slide-slick

Resenha: Línguas de Fogo - Karen Soarele (Cubo Mágico)

em terça-feira, 19 de março de 2019

Até onde você iria para ajudar um amigo?


Línguas de Fogo, da autora Karen Soarele, é o primeiro volume das Crônicas de Myríade, publicado pela Editora Cubo Mágico, com distribuição pela Jambô Editora.  Uma aventura recheada de perigos, ação  e mistério.  A força da amizade desperta a  coragem de uma garota para buscar a cura e salvar seu melhor amigo, impulsionando-a em uma trajetória cheia de desafios, descobertas e amadurecimento.

Um desafio era um desafio, e ela não ia falhar.

Aisling tinha apenas 13 anos.  Era uma jovem camponesa que vivia com a avó em um pequeno vilarejo chamado Sollace.   Era um lugar pequeno, localizado no interior de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.  Em Vulcannus, muitas pessoas tinham o dom de controlar o fogo, regidos pelo deus Carddock.  Outros elementos considerados inferiores, como o vento, eram dominados por reinos inimigos.  Esses poderes faziam desses povos rivais, desencadeando lutas pelo domínio de novos territórios. 

 Por favor, mestre, me ensine o caminho.

Dharon, desde cedo, foi treinado pelo mestre Adam Boyd, que agora acabara de ingressar na Força dos Furiosos, deixando seu discípulo com a missão de defender o povo do pequeno vilarejo.  Aisling era a melhor amiga de Dharon, o jovem guerreiro, agora responsável pela defesa da vila.  Contudo o rapaz estava prestes a enfrentar sozinho um grande perigo.  Uma terrível criatura estava decidida a destruir sua comunidade e impedi-la seria, com certeza, seu maior desafio.

 Esse lugar não é suficiente para mim!

Dharon sempre sonhou em viajar pelo mundo, ser livre como um pássaro, mas esse embate poderia adiar ou mesmo impedir todos os seus sonhos.  Em um simples instante ele foi atacado por uma salamandra implacável e contaminado por um veneno mortal.  Sua única chance seria viajar para além das montanhas do oeste, guiado por Asling, em busca de um antídoto para salvar sua vida.   Nessas terras, consideradas inimigas, outros deuses eram adorados e uma nova história seria contada.

A cura existe, e nós podemos encontrar.

Em uma aventura perigosa e cheia de revelações, a encantadora garota mostra uma grande coragem para salvar o amigo, se deparando com mistérios e segredos que jamais poderia imaginar.  Diante de uma implacável perseguição, Aisling e Dharon acabam conhecendo Desmond que lhes mostra a força de uma resistência que luta contra o poder opressor de Vulcannus.

Isso é uma guerra!

A terrível pistiro Kendra, uma mulher de corpo escultural e pele vermelha, cabelos negros como a noite, era comandante do Exército de Vulcannus e buscava destruir a resistência rebelde no reino de Hynneldor.   Nossos jovens heróis acabaram no meio dessa batalha, cheia de perigos e ameaças, lutando contra o tempo para encontrar o antídoto antes que fosse tarde demais para Dharon.  Agora eles precisam escolher por qual lado lutar.

(...) não posso deixar o medo me inundar.

Com personagens encantadores e vilões dispostos a tudo para conseguir suas conquistas, o leitor se sente envolvido do início ao fim dessa aventura infanto-juvenil.  Figuras como o bardo Ricochete,  a avó de Aisling,  o mestre Adam Boyd ,o garoto Hart, os rebeldes Desmond e Marian, entre tantos outros, contribuem para deixar a trama dinâmica e cheia de encantos. Não poderia deixar de citar o cavalo Bainho e a égua Douce, que também exercem papel importante junto às protagonistas.


(...) a essência não muda (...)

A autora tem uma escrita simples e envolvente, moldando perfeitamente a construção do enredo.  Toda a trama é bem desenvolvida e o processo de criação de cada personagem é bem realizado, levando em consideração passado, presente e um possível futuro.  Karen Soarele equilibrou a beleza dos cenários com cenas de magia, sem se esquecer das sequências de luta que dão ritmo à trama.

Precisamos nos preparar para a guerra!

Narrado em 3ª pessoa, com folhas brancas, 216 páginas e letras confortáveis, o livro é dividido em 21 capítulos, com prólogo e epílogo.  Também tiveram o cuidado de colocar um mapa que nos ajuda a acompanhar todo o percurso durante a história.  A autora já publicou a continuação que se chama Tempestade de Areia e também dois Spin Offs - A Rainha da Primavera e A canção das estrelas.  Muitos elementos nos dão a dimensão do que virá nos próximos livros, mas o desfecho foi bem realizado, sem deixar aquela sensação de livro mal acabado. 

Nada foi em vão.

Para ter acesso a outras informações sobre os livros, além de conteúdo inédito sobre cidades e personagens, que foram adicionados pela própria autora, basta acessar o Myríade Wiki.  Navegue pelas páginas e descubra novos segredos sobre esse universo fantástico!






Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade Vol. 1
Karen Soarele
Editora Cubo Mágico
Distribuição:  Jambô Editora
1ª Edição (2012)
216 páginas
Brochura
Formato: 15,5 x 23 cm


 Onde Comprar:


https://jamboeditora.com.br/produto/caverna-do-ladrao/ 


https://www.instagram.com/jamboeditorahttps://www.facebook.com/jamboeditora/https://twitter.com/jamboeditorahttps://www.youtube.com/user/jamboeditora



Sobre a Autora

Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!
Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: linguagens, construção textual e literatura.

Publicações:   A Joia da Alma (romance) – Jambô Editora; Crônicas de Tormenta vol. 2 (conto A Última Noite em Lenórienn) – Jambô Editora; Línguas de Fogo (romance) – Cubo Mágico Editora; Tempestade de Areia (romance) – Cubo Mágico Editora; A Rainha da Primavera (romance) – Cubo Mágico Editora; A Canção das Estrelas (romance) – Cubo Mágico Editora; Miguel e os Instrumentos Musicais (livro infantil) – Editora Coquetel; Fobia (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU; Passeio de Carro (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU; Soneto das Viagens (poesia) – 12ª Mostra de Talentos do TCU, etc.

* Livro recebido em parceria com a Jambô Editora.

24 comentários:

  1. Oi Evandro!!!
    Ainda não conhecia a obra da Karen, mas adorei como você abordou o tema na sua resenha! Deu vontade de ler :)
    Grande abraço!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. A Karen já tem vários livros publicados e um projeto bem estruturado que nos faz admirar nossos autores.

      Excluir
  2. Que história encantadora, é muito lindo ler um livro que conte sobre a amizade, o livro é bem fluído, a capa é maravilhosa, gostei muito da obra da autora Karen Soarele, a resenha ficou muito boa, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Lucimar. Se tiver oportunidade, não deixe de ler.

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Não conhecia a autora, gosto da temática ,a força de uma amizade, os desafios que a trama leva , para salvar um amigo. Língua de fogo já está em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande aventura. Personagens encantadores, com bastante ação e magia. Muito legal!

      Excluir
  4. sempre com indicações ótimas de leituras por aqui! Eu gosto de livros com mapas , ajuda muito na contextualização né? Nao conhecia a obra da autora, mas amei conhecer por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho necessário um mapa em livros onde o enredo abrange vários reinos e territórios.

      Excluir
  5. Com tantos desafios nessa jornada tenho certeza de que a leitura não fica nenhum pouco massante. Gostei muito da premissa e da relação com o tema amizade, é algo que nos refletir grandemente sobre o quão dispostos estamos por aqueles que dizemos ser importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro infato-juvenil com grandes desafios, mas tem também cenas de batalhas e desafios mortais.

      Excluir
  6. Parece um ótimo livro e gostei do tema que abrange. Adoro suas indicações.

    ResponderExcluir
  7. Olá Evandro!
    O enredo me levou a pensar nos meus sobrinhos adolescentes. O livro é uma ótima opção de presente para eles. Achei a trama bem interessante! Bom saber que a leitura é envolvente!! Dica anotada, obrigada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma ótima opção de presente. Eu iria ganhar receber livros como esse, já que tenho aqui meu exemplar.

      Excluir
  8. Que livro maneiro!!! Confesso que estou bem curioso para saber dessa trama na sua íntegra. Anotada a dica!!!

    ResponderExcluir
  9. Resenha bem descritiva! Parece ser interessante. Conheço dessa autora o Soneto das viagens e achei excelente!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Samara. Esse foi meu primeiro contato com ela e gostei bastante.

      Excluir
  10. Oi Evandro, tudo bem?
    Amei sua resenha!!! Eu já li os dois livros e sou apaixonada por essa série. Já começa pelo site que a autora criou que é simplesmente fantástico. Queria que todos tivessem a oportunidade de conhecer.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Cila. Estou ansioso para ler os outros livros também. O site é incrível. Se todos os autores fizessem algo parecido seria maravilhoso para os leitores.

      Excluir
  11. Fiquei deslumbrada com tal desenvoltura e criatividade da escritora Karen Soarele, para mim, esta é uma grande chance de conhecer a escritora Karen e seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo