slide-slick

Alunos do SENAC-SBC lançam livro de contos literários com temática social

em sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Os alunos do SENAC-SBC matriculados no curso de aprendizagem profissional vinculados a área de desenvolvimento social tiveram a primeira experiência de participarem como autores de um livro publicado de maneira independente como parte do projeto de aprendizagem do grupo. Com o título de “Contos Perdidos e Outros Assuntos”, os jovens que tem entre 15 e 18 anos desenvolveram em suas histórias temáticas que discutem bullying, perspectiva de vida, violência entre outras questões que envolvem o universo de adolescentes e jovens.

Para publicação física foi realizado uma parceria com a Amazon que faz a distribuição do material com preço de custo somente impressão e envio ao correio de maneira que possa tornar viável que possam adquirir o livro.

Olhei para o relógio e percebi que estou meio atrasado. Melhor eu descer aqui dar uma corrida que logo chego lá, espero ainda ter tempo... A tempo de ser feliz, a tempo de sentir, a tempo de ser, a tempo. (Thiago David – 17 anos).

Para a aluna Yasmin Sepulvida (18) “Foi gratificante participar da publicação de um livro e poder ser autora, fiquei maravilhada em ver a obra e o projeto pronto”.

O professor responsável Eliabe Souza afirma que o desafio do projeto em tempo de alunos cada vez mais concentrados em celulares e informações rápidas é um ganho já que além de escreverem também trabalharam a questão da mediação do material com outros grupos de jovens na região de São Bernardo.

O livro já está disponível para a leitura digital pelo portal “issuu” e terá lançamento oficial em dezembro na sede do SENAC São Bernardo e na biblioteca Monteiro Lobato também na região em janeiro com evento comemorativo e Sarau.

Link para ler on-line 

https://issuu.com/eliabecaos5/docs/contos_perdidos_outros_assuntos


Onde Comprar


https://www.amazon.com.br/Contos-Perdidos-Outros-Assuntos-Eliabe-ebook/dp/B07ZJW9WZW



Miriam Gimenes
Núcleo Entretenimento
miriamgimenes@dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo