slide-slick

Resenha: A Rainha da Primavera - Karen Soarele (Cubo Mágico)

em terça-feira, 7 de junho de 2022

 (...) será um caminho perigoso.

 


A Rainha da Primavera, de Karen Soarele, foi publicado pela Cubo Mágico em 2014 (2ª edição), com distribuição atual pela Jambô Editora.   Um passado de segredos se revela, mostrando que uma jovem garota, moradora de uma ilha misteriosa, é a única capaz de salvar todo um reino da total destruição.


Depois do lançamento de Línguas de Fogo, primeiro volume da série Crônicas de Myríade, os ávidos leitores queriam conhecer mais sobre o universo explorado; foi então que a autora resolveu disponibilizar em formato digital gratuito seu primeiro livro, que até aquele momento não havia sido publicado.  


A Rainha da Primavera mostra um período remoto da história, tendo uma breve referência em Línguas de Fogo.  A leitura não é obrigatória para acompanhar as novas aventuras, mas para os apaixonados por Myríade é sempre bom mergulhar ainda mais nos detalhes que ajudaram a configurar todo esse mundo fantástico.


(...) é hora de eu ir em busca das respostas às minhas perguntas.


 

Flora, uma jovem garota que vivia na Ilha de Ashteria, sempre acreditou que um dia viveria uma grande aventura.   O lugar, sempre muito tranquilo e protegido por uma magia que impossibilitava sua localização, era o lar do povo sollaris.  


Um dia, porém, dois estranhos chegaram até o lugar em um pequeno barco a remo pelas águas do Mar EternoNathair Tredbach e Dimitri Fahd vieram em busca da herdeira do trono de Hynneldor há muito desaparecida.  O reino natal da jovem princesa estava sob ameaça dos inimigos de Vulcannus, e o povo sofria impiedosamente.    Seu irmão Fausto não tinha magia suficiente para impedir os frequentes ataques, precisando da irmã ao seu lado para libertar seu reino da opressão.

 

 (...) mal sabemos quem são os reais inimigos.

 


Foi assim que a jovem Flora descobriu que havia muitos segredos escondidos sobre seu passado.  Agora, inicia-se uma nova jornada cheia de aventuras, descobertas, perigo, traições, magia e emoções.  A cada capítulo a autora nos surpreende com novos acontecimentos, fazendo a leitura fluir de forma dinâmica. 


Os capítulos são bem amarrados, o cenário sólido e bem construído, e as personagens apaixonantes.   É preciso estar ciente de que esse livro foi uma premissa do que viria a ser o grande sucesso de Karen Soarele, a série Crônicas de Myríade.  Quem acompanha a autora percebe claramente essa evolução a cada trabalho publicado.

 

 

Com apenas 100 páginas, folhas amareladas, fonte e espaçamento confortáveis, o livro contém um mapa e algumas poucas ilustrações que enriquecem ainda mais a obra. É impossível não querer mais de A Rainha da Primavera, pois a história é como um conto mais prolongado, fazendo a trama se desenvolver rapidamente, sem conflitos paralelos ao enredo central.  Isso nos faz imaginar quantos detalhes ainda poderiam ser contados dessa aventura.  Quem sabe no futuro a autora não volte a explorar esse período de Myríade e nos conte mais aventuras dessas personagens.

 

A lealdade é a essência do homem.


Tenha uma ótima leitura!
 
 
A Rainha da Primavera - Volume extra  - Crônicas de Myríade 
 Autora :  Karen Soarele
Editora :  Cubo Mágico (Distribuição Jambô Editora)
Páginas :  100
2ª Edição (2014)
 Dimensão :  13x20cm
ISBN :  978-85-65337-04-5


https://www.skoob.com.br/a-rainha-da-primavera-263988ed479851.html



 Onde Comprar:


https://jamboeditora.com.br/produto/caverna-do-ladrao/ 


https://www.instagram.com/jamboeditorahttps://www.facebook.com/jamboeditora/https://twitter.com/jamboeditorahttps://www.youtube.com/user/jamboeditora



Sobre a Autora

www.karensoarele.com.br


Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!
Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: linguagens, construção textual e literatura.

Publicações:   A Joia da Alma (romance) – Jambô Editora; Crônicas de Tormenta vol. 2 (conto A Última Noite em Lenórienn) – Jambô Editora; Línguas de Fogo (romance) – Cubo Mágico Editora; Tempestade de Areia (romance) – Cubo Mágico Editora; A Rainha da Primavera (romance) – Cubo Mágico Editora; A Canção das Estrelas (romance) – Cubo Mágico Editora; Miguel e os Instrumentos Musicais (livro infantil) – Editora Coquetel; Fobia (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU; Passeio de Carro (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU; Soneto das Viagens (poesia) – 12ª Mostra de Talentos do TCU, etc.

* Livro adquirido em parceria com a Jambô Editora.

16 comentários:

  1. Muito legal a autora disponibilizar em formato digital gratuito, o livro tem uma história que trai muito o leitor, as ilustrações são bonitas, é um livro pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem legal quando o autor faz esse mimo para os leitores.

      Excluir
  2. Quanto tempo não venho apreciar suas resenhas amigo.Eu gosto muito de histórias assim, onde podemos passar horas imaginando aventuras,fantasia.Excelente sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está aqui novamente, Tania. Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  3. Olá Evandro!
    Como é prazeroso para o leitor encontrar um livro com personagens apaixonantes e uma leitura surpreendente, não é mesmo? Fiquei com muita vontade de me envolver nessa aventura após ler a sua resenha.
    Um abraço, Cidália.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu gostei da sugestão de livro é maravilhoso 🙂 achei super legais as ilustrações, dá uma perspectiva diferente pra estória. Vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa. A história parece bem dinâmica e envolvente. Imagina descobrir que não sabe nada sobre seu passado, que há mistério envolvendo toda a sua vida, deve ter sido um grande choque. E esses inimigos? Pela quantidade de páginas me fez relembrar os livros da série Vagalume que líamos quando estávamos no colégio. Curtinhos mas sempre com histórias incríveis. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Erika. Adoro e coleciono os livros da série VagaLume, e realmente lembra as aventuras.

      Excluir
  6. Ler é tudo de bom eu amo, leio até cartazes rsrsrs, gostei do livro, tua resenha mexeu com a minha curiosidade, quero lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Evandro estou de volta, que resenha ótima! Esse livro é uma crônica interessante, com muita adrenalina, pela resenha é um romance cheio de aventuras, li muito sobre a autora: Karen Soarele.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha, me deixou com vontade de ler e mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo