na sapataria de uma amigo e praticamente se meteu em uma confusão com o atual de uma ex.

Nunca vi um egoísta feliz.

Mas Ria de tudo isso! não tem somente fatos verídicos.  O autor também inventa suas próprias histórias divertidas para fazer o leitor rir um pouco mais.  São três pequenos contos bem engraçados, mostrando três mulheres diferentes as suas expectativas amorosas.  São situações distintas onde cada uma delas busca o amor verdadeiro, mas cada desfecho promete uma nova surpresa.

Tem piada no livro também.  São poucas, mas muito divertidas e engraçadas.  São tiradas rápidas, mas que, com certeza, arrancarão boas gargalhadas do leitor.  Outro destaque são as fotografias, alegres e coloridas, que enfeitam as páginas do livro.  Diante do cenário atual em que as pessoas se fecham em si mesmas ou se tornam escravas das mídias sociais, onde o contato humano se torna cada vez mais raro, o novo livro do Luiz nos mostra que nada melhor do que viver repleto de lembranças de situações reais, onde o contato humano é a matéria prima principal.

A calma é a certeza de que tudo estará bem, mesmo que tudo mude.


Com 196 páginas, Ria de tudo isso!  tem folhas brancas, letras confortáveis e bom espaçamento.  O livro contém 46 textos narrando experiências e enrascadas vividas pelo próprio autor.  Tem também 3 contos ficcionais e algumas piadas.  Distribuídas no livro o Luiz inseriu mensagens de outros autores e dele próprio.  Por fim, o livro nos brinda com pequenos textos que exaltam a fé e o amor, ingredientes primordiais para ter uma vida leve e, consequentemente, mais divertida.  Tenha boas risadas!



Ria de tudo isso!
Autor :  Luiz Cláudio Siqueira
Editora Autografia
Edição: 1ª (2019)
Páginas : 196
Dimensão :  23 x 16cm
ISBN : 978-85-518-2048-3



https://www.facebook.com/Altostextos/




https://www.skoob.com.br/livro/845707ED851069




Onde Comprar:

O livro está à venda, em todo país, nas livrarias Galileu, Bloks, Travessa, Cultura, Schofer, Maná e Martins Fontes.
 
Preço padrão R$ 38,00 


Você também poderá receber seu livro em casa através dos sites abaixo:


http://www.autografia.com.br/loja/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz/detalhes

https://www.martinsfontespaulista.com.br/ria-de-tudo-isso-625280.aspx/p

https://www3.livrariacultura.com.br/ria-de-tudo-isso-2112150754/p

https://www.estantevirtual.com.br/martinsfontespaulista/siqueira-luiz-claudio-ria-de-tudo-isso--1926385659?show_suggestion=0

https://www.amazon.com.br/Tudo-Isso-Luiz-Claudio-Siqueira/dp/8551820486/ref=sr_1_8?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=ria+de+tudo+isso&qid=1576005510&sr=8-8


Sobre o Autor


Luiz Cláudio Siqueira tem 55 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente mora em Niterói (RJ). É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda.   Ria de Tudo Isso! é o seu terceiro livro, publicado logo após Desperte a sua Fé e seja Feliz (2018) e Melhor que Sexo! (2017).



https://www.facebook.com/luizclaudio.siqueira.90https://www.instagram.com/luiz_claudio_siqueira_/

 Visite Altos Textos no Facebook

https://www.facebook.com/Altostextos/



* Livro gentilmente enviado pelo autor.


6 comentários:

  1. Olá Evandro!
    Rir e o melhor remédio mesmo e lembrar de coisas boas que vivemos mais ainda. Me deu curiosidade de ler esse livro agora sua resenha foi tão boa q me deu curiosidade de ler os contos de Luiz Claudio... Adorei a resenha .. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá Evandro, sua resenha aguçou a minha curiosidade. Rir é muito bom, já ouvi dizer que no caso de uma doença a pessoa deve assistir comédias. Esse livro certamente fará o leitor dar boas gargalhadas ao se identificar em determinadas situações.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que bacana a resenha, só de ler eu já quis ler esse livro também. Parece ser bom. Um abraço :)

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei o livro é maravilhoso :) vale a pena conferir ...

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem..
    Logo de cara ja foi uma surpresa pois naos conhecia nem o livro e nem o autor.Somente pela resenha ja fiquei col vontade de ler o livro..
    Parabens excelente post.

    ResponderExcluir
  6. Olá Evandro!Simplesmente adorável este livro,sorrir faz bem para o corpo e alma,por mais difícil que seja nossos problemas sempre encontramos um motivo para sorrir e deixar tudo mais suave.
    Fiquei encantada e curiosa,pois é uma das minhas leituras favoritas.
    Obrigada por compartilhar esta preciosidade!Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo