slide-slick

Resenha: Desperte a sua fé e seja feliz - Luiz Cláudio Siqueira (Autografia)

em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Deixe Deus ser Deus.


Desperte a sua fé e seja feliz, do autor Luiz Cláudio Siqueira, foi publicado em 2018 pela editora Autografia.  Ser feliz está entre os desejos da maioria das pessoas, mas qual seria o segredo desse tão sonhado estado de espírito?  A felicidade é um sentimento abrangente e envolve as particularidades de cada pessoa.  Através das crônicas contidas no livro, temos a oportunidade de repensar nossa própria vida e descobrir que ser feliz é algo totalmente possível.  Basta acreditar!

Não é para entender, é para acreditar!

Não importa a religião, fazer o bem ao próximo deve ser o princípio na vida de qualquer um.  Pequenos momentos nos mostram o quando devemos ser gratos pelo que temos.  Não precisamos pesquisar muito para perceber que dinheiro não compra felicidade.  Qual seria então o segredo desse estado de espírito que tanto almejamos?  Já vi pessoas totalmente desprovidas monetariamente com o tal brilho nos olhos que só as pessoas felizes conseguem ter.  Por outro lado, pessoas abastadas de tanto dinheiro estão secando em meio a tristezas e grandes tragédias.    Ter dinheiro é bom, mas não devemos confundir com a garantia de ter felicidade. 

Milagres acontecem todos os dias 
na vida de quem tem fé.

O autor Luiz Cláudio Siqueira explora esse universo e, através de suas vivências e observações, nos mostra que a fé é o único caminho para alcançar esse estado de graça.  Não há como negar, pessoas com fé são mais felizes, mesmo quando enfrentam os mais difíceis obstáculos, permanecem com a tranquilidade e o brilho nos olhos tão raros nos dias atuais.  

Gestos de paz serão sempre luz no meio da escuridão.  

É preciso deixar claro que, embora o autor alicerce sua fé na Igreja Católica, assim como logo percebemos pela ilustração da capa, seus textos são apropriados para todas as pessoas que se dispõem a amar o próximo e fazer o bem, independente da religião.  Eu também acredito que a fé e a intenção é imensamente superior a qualquer dogma religioso.


Sei que posso fazer mais.  Perdoa pelo sorriso que não retribuí, pelo sofrimento que vi e me omiti, pelas palavras de amor que não disse, pelas ações generosas que ficaram só em pensamento, pela paz que não promovi, pelo incentivo que calei, pela aproximação que não fiz, pela generosidade que guardei.  Perdoa pelo que eu deixei de fazer.  E por tudo que tenha feito que não tenha sido de Tua vontade.
 (Trecho de Diante dos Teus olhos - p.39)

 O autor não apresenta fórmulas prontas, regras ou um manual prático de como encontrar a felicidade em sua vida.  Seus textos são inspiradores porque são reais e possíveis.  Você pode acabar de ler um texto e colocar em prática pequenas ações que farão a diferença em sua vida.  Amenizar a dor de alguém ou ser o conforto em momentos difíceis, obviamente farão bem ao outro, mas principalmente se tornará uma graça ao agente da ação.  Cada um de nós pode fazer a diferença, basta apurar o olhar diante da dor e da necessidade do próximo.  Um pequeno sorriso pode mudar o mundo!

O amor é urgente.

Todas as crônicas falam de fé e alegria.  O autor explora diversos temas, vividos ou presenciados por ele.  Fala também de exemplos de fé pelo mundo.  Outros assuntos também têm espaço nas páginas de Desperte a sua fé e seja feliz, como amor, sinceridade, gratidão, coincidências, intuição, morte, perdão, crianças, pessoas especiais, futuro, homossexualidade e aborto, entre tantos outros. A linguagem é simples e encantadora, muitas vezes poética, ao ponto de criar rapidamente um elo entre o leitor e o autor.   Estamos conectados e juntos podemos fazer um mundo melhor na mesma vibração positiva e engrandecedora, acalmando, assim, os nossos corações.

O que é simples me basta.

O único texto que diverge quanto ao posicionamento oficial da Igreja Católica, trata do respeito ao próximo e suas diferenças.  Acompanhando o pensamento do Papa Francisco, o autor se posiciona em relação à homoafetividade como algo que deveria ser respeitado.  O mais importante é o caráter, a essência e o amor a Deus.

A vida é feita de escolhas (...)

Em uma das partes mais delicadas do livro, na minha opinião, o autor Luiz Cláudio Siqueira fala  sobre perdão e nos faz refletir sobre esse ato de extrema grandeza.  Sabemos bem que não é fácil colocar esse conselho em prática.  Não é, a princípio, confortável esquecer quem nos faz mal, e abriu verdadeiras feridas em nossa alma.  Contudo é necessário compreender que todos nós, seres humanos, cometemos falhas e, possivelmente, podemos aprender com elas.   Estamos trilhando o mesmo caminho, buscando o crescimento espiritual.  Nessa trajetória, cada um é responsável pelos seus atos.

Não quero a alegria pequena, acomodada, previsível.  Prefiro a felicidade plena, de quem ousou viver seus sonhos, encontrou a paz em meio ao caos porque soube descobrir Deus dentro de si.
(Trecho de Arrebatamento - p.42)

As crônicas foram, em sua maioria, originalmente escritas na página do Facebook Altos Textos, que o autor mantém desde maio de 2017. Os textos não foram organizados por ordem cronológica.  As crônicas foram separadas por blocos, iniciados por uma ilustração e um pensamento do Papa Francisco ou Santa Teresa de Calcutá.  Cada mensagem  se insere de forma perfeita dentro da ideia principal do autor.

Rir é como passar uns instantinhos no céu.

O livro é enriquecido com 23 ilustrações coloridas de Xande Pimenta.  É uma verdadeira exposição de arte que está em perfeita harmonia com todo o conteúdo do livro.  Impossível não ressaltar o valor agregado à obra, diante da simplicidade, harmonia e beleza de cada figura.  As folhas são brancas e as letras confortáveis.

Sempre é possível mudar (...)

Com 64 crônicas, 11 orações, 3 poemas (autoria Papa Francisco e Santa  Teresa de Calcutá) e diversos pensamentos, Desperte a sua fé e seja feliz é um livro para ser lido diariamente, com o coração aberto, nos aproximando verdadeiramente de Deus.  Sentir a presença divina em nossas vidas não garantirá a total falta de turbulências, necessárias para o nosso crescimento espiritual, mas nos dará a certeza de que nunca estaremos sozinhos diante dos obstáculos, nos dando força para superá-los a cada batalha.  Estar em equilíbrio e em plena sintonia com Deus só nos guiará por caminhos iluminados, onde entenderemos que cada obstáculo contribui para nosso crescimento.

Tenha uma ótima leitura!


(...) faça planos para a semana que vem, para o mês que vem, para o ano que vem, invente surpresas para as pessoas que você ama, adote um animal de estimação, leia mais, veja mais filmes, exposições e peças de teatro, aprenda uma nova língua, pratique uma atividade física - vôlei, paraquedismo, caça submarina, academia, procure ter uma alimentação saudável - dispense o cigarro e o álcool, curta os passeios nos dias de sol, curta a casa nos dias de chuva, use roupas que são a sua cara, namore e encha a sua vida de carinho e alegria, viva tudo  o que é bom.
(Trecho de Cabeça boa, coração feliz - p.81)






Desperte A Sua Fé E Seja Feliz 
Autor:  Luiz Cláudio Siqueira
Editora: Autografia
Formato: 16x23 cm
ISBN:  978-85-518-1379-9
Páginas: 208


https://www.facebook.com/Altostextos/





https://www.skoob.com.br/livro/845707ED851069



Onde Comprar:


Preço padrão R$ 38,00 

O livro está à venda, em todo o país, nas livrarias Blooks, Travessa, Cultura, Galileu, Leitura e Schofer. 


Você também poderá receber seu livro em casa através dos sites abaixo:

https://www.submarino.com.br/produto/48180806/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz?pfm_carac=desperte%20a%20sua%20fe%20e%20seja%20feliz&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

https://www.facebook.com/Altostextos/


http://www.autografia.com.br/loja/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz/detalhes


https://www.travessa.com.br/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz/artigo/d2c8a6e9-ebcc-4936-ba14-5273df2160f1

https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/religiao/cristianismo/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz-2111916279


https://www.shoptime.com.br/produto/48180806?pfm_carac=desperte%20a%20sua%20fe%20e%20seja%20feliz&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

https://www.estantevirtual.com.br/martinsfontespaulista/siqueira-luiz-claudio-desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz-1542444190



Sobre o Autor



 
Luiz Cláudio Siqueira tem 54 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente mora em Niterói (RJ). É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz é o seu segundo livro, uma seleção de crônicas publicadas na página Altos Textos, que o autor mantém no Facebook.  


https://www.facebook.com/luizclaudio.siqueira.90https://www.instagram.com/luiz_claudio_siqueira_/

 Visite Altos Textos no Facebook

https://www.facebook.com/Altostextos/



* Livro recebido em parceria com o autor.

33 comentários:

  1. Que livro mais edificante, essas crônicas são verdadeiras lições de vida. Ter fé é acreditar que não estamos sozinhos, mesmo nos momentos mais difíceis. Cultivar a felicidade que vem dos momentos mais simples. Essa obra é linda e pode ser uma ótima opção para presentear uma pessoa querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma ótima sugestão de presente. Quem ganhar ficará feliz e aproveitará muito as mensagens em sua vida.

      Excluir
    2. Patricia, sendo super sincero com você: pra mim, a felicidade vem mesmo da fé e da generosidade. São esses dois sentimentos, que nos elevam a alma, e nos fazem nos aproximarmos cada vez mais de Deus. Isso é o que realmente importa. E, estamos próximos do Pai, que é de imensa sabedoria e amor infinito, receberemos muitas bênçãos, muitas vezes surpreendentes, inimagináveis, porque Ele sempre haverá de proteger e iluminar um coração cheio de generosidade e fé. Que a sua vida seja, a cada dia, mais feliz. Bjs!

      Excluir
  2. Um livro para edificação humana! Uma resenha maravilhosa, Evandro! Estava precisando ler isso. Agora preciso do livro, né?
    "Não quero a alegria pequena, acomodada, previsível. Prefiro a felicidade plena, de quem ousou viver seus sonhos, encontrou a paz em meio ao caos porque soube descobrir Deus dentro de si" Quero isso pra mim, preci disso com urgência!!!

    Bjo, amigo.

    Proseando num dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cleo. Realmente esse é um trecho maravilhoso. A felicidade está ao alcance de cada um de nós, somente precisamos merecer e tomar posse desse sentimento.

      Excluir
    2. Cleo, o nosso Deus é tão amoroso, que você dá um passo na direção Dele, e Ele dá mil passos na sua direção. Procure cada vez mais despertar a fé, o amor, a paciência, a alegria, a paz, a gratidão nos seus relacionamentos. Isso é caminhar para Deus. Isso é caminhar para uma vida mais tranquila e feliz, porque são esses sentimentos e atitudes elevados que o nosso Pai espera de nós. Obrigado Senhor, por nos mostrar o caminho. Bjs!

      Excluir
  3. Desperte a sua fé e seja feliz que título bonito para um livro, na vida pra ser feliz precisamos ter fé sempre, todos os dias precisamos ter fé em qualquer momento, simplesmente maravilhoso o livro do Luiz Cláudio Siqueira, um livro que faz a gente sentir Deus de perto, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mensagem essencial para nossas vidas. Tudo está alicerçado na fé. Obrigado pela visita, Lucimar.

      Excluir
    2. Desculpe Lucimar. Não consegui excluir ou editar o comentário anterior. Aí vai a minha resposta correta: Sim, Deus está pertíssimo de nós, sempre nos iluminando e nos protegendo. Cabe a nós, despertarmos a nossa fé e o nosso amor, como se fizéssemos um convite ao Pai, para que Ele agisse cada vez mais e mais, na nossa vida. E assim, bênçãos e providências divinas maravilhosas, acontecimentos incríveis irão acontecer no nosso futuro. Sorte de quem acredita! Bjs

      Excluir
  4. olá amigo,na minha opinião,o Brasil nunca esteve tão carente de fé.Por isso livros que falem sobre o assunto,são sempre bem vindos.Precisamos de esperança em nossa cabeceira,de força em nossas manhãs e claro, de fé para enfrentarmos nosso dia a dia.Grata pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Tania. Realmente as pessoas precisam se aproximar mais de Deus.

      Excluir
    2. Concordo com você, Tânia. Ter fé só nos faz bem. Que você, seus amigos e sua família sejam pessoas cada vez mais otimistas, tranquilas, sábias, pacientes e mais felizes através da fé. Se o meu livro puder dar uma pequena contribuição para que isso aconteça, já ficarei muito contente. Bjs!

      Excluir
  5. Aposto que esse livro nos fortaleça e edifique quanto seres humanos necessitados de amor. É isso o que Deus sempre deixou à mostra a toda humanidade, esse sentimento que urgentemente precisa ser resgatado antes que nos percamos para sempre da nossa essência.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Amilton. Concordo com você. Fico muito feliz com sua presença por aqui.

      Excluir
    2. Sim, Amilton. O amor é a base de tudo. No meu primeiro livro, Melhor Que Sexo!, tem uma frase que eu criei e gosto muito: O AMOR SEMPRE É A MELHOR RESPOSTA. Se você encher a sua vida de generosidade e fé, certamente estará trilhando um caminho de paz e felicidade. Um grande abraço, tudo de bom!

      Excluir
  6. Olá!Um livro bem instrutivo,uma verdadeira lição de vida,pois através da fé em Deus que podemos enfrentar os desafios.
    Fiquei encantada e motivada com os trechos citados.
    Belíssima obra do autor Luiz Cláudio Siqueira,um livro digno para o nosso crescimento.Excelente resenha.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de mais livros assim em nossas vidas, não é, Maria José. Obrigado pelo carinho.

      Excluir
    2. Obrigadíssimo Maria José, pelas suas palavras. E o livro começa com a seguinte frase: VAMOS CAMINHAR JUNTOS? A nossa felicidade só será completa quando estivermos contribuindo para a felicidade do próximo. Por isso, escrevi este livro, com palavras vindas do coração. Espero que DESPERTE A SUA FÉ E SEJA FELIZ ajude cada leitor caminhar para a paz e a generosidade. Que você tenha um futuro bem bacana e feliz. Bjs!

      Excluir
  7. Esse livro deveria ser lido por muitas pessoas que precisam reavaliar seus conceitos e terem mais amor com todos, pois ele tem muito o que ensinar para os que são insensíveis e cruéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Muitas pessoas se tornaram egoístas, sem se preocupar com seu próximo. Precisamos ter fé e acreditar em Deus, contribuindo para sua obra.

      Excluir
    2. Sim, Leitura Enigmática, concordo com você. Infelizmente, há muitas pessoas perdidas, longe da Luz. Eu digo que elas estão na negatividade, porque não entendem ou não praticam a mensagem maior de Jesus, que é só Amor. Este Amor Maior é querer a felicidade de todos e, por isso mesmo, se sentir imensamente feliz. Que tenhamos sabedoria para lidar com essas pessoas, com a certeza de que Deus sempre está no comando! Bjs, tudo de bom!

      Excluir
  8. Meu irmão Luiz Cláudio - o autor do livro - é uma luz na Luz! Um iluminado pelo Espírito Santo, deixando fluir toda Graça através de palavras benditas que unidas como contas de um terço, formam crônicas que são como orações que afagam a nossa alma!
    Que ele continue sendo inspirado por Deus, sebdo fonte de inspiração para seus leitores, despertando muitos para a vivência da fé:dom sublime para vivermos em intimidade Divina e em comunhão fraterna!💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Leila, pelo comentário. O Luiz tem uma missão muito especial, que percebemos em cada uma de suas crônicas. É maravilhoso conhecer pessoas que trabalham pelo bem comum.

      Excluir
    2. Leila, todos nós somos Luz. Infelizmente, muitos a encobrem, através de pensamentos e atitudes bem negativas. Assim, vivem na escuridão que mesmo criaram, por se distanciarem de Deus. Espero que o meu livro contribua para que cada pessoa veja e valorize o que há de bom em si, caminhando para o amor, a paz, o respeito, a fé e a gratidão. Deus certamente estará sempre de braços abertos, para iluminar a todos nós. Cada pessoa, com seu dom, tem a missão de colaborar para um mundo melhor. Que a felicidade aconteça todo dia na sua vida. Bjs, querida irmã!

      Excluir
  9. Uma leitura necessária na vida de muitas pessoas. Independente da religião, pois Deus é um só e a FÉ remove montanhas. (Curta os passeios nos dias de sol), vou acrescentar que é possível curtir os passeios, também, nos dias de chuva. Obrigada pela sugestão!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cidália. A essência do bem não depende de religião. A religião é importante para nos guiar, independente de qual seja. Realmente os dias de chuva também têm sua beleza e devemos aproveitar cada instante.

      Excluir
    2. Sim Cidália. Pegar uma chuva pode ser muito refrescante e bacana. Estar em contato com a natureza só nos faz bem. Que você aproveite cada página do livro, colocando mais fé, amor, paz e alegrias no seu coração. Tenho certeza de que assim, a cada novo dia, você estará caminhando para a verdadeira felicidade, como é da vontade de Deus. Bjs!

      Excluir
  10. Independente da religião do Claudio, da pra perceber que ele escreveu um livro ecumenico digamos assim e super adorável. Não o conhecia, e amei saber dele através do seu post. Vou pesquisar sobre a página no Facebook e tentar encontrar o livro por aqui.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu. Realmente o bem não depende de nenhuma religião. Já vi ateus mais atuantes em praticá-lo do que muitos que se dizem religiosos. O livro do Luiz é maravilhoso. Espero que consiga ler. A página dele no Facebook é fácil encontrar, chama-se Altos Textos e todos os links do blog estão linkados pra ela.

      Excluir
    2. Malu, antes de mais nada, valeu pelos elogios. Eu acredito no poder da fé e do amor, independente fã religião. Para mim, é isso o que nos liga a Deus.E, quanto mais você cultivar essa ligação, através de atitudes de generosidade e orações, mais perto estará da verdadeira paz e felicidade. Que seus dias sejam de muita alegria e sabedoria. Se o DESPERTE A SUA FÉ E SEJA FELIZ contribuir para que isso aconteça, também ficarei super contente. Bjs!

      Excluir
  11. Oi,tudo bem?

    Não conhecia a obra , mas com toda certeza é uma ótima indicação. A obra está bem trabalhada, tem ilustrações lindas e uma mensagem que agrega...acredito que a fé nos faz bem e torna as pessoas melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papeando Livros, fiz o livro com muito carinho e dedicação. Me coloquei por inteiro em cafa texto, selecionei pensamentos e poemas do Papa Francisco e da Santa Teresa de Calcutá, escolhi ilustrações belas e bem coloridas, para tornar o DESPERTE A SUA FÉ E SEJA FELIZ, um livro atraente nos textos e nas imagens. É uma obra bem otimista, que fala de fé, amor, paz, alegria, gratidão. Acho que escrever sobre isso só me fez bem. Então, eu acho que ler também será algo bacana para cada pessoa. O mundo precisa divulgar mensagens, pensamentos e sentimentos elevados. Vamos caminhar juntos? É assim que começa o livro. Que a sua vida seja cheia de bons momentos, muita fé e generosidade. Bjs!

      Excluir
    2. Com certeza, com fé nos tornamos melhores. Obrigado pela visita.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo