slide-slick

Lidos e Recebidos : Mês de Abril

em sábado, 4 de maio de 2019


Vamos conferir os livros que chegaram por aqui em Abril.  Aproveitando a oportunidade mostrarei também os livros que li durante o mês.  Alguns já tem resenha no blog.  Espero que curtam as dicas de leitura e sugestões de livros.

Recebidos em Abril:

Poemas na Poeira
Autor:  James Simão
Cultura em Letras Edições
Recebido da Editora

Em seu primeiro lançamento de 2019, a Cultura em Letras Edições apresenta Poemas na poeira, do estreante James Simão. Em seu primeiro trabalho literário, James navega na serenidade da poesia, em sonetos extraídos de seu íntimo com a expressão da realidade, em palavras quase sonoras que exaltam a vida.






Contos Noturnos
Autor:  Dylan Ricardo
Cultura em Letras Edições
Recebido da Editora

CONTOS NOTURNOS é uma obra que reúne dez histórias de horror com variados temas: Um homem que descobre ter acordado no pior lugar do mundo. Um estranho espelho deixado de herança por uma tia excêntrica. As assustadoras mensagens de uma misteriosa caixa antiga. Uma corriqueira conversa de bar que leva a terríveis conclusões. Um perturbado escultor e sua diabólica estatueta de gato. O encontro de dois Serial-Killers. O doentio humor de um palhaço. A obsessão de um jovem por uma coloração. Um cão de sombrio comportamento. As reflexões de um monstro.



Num lugar do tamanho do mundo
Autor:  Amauri Rodrigues
Kiron Editora
Recebido do autor Amauri Rodrigues
Confira Resenha

Não sei dizer como, por que nem de onde vêm os poderes de Metrápolis nos desdobramentos deste processo criativo, a mim também intrigante, à minha compreensão, também fugidio. O que sei é que esta pequenina cidade exerce sobre seus habitantes uma aura boa, magnetizante e feérica, apesar de estranha, e o que percebo muito claramente na minha relação com ela é que, na engrenagem responsável pelo percurso maravilhoso da criação, Metrápolis não é fim; é meio.



Big Rock #1
Autora:  Lauren Blakely
Faro Editorial
Recebido do Blog Alegria de Amar e viver o que é bom
(Rudynalva)

Fabulosamente divertido. Big Rock é uma comédia romântica picante, que narra a história de Spencer e Charlotte, amigos de longa data que um dia se veem envolvidos em uma divertida trama e se transformam em amantes. Romance, diversão e diálogos deliciosos – uma história muito quente e reveladora. Será que Spencer e Charlotte são feitos um para o outro?



A Besta de Pasadena
Autor:  Ilmar Penna Marinho Júnior
Editora Jaguatirica
Recebido da Oasys Cultural

“A Besta de Pasadena” fecha a Trilogia do Apocalipse e explica como o quadro da cena aterrorizante de A Besta Aprisionada por Mil Anos, da célebre Tapeçaria do Apocalipse, está entrelaçado com a instabilidade política de um país cheio de crises. Intrigas, reviravoltas, sexo, curiosidades, competição – esse é o ambiente propício para que a serpente infernal mescle os caminhos econômicos de um país. O autor Ilmar Penna Marinho Júnior entrelaça, neste último livro de sua trilogia, os escândalos políticos do Mensalão e da Lava Jato, com a devassidão em uma grande empresa de petróleo. Os personagens apresentados em “A besta dos mil anos” e “A besta de Lucca” voltam à cena com uma narrativa profunda, sagaz e extremamente crítica à corrupção no Brasil e ao caráter humano, em uma luta em prol da verdade e da justiça, da investigação qualitativa e a checagem de fatos.


O Leão do Oeste - A Fúria do Amaldiçoado #1
Autor:  André Carvalho
Editora :  Novo Século
Selo:  Talentos da Literatura Brasileira
Recebido do autor

Em meio à África subsaariana, o Império do Manden não é mais o mesmo. Antes imbuído de pacificidade pelo grande conquistador, hoje é esquecido pelos olhos de seus descendentes. Escravos trazidos das fronteiras são maltratados, separados de suas famílias e destinados a viverem na miséria. Assim se passam centenas de anos até Kankou Musa, detentor de uma estranha maldição capaz de conectá-lo com qualquer ser vivo, desafiar o Império. Nele predomina uma raiva incondicional de seus governantes por eles caçarem amaldiçoados e tratarem pessoas como mercadoria. Enquanto busca por respostas no interior da savana africana, ele conhece uma menina chamada Candice, escrava fugida das montanhas de Bambuque e perseguida pelos temíveis Portadores da Aljava. Com uma forma diferente de ver o mundo, Candice manifesta no amaldiçoado dois inusitados sentimentos: a ternura e a vingança. É quando Kankou Musa começa a executar seu plano mais audacioso: acabar de vez com o Império.




Lidos em Abril:


Exílio - Crônicas dos Orcs Negros #2
Autor:  Thiago Drumond
Editora  Kimera
Recebido do autor Thiago Drumond

Dezessete anos se passaram e Blorgk ainda não conseguiu conquistar toda Kargeth. Os Elfos da superfície e uma cidade humana ainda resistem aos seus esforços. Seu filho Blirgd cresceu e se tornou um guerreiro mágico. Entretanto, por seguir o antigo código de honra de seu pai, é perseguido por Blorgk e acaba por ter que se exilar em outro continente. Com a ajuda de sua amiga Garda, uma meio-orc, de outros dois companheiros que encontrará pelo caminho e de uma loba gigante que pegou para criar, o jovem orc negro atravessa os mares e se junta a uma nova aventura que poderá abrir caminho para a mudança da estrutura do poder de Kargeth.



Telefone sem fio
Autora:  Vera Helena Rossi
Editora Patuá
Recebido da Oasys Cultural
Confira a Resenha

"É a história de Alma. Alma Pontes. Da tenra infância à idade adulta. Do telefone cinza ao aparelho celular. Inicia-se com a pequena menina estrábica, que aprende a mentir na brincadeira de telefone sem fio e que revida da vida ao cuspir nos sapatos engraxados de um homem estranho que se intitula 'pai'. Desenrola-se com a garota que possui relacionamentos com uma semelhança suspeita, sempre em paralelo, aos relacionamentos de seu irmão Mauro. Até chegarmos à narradora do início com o rosto refletido em um retrovisor, buscando sentidos no oráculo pagão que é a internet." Ana Rüshe


Ledd
Autores:  J. M. Trevisan e Lobo Borges
Jambô Editora
Recebido:  Jambô Editora
Confira a Resenha

Ledd está na prisão mais temida do mundo, mas não faz ideia de seus próprios crimes. Não sabe quem é, não lembra de seu passado. Uma misteriosa tatuagem em sua mão direita brilha com estranhos poderes. Com o mago Ripp, a bela e corajosa Drikka e o ogro Horlogh, o jovem guerreiro buscará a verdade sobre si mesmo e suas origens. Mas, no caminho de Ledd, está o violento reino de Yuden e seus odiosos militares — entre eles o implacável Coronel Barba Branca.

Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, mesmo cenário de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e diversas outras obras. Este álbum reúne os episódios 1 a 4 da história, além de trazer conteúdo extra e exclusivo!


Nosso tempo
Autor:  Anderson Soares
Editora Kiron
Recebido:  Editora Kiron
Confira a Resenha

Qual é seu grande medo? Qual é seu grande sonho? Qual é seu maior arrependimento? Albert Dawson é um jovem inteligente e bonito que consegue através de muito esforço, uma bolsa de estudos no colégio San Matthews... Uma instituição frequentada por jovens da elite americana. Essa sem dúvida é sua grande chance na vida, mas todos os seus planos mudam quando ele conhece sua colega de classe... Rafaela Davis! Uma jovem de beleza rara, assim como sua personalidade encantadora. Logo, ambos se tornam grandes amigos, porém Albert se apaixona por ela e se vê em um dilema, já que a garota diz ser incapaz de amar alguém. O jovem consegue depois de muito tempo, marcar um tão sonhado encontro, mas algo dá errado e ele precisa de uma segunda chance para mudar as margens de seu destino. Uma obra literária baseada na dramaturgia incomparável de Willian Shakespeare! Essa história jamais será esquecida, junte-se a nós e venha fazer parte dela também!



Num lugar do tamanho do mundo
Autor:  Amauri Rodrigues
Kiron Editora
Recebido do autor
Confira Resenha

Não sei dizer como, por que nem de onde vêm os poderes de Metrápolis nos desdobramentos deste processo criativo, a mim também intrigante, à minha compreensão, também fugidio. O que sei é que esta pequenina cidade exerce sobre seus habitantes uma aura boa, magnetizante e feérica, apesar de estranha, e o que percebo muito claramente na minha relação com ela é que, na engrenagem responsável pelo percurso maravilhoso da criação, Metrápolis não é fim; é meio.



Continuem ligadinhos por aqui.  Maio tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo