slide-slick

Resenha: Crônicas, Um Caso de Amor - Luiz Cláudio Siqueira (Autografia)

em sexta-feira, 8 de outubro de 2021

 Ler também é apaixonar-se.

 


Crônicas, Um Caso de Amor, do autor Luiz Cláudio Siqueira, foi publicado em 2021 pela Autografia Editora.   Não há receita mágica para a felicidade, mas talvez a forma de enxergar a vida seja fundamental para fazer do nosso mundo um lugar especial.



Atualmente, vivemos à deriva em meio à agitação de um mundo caótico.  As coisas acontecem em uma velocidade absurda e nos movimentamos impulsionados pela agilidade da internet.  Podemos dizer que tentamos nos adaptamos!  Infelizmente, diante de tantas novas conquistas impulsionadas pelas novidades tecnológicas, acabamos afetados negativamente por essa nova forma de enxergar a vida.  Deixamos escapar, diante de nossos olhos, a beleza singela das pequenas coisas.   Um olhar, um bom dia,  um sorriso, são coisas que se perderam na correria eloquente que nos impede de sentir o prazer do momento presente.  Precisamos parar para respirar!


É no detalhe que as pessoas me ganham ou me perdem.


Essa é a proposta do querido autor Luiz Cláudio Siqueira que nos propõe vivenciar as coisas mais simples e redescobrir os encantos dos pequenos gestos.  Saber aproveitar o que a vida nos oferece e nos encantar a cada segundo pode parecer algo utópico, mas não me parece impossível diante da experiência do autor.

 

 

Nesta jornada que é a vida, nenhum segundo volta atrás.  Cada minuto é precioso. 


Obviamente iremos um dia nos deparar com situações embaraçosas, tristes, doloridas, mas algumas coisas inevitáveis fazem parte do nosso crescimento e de nossa história.  A fé é um ingrediente importante para nossas lutas.   O bom humor também parece ser algo essencial.  Não precisamos ser o bobo da corte, mas às vezes é preciso rir de nossas próprias derrotas. A força de um sorriso ou a expressão de um olhar podem nos dizer mil coisas. Precisamos estar em sintonia com todo o universo e acreditar sempre que o amanhã será melhor que hoje.  


Tanta coisa pode acontecer num breve segundo.  A vida será sempre surpreendente.

 

A página Altos Textos, que o autor mantém no Facebook,  lhe permite uma interação maior com seus leitores.  É por lá que Luiz publica suas crônicas e textos desde 2017.    São mensagens com temas diversos que contribuem para despertar o melhor nas pessoas.   Sua escrita é ágil, leve e fluída.  Suas palavras chegam de forma natural como em uma conversa, mas carrega a intensidade de suas ideias.


 

O livro contém 50 crônicas variadas.  São textos curtos e deliciosos, onde o autor reflete sobre a própria vida e tudo o que o cerca.  É um desabafo, uma forma de se libertar das próprias amarras.  Luiz Claúdio Siqueira transita entre confissões e imaginação; e cabe a nós imaginar o que de fato é real ou ficção.  


Decida hoje mesmo colocar mais alegria em sua vida.  É uma escolha.

 

Com 184 páginas, folhas brancas, fonte e espaçamentos confortáveis, Crônicas, Um Caso de Amor, nos presenteia com a belíssima arte de Xande Pimenta e suas ilustrações.  Um livro leve, adorável e divertido! Eu escolhi saborear com calma essa leitura com uma crônica antes de dormir; e assim deixar que cada palavra fosse absorvida ao longo do dia seguinte, como um bálsamo que me fez parar e enxergar um mundo mágico que nos desacostumamos de ver.  Leitura mais que indicada.


 

Entre a lagarta e a borboleta, existe o tempo de espera.  A boa nova é que você pode aprender a voar em qualquer idade porque estamos todos sempre em transformação.  Dê o melhor de si e confie. A vida é mais bela para quem se propõe a fazer dela um grande voo.



Boa leitura!




Confira outras resenhas:


 


Crônicas, Um caso de Amor
Autor :  Luiz Cláudio Siqueira
Editora Autografia
Edição: 1ª (2021)
Páginas : 184
Dimensão :  23 x 16cm
ISBN : 978-65-5943-207-3



https://www.facebook.com/Altostextos/




https://www.skoob.com.br/melhor-que-sexo-752030ed755281.html




Onde Comprar:

Diversas livrarias físicas ou lojas online.

Preço sugerido R$ 50,90 

https://www.autografia.com.br/produto/melhor-que-sexo/



Sobre o Autor


Luiz Cláudio Siqueira tem 56 anos e mora em Niterói (RJ).  Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda.  Melhor que Sexo! (2017) foi seu primeiro livro, seguido de Desperte a sua Fé e seja Feliz (2018) e Ria de Tudo Isso! (2019).
 
Este livro foi feito apaixonadamente.  Procurei, em cada texto, colocar palavras inspiradas e inspiradoras.  É um olhar sensível e pessoal do nosso dia a dia.  As crônicas falam de amor, fé, paz, alegria, numa atitude otimista, de quem acredita que ainda temos muito pelo que agradecer.  Uma gratidão pelos momentos corriqueiros, capaz de encontrar beleza nas coisas mais simples.  A intenção é envolver e surpreender o leitor, através de mensagens inteligentes e cheias de bom humor.  Que você se delicie em cada página.  Crônicas, Um Caso de Amor quer mesmo te conquistar. 



https://www.facebook.com/luizclaudio.siqueira.90https://www.instagram.com/luiz_claudio_siqueira_/

 Visite Altos Textos no Facebook

https://www.facebook.com/Altostextos/


* O livro foi um presente do autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo