slide-slick

Lidos & Recebidos: Abril de 2020

em domingo, 3 de maio de 2020


Abril continua sendo um mês difícil para todo o mundo.  O Coronavírus acabou chegando com força em nosso país e estamos enfrentando tempos duros, que acabou nos obrigando a ficar em quarentena por tempo indeterminado.   Sigam as orientações dos Órgãos competentes e permaneçam em casa, saindo somente para o que for estritamente necessário.  Em breve tudo isso irá passar!  Enquanto isso, confira o que rolou no universo literário do Atraentemente durante o mês.

Recebidos em Abril:




 
Comprinha na Loja Gorila Clube
Confira detalhes no post



Chegaram os produtos criativos que comprei na Loja Gorila Clube.   Como das outras vezes, a experiência foi imensamente positiva.  Tudo chegou certinho, bem bem embalado.  Minha coleção de canecas só está crescendo, mas eu não resisto.


Pátria (Trilogia do Elfo Negro #1)
Autor:  R.A. Salvatore
Jambô Editora
Páginas: 384
Recebido da Editora

Status é o paradoxo do mundo do meu povo, a limitação do poder pela própria sede de poder. É obtido através de traição, e convida à traição contra aqueles que o obtiveram. Os poderosos em Menzoberranzan passam seus dias olhando para trás, para se defender das adagas apontadas para suas costas. Suas mortes geralmente vêm pela frente. —Drizzt Do’Urden Este clássico best-seller do New York Times inicia a história de um dos personagens mais intrigantes da literatura de fantasia. Acompanhe o elfo negro Drizzt Do’Urden no começo de sua busca por seu destino no sombrio mundo abaixo da superfície. A lenda de Drizzt começa aqui!

O Inimigo do Mundo (Trilogia da Tormenta #1)
Autor:  Leonel Caldela
Jambô Editora
Páginas: 512
Recebido da Editora

Uma história de heroísmo banhado em sangue Um assassinato brutal numa aldeia pacata coloca um grupo de aventureiros no rastro de um homem selvagem e misterioso. O assassino se move de um reino a outro, sempre um passo à frente. Seus objetivos são incompreensíveis, sua força é inexplicável. Espadas e escudos, magia e fé, esperteza e bravura tentam proteger os inocentes e punir os culpados. Mas, quando os próprios deuses tramam nos céus, será que meros mortais podem triunfar? O Inimigo do Mundo, o primeiro romance de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, O Código Élfico, A Flecha de Fogo), apresenta uma nova face do mundo de Arton a veteranos e recém-chegados. O livro que revolucionou Tormenta e é um dos marcos na fantasia medieval brasileira volta em sua quarta edição, com novo projeto gráfico.

Crônicas de Minas Gamedevs
Autoras: Flávia Gasi e Kaol Porfírio
Jambô Editora
Páginas: 64
Recebido da Editora

Criar games é trazer quem joga para seu mundo, entreter, impactar e, acima de tudo, contar histórias. Mas quem está por trás dessas criações nem sempre tem a própria história contada ao mundo. Quer dizer, alguns têm. Mas é das algumas que quero falar hoje. Desenvolvedoras dificilmente estão sob os holofotes, e aqui observamos o dia de sete delas. Aqui não é aquele tipo de palco com holofote e mestre de cerimônias. Crônicas de Minas Gamedevs é sobre a vida real (tem uma metamorfose em humano-escorpião, mas juro que ainda é sobre a realidade). Espiamos o dia de Ami, Tainá, Chu, Edith, Camila, Raquel e Julia. De desenvolvedoras que existem, que vivem a indústria de games rotineiramente e, também rotineiramente, precisam provar que ali é seu lugar. Ser mulher é ter no simples ato de existir uma afirmação política. Não é uma escolha. Não é só na área de games. Piora se for de mais uma minoria. Os questionamentos vêm dos colegas, do público, de dentro. Às vezes dá vontade de sair, procurar outras coisas, águas menos turbulentas. Não julgo quem faz. Já o fiz. Não existem águas tão menos turbulentas assim, e elas tampouco nos levam aonde queremos ir. Nossas vivências são, muitas vezes, consideradas pequenas, irrelevantes. Insignificantes. Mas podem significar prumo para alguém ao redor. Quando ensaiava meus primeiros passos cobrindo games, recém-saída da faculdade uns anos atrás, teria dado tudo pra conhecer o cotidiano de algumas dessas minas incríveis. Veria que as histórias que contamos no trabalho são diferentes, mas as nossas histórias pessoais e dúvidas não eram, no fundo, tão diferentes assim. Espero que conhecê-las agora aqueça seu coração como aqueceu o meu. — Míriam (Mikannn) Castro, jornalista, produtora de conteúdo e gamer.




Lidos em Abril:




Juca Pirama - Marcado para morrer
Autor:  Eneias Tavares
Editora Jambô
Páginas:  191

O desaparecimento de um importante barão do café deixa a capital em polvorosa e suas filhas, Cassandra e Cecília Gouvea, nas mãos de ambiciosos e inescrupulosos industriais que desejam tomar seus negócios. Para garantir que o futuro delas não seja o mesmo do pai, um improvável segurança é contratado para protegê-las. O que este herói não esperava era encontrar duas mulheres mais enigmáticas do que ele supunha e uma conspiração maligna envolvendo uma antiga divindade arcana.





Pecado Mortal
Autor:  Antonio Martins
Top Books
Páginas: 266
Recebido da Editora

Jovem e cheio de sonhos, Dario Prudente decide pendurar os investimentos necessários para ganhar seu primeiro mandato eletivo nos ombros do futuro sogro – que, embora ainda não conheça, sabe que faz parte da lista, periodicamente alterada, dos homens mais ricos de Pernambuco. Investe nisso, casa-se com a filha de um poderoso fazendeiro, torna-se governador do Estado, e forma uma dupla inseparável com o padre Franco, a quem nomeia assessor especial do Governo. Até que surge no cenário uma freira belíssima... Eis o mote para o livro de Antonio Martins, que começou a criar ficção já no início do curso ginasial. Após sete anos ligado à Igreja como seminarista, graduou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, percorrendo redações como repórter, redator e gestor. No Recife, testemunhou e reportou várias passagens marcantes do regime militar; em Brasília, cobriu a carpintaria do Executivo e do Legislativo; e desde os anos 1990 mantém parceria profissional com os comunicadores de rádio de todo o país. Tais atividades lhe trouxeram inspiração para escrever esse ótimo romance.




Melhor que Sexo
Autor Luiz Cláudio Siqueira
Editora Autografia
Páginas: 184
Recebido do autor


Melhor Que Sexo! é uma seleção de crônicas de temas variados como amor, paz e gratidão, que irão fazer o leitor ver que a felicidade é possível para quem cuida do seu lado espiritual e sabe viver sabiamente. Os textos são pequenos e a leitura irresistível, daquele tipo que você não tem vontade de parar. Dá só uma folheadinha. Você vai ver que para cada crônica, há uma bela ilustração. Este livro é um grande presente pra você e pra quem você ama.





Ledd - Volume 2
J.M. Trevisan e Lobo Borges
Jambô Editora
Páginas: 160

Em busca de sua identidade, Ledd foi capturado pelo exército de Yuden — de onde escapou após uma terrível batalha contra o Coronel Barba Branca. Agora, na Estalagem do Ganso Afogado, Ledd e Ripp precisam cumprir a promessa que fizeram à Drikka. Uma promessa que irá testar a lealdade desse grupo de heróis — e revelar os segredos do passado da garota. Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, mesmo cenário de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e diversas outras obras. Este álbum reúne os episódios 5 a 8 da história, além de trazer conteúdo extra e exclusivo!



Continuem ligadinhos por aqui.  Em Maio tem mais!

28 comentários:

  1. Uau... Títulos de tirar o fôlego... Tens uma batalha pela frente... Dos recebidos, achei muito legal as canecas. Curto muito! E dos títulos, esse inimigo do mundo parece ser bem bom hein? Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou ficando cheio de canecas por aqui, mas nunca resisto uma novidade. Já li outro título do autor de Inimigo do mundo, gostei demais.

      Excluir
  2. verdade amigo,essa pandemia mexeu com nossa rotina,mas agora temos mais tempo para por a leitura em dia,suas dicas são ótimas,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tania. Vamos nos reinventando nessa nova realidade né!

      Excluir
  3. Parabéns pelos recebidos amei os mimos, a loja do Gorila Clube é incrível amo muito a loja, muito bons os livros lido, nessa quarentena ler um bom livro faz bem, vamos ter fé que tudo isso que está acontecendo vai passar, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser tudo passará o mais breve possível, Lucimar. Adoro a loja Gorila clube também.

      Excluir
  4. Gosto muito da loja Gorila Clube, recebidos maravilhosos. E ótimos livros. Quarentena produtiva!

    ResponderExcluir
  5. É querido só Deus para nos ajudar contra esse vírus né! bom agora vamos falar dos seu recebido! uauuuuuuuuuu que lindos, eu amo canecas, parabéns pelo recebido, uauuu pelas comprinhas, a loja Gorila Clube tem muitos produtos ótimos, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja é sempre repleta de novidades. Sem contar que a entrega é super rápida, sou ansioso demais para esperar. rsrs

      Excluir
  6. Adorei os títulos lidos e as comprinhas! Temos passado por momentos difíceis mas tenhamos esperança de que dias melhores virão. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esta pandemia mexeu com o mundo,momento difíceis que as vezes bate aquele medo,adorei os títulos,vou ler com certeza nestes dias o melhor é a leitura sempre.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que legal 🙂 eu adorei os recebidos, as canecas são uma gracinha e os livros bem interessante

    ResponderExcluir
  9. Que recebidos mais fofos, eu tinha ouvido falar desta loja faz uns tempos e já sabia que tinha coisas fofas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa legal. Aqui no blog tem outros posts com produtos de lá que já tenho. Confira, você vai gostar.

      Excluir
  10. Olá Evandro!
    Que fofura esses mimos que vc ganhou.Parabéns! Sete livros a maioria aventura total, fiquei com querendo ler cada um deles, a cronica de pequenos texto achei que deve ser bem interessante tb.. Adorei a resenha! Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Olá Evandro,

    Adorei conferir a sua lista de lidos e recebidos. Ainda não conhecia nenhuma das suas leituras, mas alguns fiquei interessada. Os livros que recebeu, também não conhecia, mas as premissas são instigantes. Quanto a Gorila Clube, também adoro os produtos deles e todo o carinho que eles possuem desde a compra até a entrega, onde tudo vem bem embalado. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alice. Que bom que gostou. É ótimo compartilhar também sua experiência com a loja.

      Excluir
  12. Olá Evandro!Realmente estamos passando por momentos difíceis,espero em Deus que tudo volte logo ao normal.
    Parabéns pelos belíssimos recebidos!Os produtos da Gorila Clube além de lindos,são de ótima qualidade.
    Que bom que você fez ótimas leituras,ler faz maravilhas em nossa mente,pela resenha foram livros maravilhosos!Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria. Que bom que gostou do post. Se Deus quiser tudo voltará ao normal, mas que tudo isso nos ajude a tomar consciência da importância e da fragilidade de todos nós.

      Excluir
  13. Amo a Gorila Clube, lá tem tudo que amo, adorei os livros também, esses sim são recebidos de qualidade!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não comprei nada na loja do Gorila Clube. Tenho amigos que compraram quase tudo: estou pensando em comprar essas canecas, Esses livros são sensacionais. Parabéns pelos seus recebidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem cada caneca linda, precisa ver. Tenho certeza que não vai resistir. rsrs

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo