slide-slick

Conto: Alternância Implacável - Christiane de Murville (Amaldiçoados pelo Poder)

em sábado, 18 de julho de 2020

(...) nada é para sempre (...)


A Antologia Amaldiçoados pelo Poder foi organizada pelo Projeto Eco Literário, idealizado pela autora Juliete Vasconcelos.  A ideia reuniu muitas pessoas apaixonadas pela literatura, possibilitando a organização de diversos outros eventos na área literária.

Para comemorar o lançamento, previsto para o dia 18 de Julho, diversas lives estão acontecendo no Instagram da editora para que cada autor possa falar um pouco sobre seus trabalhos.   O livro estará disponível na Amazon a partir do dia 19.

Entre os variados contos que estampam as páginas do livro, destaco Alternância Implacável, da querida Christiane de Murville, autora de diversos outros livros já resenhados aqui no blog.   Seu primeiro contato com essa galera foi em um evento em Itapeva, cidade do interior de São Paulo.

(...) para onde olhamos indica para onde estamos indo. 

O convite para participar da Antologia surgiu como um desafio para a autora, que amadureceu a ideia e acabou nos presenteando com esse conto, que uniu perfeitamente o tema proposto com seu próprio estilo.  O resultado não poderia ser melhor!

Em Alternância Implacável, conhecemos Ana, uma jovem garota que logo cedo percebe o quanto sua aparência fascinava todos a sua volta, causando admiração e inveja.   Em poucas páginas percebemos o quanto o poder gerado pela beleza pode ser sedutor, mas também muito perigoso. 

Mas não é somente esse tipo de poder que Christiane explora nesse conto.  O poder econômico também pode destruir uma pessoa, sem falar no poder da arrogância tão comum nos dias de hoje.  A prepotência de alguns seres humanos chega a assustar, e acaba se transformando em uma arma mortal.

(...) havia aprendido a duras penas que nada é para sempre.

A autora explora as consequências de forma interessante, nos lembrando os contos de fadas, onde a punição servia de lição, dando à personagem uma nova oportunidade de redenção.   Outro destaque nessa trama é José.  O jovem rapaz se torna uma peça chave que poderá contribuir decisivamente no caminho percorrido por Ana.  

Embora eu não tenha lido os outros contos, Alternância Implacável já me deu a certeza que tem muita coisa boa nessa obra.  Será mesmo que somos responsáveis por tudo o que acontece em nosso redor?    A julgar pelo tema e organização, tenho certeza que o livro será um sucesso.



3 Motivos para ler Amaldiçoados pelo Poder

1. Valorizar os autores nacionais
2. Tema interessante e abrangente, que estimula a criatividade dos autores em diversas vertentes
3. Contos geralmente são leituras rápidas e fluídas, a gente lê em qualquer lugar




⚠️ PRÉ-VENDA LIBERADA ⚠️

Se você, como nós, é apaixonado por fantasia, aproveite este lançamento imperdível! Onze autores... Quinze contos... Muitas histórias fantásticas!

SINOPSE: Seres amaldiçoados estão por toda parte. E eles podem estar ao seu lado. Espreitando nos becos das grandes metrópoles, ocultos em esgotos fétidos, vivendo em luxuosas mansões aristocráticas... Eles vivem ao lado de seres humanos e viajam entre dimensões, cidades e reinos. Em diferentes épocas e em uma grande diversidade de locais, o universo que conhecemos foi dominado pelo sobrenatural e a Terra se tornou a casa de bruxas, lobisomens, vampiros, anjos, demônios e tudo que muitos de nós jamais pensamos que poderia existir. O eco dos amaldiçoados soa... Você pode ouvi-lo?

RESERVE SEU EXEMPLAR ATÉ DIA 30/07 E GANHE UM BRINDE EXCLUSIVO! R$30,00 + frete (envio com exemplar + marcadores + super brinde surpresa).

Pague com boleto, depósito, transferência ou picpay. Reserve seu exemplar através do nosso e-mail, WhatsApp ((21) 98914-5335) ou loja virtual. (Pagamentos com cartão só na loja virtual)

11 comentários:

  1. Já fiquei curiosa para ler este livro,gosto muito de contos e sendo de vários autores,vai permitir conhecer vários universos e a obra de mais escritores nacionais.O tema é empolgante,mistério,o sobrenatural,excelente indicação amigo. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por contos e a pluralidade de autores na mesma.obra me permite conhecer diversas visões diferenciadas, com certeza a excelente dica! ❤️

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que dica maravilhosa :D não conhecia, a temática é ótima. Temos varios autores nacionais com excelentes trabalhos e temos que valorizar..

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de ler contos e adorei essa sua dica! Achei super interessante seu post e fiquei muito curiosa para ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Evandro!
    Amei sua resenha de hoje esse conto parece ser muito interessante devido colocar fatos ocorrido no nosso cotidiano sobre relacionamento como pode ser poderoso e também perigoso ao mesmo tempo e a situação economica, sinto que esse conto fala de equilibrio da gente equilibrar tudo na nossa vida... Gostaria de te parabenizar pela resenha de hoje e para a autora também e desejar para vocês muito sucesso! Bjs !

    ResponderExcluir
  6. Olá Evandro,

    Sou o tipo de pessoa que ama uma fantasia e também amo ler contos, exatamente por serem leituras mais rápidas e que costumam fluir muito bem. Gosto bastante da ideia de antologias, pois elas são uma ótima oportunidade para nossos autores nacionais. Creio que eu iria curtir bastante essa narrativa. Já fiquei animada para conferir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Achei bem interessante a iniciativa, a ideia do projeto. Qualquer intenção de divulgar autores nacionais, conhecer trabalhos incríveis e conquistar novos leitores é válida ainda mais no período que estamos vivendo. As leituras por aqui andam meio devagar mas já tomei nota. Bem reflexivo esse primeiro quote. É preciso prestar atenção para onde olhamos, senão podemos nos surpreender onde chegarmos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não leio contos, também gostei da iniciativa ejá quero ler. Obrigada pela sua dica.

    ResponderExcluir
  9. Christiane de Murville Autora privilegiada em vários eventos
    com seus livros de Literatura Brasileira, vários são os fatores que me chamaram a atenção, trazidos muitas reflexões neste livro Amaldiçoado pelo Poder, o livro pode nos transportar para outros cenários, com personagens com características diferentes. Sucesso para ela.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa resenha. Eu amo contos e sem dúvidas procurarei para ler.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um conto excelente, com certeza toda a obra deve está perfeita. Gostei dos motivos para ler amaldiçoados pelo poder

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo