slide-slick

Lidos e Recebidos: Mês de Outubro

em domingo, 4 de novembro de 2018


Foi um mês bem tumultuado para mim.  O fim de ano já está aí e parece que tudo passa mais rápido e não sobra tempo para nada. Vamos conferir um pouquinho dos livros que chegaram por aqui em Outubro.  Aproveitando a oportunidade mostrarei também os livros que li durante o mês.  Alguns já tem resenha por aqui.  Espero que curtam as dicas de leitura e sugestões de livros.

Recebidos em Outubro:


Branco como a neve
Salla Simukka
Novo Conceito
Recebido da Rudynalva
Blog Alegria de viver e amar o que é bom

Recuperando-se do terror que vivenciou nas mãos da máfia, Lumikki tem a chance de deixar a Finlândia, se livrando das roupas pesadas, das lembranças sombrias... e do perigo. Ela só quer ser uma garota normal, misturar-se à multidão de turistas e aproveitar as férias. Quando Lumikki conhece Zelenka, uma jovem misteriosa que alega ter o mesmo sangue que ela, as coincidências são inquietantes. Rapidamente ela se vê envolvida no mundo triste daquela mulher, descobrindo peças de um mistério que irá conduzi-la a uma seita secreta e aos mais altos escalões do poder corporativo. Para escapar dessa trama asfixiante, Lumikki não poderá fazer tudo sozinha. Não desta vez.


Uma casa no fundo de um lago
Josh Malerman
Intrínseca
Recebido da Juliana Zanotti
Blog LiteRata

O novo livro do autor do best-seller Caixa de Pássaros. James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.


Angústia na cidade do caos: Crônicas de uma era indecente
Lennon Lima
Multifoco
“Jamais esqueceria o riacho de sangue que se formava.” E a Angústia veio a cair na Cidade do Caos. Revestida de carne humana e trajes civis. A carne, caucasiana. Os trajes, masculinos. O semblante? Banal. Estirada no capinal costeiro a um cemitério clandestino, é descoberta pelo coveiro de uma comunidade miserável assolada pelo poder paralelo. Ferida, mas não ensanguentada. Confusa, mas sã. Preocupada, mas determinada… Sem recursos, sem identidade, sem passado. Acolhida na casa do jardim de cadáveres, inicia busca para desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e a causa de se encontrar em ambiente tão árido – e perverso. Conforme testemunha fenômenos perturbadores ao interagir com os habitantes da favela, descobre-se em uma jornada que excede os limites do consenso de realidade, que desafiará a sua aptidão de permanecer imune aos silvos ardilosos da loucura…

Crônicas dos Senhores de Castelo - Maré Vermelha
G. Brasman e G. Norris
Verus
Recebido da Maria José
Blog Pétalas de Liberdade

Mergulhe fundo no Multiverso e sinta toda a força da Maré Vermelha nesta dramática nova aventura da saga dos Senhores de Castelo. O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos? Em uma corrida contra o tempo, Kullat se unirá a uma exótica Senhora de Castelo, um guerrin com o poder de manipular água e outros companheiros para enfrentar esses imensos desafios mesmo sem saber que a vida de seus amigos Laryssa, Azio e Thagir está conectada a essa missão de maneiras que ele nunca imaginou. Embarque nesta emocionante jornada e explore cada canto do Multiverso com os Senhores de Castelo.

A Besta dos mil anos -  Trilogia do Apocalipse #2
Ilmar Penna Marinho Junior
Novo Século
Recebido da Oasys Cultural

O leitor encontrará um clima eletrizante de suspense e ação na recuperação da famosa cena, desaparecida desde o século XIII. A trama diabólica, primorosamente estruturada, cheia de reviravoltas e muitas surpresas, envolve religiosidade, ódio e amor, e traz de volta a figura bíblica da Besta dos mil Anos. Os personagens convivem com a maldição templária, o dinheiro fácil, a violência nas ruas, a escalada do sexo, a proliferação das drogas e a ganância corruptora. Conclamando seus adoradores a praticarem todas as maldades no mundo porque o fim dos tempos está chegando...




A Besta de Lucca -  Trilogia do Apocalipse #2
Ilmar Penna Marinho Junior
Jaguatirica
Recebido da Oasys Cultural

Segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior, "A besta de Lucca" é a continuação de "A besta de mil anos" e traz de volta uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, a de número 75. Quem será capaz de possuir a relíquia? Ou seria ela quem escolhe seu detentor? O livro “A Besta de Lucca” revela como a famosa cena da Tapeçaria chegou até a cidade de Lucca – coração da Toscana, Itália – e nos mostra que faz parte da celebração de rituais de uma poderosa seita.



A Escolhida -  O doador de memórias #2
Lois Lowry
Arqueiro

Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.




O Mensageiro - O doador de memórias #3
Lois Lowry
Arqueiro

Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes. Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem. Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais. Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.




Lidos em Outubro:


Mil Poemas e um Suicídio
Dylan Ricardo
Cultura em Letras Edições


O autor abre o trabalho com um conto em que interpreta um personagem que narra sua solidão, tristezas, medos e o complexo de ter chegado aos 50 anos sentindo preso a uma realidade difícil, dura e, a seu ver, impossível de ser vivida. A segunda parte do livro contempla poemas com o mesmo propósito onde figuram o lamento, a falta de sorte e a incredibilidade diante da vida.





Tempo Incerto
Mauro Franco
Cultura em Letras Edições
Confira as resenha

No Rio de Janeiro, o jornalista Fabio se vê às voltas com a passagem do tempo e as transformações que causou em si, a partir de uma série de situações cotidianas. Quando revê suas memórias, faz uma viagem ao tempo e recomeça sua jornada na década de 30, narrando diversos temas que fizeram retroceder sua vida em diferentes realidades. 2ª edição revisada e renovada! O livro transporta o leitor pelas diversas épocas que transita, mesclando outros temas com a história central. Tráfico de órgãos, alcoolismo, vulnerabilidade social e outros problemas recorrentes na sociedade surgem, não só enriquecendo a narrativa com também injetando uma forte dose de realidade que convida a todos uma identificação com os personagens. Apesar do realismo fantástico das passagens temporais, os dramas poderiam acontecer com qualquer um de nós. Todos poderiam ser Fábio, que, até voltar a 1936, certamente também desacreditava que isso seria possível.br />



Angústia na cidade do caos: Crônicas de uma era indecente
Lennon Lima
Multifoco
Confira a resenha
“Jamais esqueceria o riacho de sangue que se formava.” E a Angústia veio a cair na Cidade do Caos. Revestida de carne humana e trajes civis. A carne, caucasiana. Os trajes, masculinos. O semblante? Banal. Estirada no capinal costeiro a um cemitério clandestino, é descoberta pelo coveiro de uma comunidade miserável assolada pelo poder paralelo. Ferida, mas não ensanguentada. Confusa, mas sã. Preocupada, mas determinada… Sem recursos, sem identidade, sem passado. Acolhida na casa do jardim de cadáveres, inicia busca para desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e a causa de se encontrar em ambiente tão árido – e perverso. Conforme testemunha fenômenos


Veneno - Saga Encantadas #1
Sara Pinborough
Única


Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!







Continuem ligadinhos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo