Você já se apaixonou por alguém e teve a certeza de que faria tudo por essa pessoa?
Nesse thriller psicológico, cada página é carregada de uma atmosfera tensa e perturbadora, que se mantém do início ao fim, causando revolta e desconforto no leitor. Téo é um jovem estudante de Medicina, tímido e solitário, que mora com a mãe paraplégica, e tem um fascínio mórbido pelas aulas de anatomia. Isolado socialmente, com um perfil frio e metódico, a vida do rapaz se expande completamente ao conhecer a bela Clarice. A jovem, livre e independente, sonha em ser roteirista, e logo se evidencia os contrastes de uma relação que só existe na cabeça dele.
Diante de uma paixão obsessiva que o leva a fazer planos para toda uma vida ao lado da mulher desejada, Téo se vê confrontado pela rejeição de Clarice, e decide sequestrá-la para provar que o seu amor e dedicação é o único caminho possível.
Nos tais "dias perfeitos", que por sinal é título de um livro que ela está escrevendo; Clarice, aparentemente, está sob seu controle, e Téo fará de tudo para impedir que qualquer coisa ou pessoa atrapalhe a vida dos dois. Diante de cenários e paisagens paradisíacas e bucólicas, a violência se destaca como elemento atroz e perverso que nos choca até a última página. Percebendo o grande perigo, Clarice, enquanto escreve seu livro, precisa descobrir como escapar desse homem frio e calculista.
Em agosto de 2025, estreou na Globoplay a série Dias Perfeitos, baseada na obra de Raphael Montes, trazendo um final diferente para a trama. Também em 2025 saiu uma Edição de Colecionador (capa dura), lançada pela Companhia das Letras, incluindo conteúdos extras e um final alternativo para a história original.
Com 280 páginas, Dias Perfeitos é um suspense sombrio e perturbador. Uma leitura cruel e revoltante, que causa náusea com sua violência física e moral. Uma linha tênue que separa a paixão da perversidade, montando um cenário assustador e desprezível. Não é uma leitura para todos! O livro contém cenas de relacionamento abusivo, violência física, psicológica e cárcere privado.
Tenha uma ótima leitura!
Um homem cego de amor é capaz de muitas coisas.
Sobre o Autor
Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escritor e roteirista, publicou os romances Suicidas, Dias perfeitos, O vilarejo, Jantar secreto e Uma mulher no escuro, vencedor do Prêmio Jabuti 2020. Seus livros estão traduzidos em mais de 25 países e têm os direitos de adaptação vendidos para o teatro e o cinema. Escreveu os filmes Praça Paris, A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo de Bom dia, Verônica, série de sucesso na Netflix, vencedora do Prêmio APCA 2020 nas categorias melhor ator, melhor atriz e melhor dramaturgia. (Fonte: Companhia das Letras).
* Imagem criada com ajuda de Inteligência Artificial
* Leitura feita no Kindle










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.