slide-slick

O que são Óleos Essenciais? (doTerra)

em sábado, 27 de fevereiro de 2021

 


Oi pessoal, tudo joia?  Eu sou o Fábio e estou aqui pra contar algo muito bacana pra vocês!  A história desse blog incrível que vocês acompanham se confunde com a história deste que vos fala e também do dono desse blog. 

 

Sou um dos mega entusiastas desta plataforma que meu amigo Evandro é o grande criador e, há tempos eu queria reaparecer aqui (sim, pois já apareci por aqui muito antes do blog tomar essa proporção que tem hoje, mas essa é uma história pra outro momento rs).  Hoje estou aqui pra contar pra vocês sobre a dōTerra https://bit.ly/3ocw0jm, uma empresa Americana mega bacana que trabalha com Óleos Essenciais

 

Muitas pessoas me perguntam:

  Fábio, mas o que seriam esses tais óleos essenciais?

 

Bom pessoal, eu sou um Consultor de Bem Estar, que é o nome que a dōTerra dá para seus associados e nós advogamos pela empresa para mostrar às pessoas os benefícios de se usar os óleos essenciais.


 

Vou contar pra vocês um pouco sobre os óleos essenciais

 

Como nós podemos ler no próprio site oficial da dōTerra, eles nos contam a história dos óleos essenciais assim:

 

Se você já sentiu o perfume de uma rosa, já experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Esses compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas e podem ter, ao mesmo tempo, fragrâncias agradáveis e potentes. Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, além de oferecer-lhes proteção e desempenhar um papel importante em sua polinização. Além dos benefícios intrínsecos às plantas e sua doce fragrância, os óleos essenciais têm sido usados, há muito tempo, no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.

 

Compre aqui seu óleo essencial doTerra:  

https://bit.ly/3ocw0jm

 


Mas o que é um composto aromático volátil exatamente? Em suma, esses compostos são pequenas moléculas orgânicas que tendem a mudar, rapidamente, do seu estado sólido ou líquido para o estado gasoso quando estão à temperatura ambiente. Assim, eles são chamados voláteis porque mudam de estado rapidamente. Quando você abre um frasco de óleo essencial pela primeira vez, percebe que o aroma é potente e, assim, consegue sentir o cheiro específico, até de alguma distância. As propriedades físicas e químicas dos compostos aromáticos voláteis que compõem os óleos essenciais permitem que eles circulem rapidamente pelo ar e interajam diretamente com os sensores olfativos do nariz. Tais propriedades únicas tornam os óleos essenciais ideais para a inclusão em aplicações de Aromaterapia - uso desses compostos de plantas para ajudar a manter a mente e o corpo saudáveis - bem como em outras aplicações. Os tipos de compostos aromáticos voláteis presentes em um óleo essencial determinam o aroma do óleo e os benefícios que ele oferece.

 

Seja um Consultor de bem estar da doTerra e tenha sua renda extra ou principal:

 http://bit.ly/3cdd6Xg

 

Mais de 3.000 variedades de compostos aromáticos voláteis foram identificadas até agora. A natureza de um óleo essencial varia de planta para planta, dentro de famílias botânicas, e de espécie para espécie. A relação delicada dos constituintes aromáticos encontrados em qualquer óleo essencial é o que o torna único e que lhe permite oferecer benefícios específicos.


Mesmo com óleos essenciais puros, a sua composição pode variar de acordo com a hora, a estação, a localização geográfica, o método e a duração da destilação, o ano de cultivo e o clima, tornando cada passo do processo de produção um determinante crítico da qualidade geral do produto.

 

Os óleos essenciais podem ser usados para uma ampla gama de aplicações para o bem-estar emocional e físico. Dependendo da experiência e do benefício desejados pelo usuário, eles podem ser usados sozinhos ou em misturas complexas. 

 

Quer aprender a usar os óleos essenciais? 


 

Visite nossa página sobre o uso de óleos essenciais para saber como usar os óleos essenciais doTERRA com segurança: https://bit.ly/3ocw0jm

 

Caramba Fábio! Agora eu entendi tudo sobre os óleos essenciais, me conta mais? Existem outras Aplicações? 


Existem sim e eu vou chamar minha parceira de doTerra para contar para vocês no próximo post a respeito de uma outra aplicação maravilhosa!

 

Aguardem e fiquem ligados, tem muito mais conteúdo sobre óleos essenciais em breve. Comentem aqui embaixo se você gostou e nos dê dicas e sugestões. Acompanhem aqui o blog Atraentemente do Evandro para saber muito mais. 

12 comentários:

  1. Os óleos essenciais são muito benéficos.Gostei de saber mais sobre eles por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vany. Em breve teremos mais informações e dicas.

      Excluir
  2. Sempre ouço falar dos óleos essenciais, os benefícios são muito bons, os óleos essenciais precisam fazer parte da nossa vida, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Conheci os óleos faz pouco tempo, e estou me surpreendendo com as variedades e benefícios.

      Excluir
  3. Eu sou fã de óleos essenciais, realmente ajudam muito e de uma forma bem mais natural, não conhecia dôTerra, valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu amo oleos essencias 🙂 os da doterra sao maravilhosos..

    ResponderExcluir
  5. As recomendações são boas, não conheço mas fiquei com vontade de experimentar.. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, não costumo usar muito... não sabia das aplicações direito. Mas vou procurar experimentar, quem sabe eu não gosto??

    ResponderExcluir
  7. Não uso óleos essenciais, mas sei dos benefícios. São realmente muito bons.

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem ?

    Desde que li o post dos benefícios dos óleos essenciais acho eles uma ótima ideia de compra. Por isso gostei das suas indicações.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo