slide-slick

Resenha: Ledd - Vol. 2 (Jambô Editora)

em domingo, 3 de maio de 2020


O segundo volume de Ledd teve sua versão impressa em setembro de 2012 pela Jambô Editora.  A HQ é ambientada em Tormenta, o maior e mais famoso jogo de RPG do Brasil (mesmo cenário de Holy Avenger), e tem roteiro de J.M. Trevisan e desenho de Lobo Borges.  Em dezembro de 2018 foi lançado o 5º volume da série com mais 4 episódios dessa trama.

Clique nas fotos para ampliá-las.

No primeiro volume da saga acompanhamos a fuga do jovem Ledd e do mago Ripp da temida Fortaleza de Hardof, a mais segura prisão do reino de Yuden, que pertence ao mundo de Arton, cenário de Tormenta.   Sem se lembrar de seu passado e desconhecer os motivos que o levaram até ali, Ledd parte em busca de respostas, encontrando perigos, desafios e mistérios pelo caminho.

Vimos também que Ledd possui uma misteriosa tatuagem na mão direita que brilha lhe dando poderes em momentos cruciais para sua defesa, embora isso não seja explorado nesse volume.  Na primeira revista, em um enigmático encontro consigo mesmo, o rapaz recebeu uma espada e a ordem de segui-la para encontrar os outros.   Essa é a única pista que continua guiando o jovem guerreiro em busca das respostas sobre si mesmo.

O mago Ripp continua sendo o maior companheiro de Ledd nessa jornada.  O arcano, que não tem nenhum pelo no corpo, realiza sua magia com fios de cabelo.  Temos a oportunidade de ver que nem sempre foi assim, pelo contrário, ele era bastante cabeludo.  Muitas coisas novas irão acontecer nos 4 episódios desse volume.  Ledd e Ripp aparecerão pouco nas histórias e o grande destaque será o passado da jovem Drikka, que nos deixou curiosos em relação a sua missão, citada no livro anterior. 

Todo passado da garota é revelado, e vamos entendendo a urgência de buscar ajuda para suas próprias batalhas, afinal ela terá que enfrentar muitos desafios que encontrará pela frente.   Claro que nós leitores esperamos contar com Ledd e Ripp nessa nova aventura.

Como já foi dito na resenha do Vol. 1, a trama é bem construída e repleta de mistérios que, com certeza, agradarão os apreciadores de mangás.  Os traços de Lobo Borges são limpos e cheios de detalhes.  A arte é definida por linhas  e uma variada escala de cinza em sua composição.  A caracterização das personagens foi ricamente definida em todos os âmbitos.  O roteiro de J.M. Trevisan surpreende pelas possibilidades exploradas a cada volume.

Essa HQ, que surgiu online, ganhou destaque na versão impressa e encadernada.   Esse volume contém os episódios 5 a 8 da história.  A edição também reúne um conteúdo extra e exclusivo, como as primeiras páginas em cores, que são como um colírio para os olhos dos leitores, tendo uma proximidade mais real com a atmosfera dos quadrinhos.

Outro destaque dessa edição são os esboços e estudos de novos personagens e cenários, muitos com comentários dos próprios autores.  Acompanhamos também a evolução da ilustração da capa, muito interessante.   O ponto alto fica por conta de uma conversa via Messenger entre J.M. Trevisan e Lobo Borges sobre ideias para a história no intuito de fechar os roteiros dos episódios 7 e 8.   Esse bate-papo tem direito a rascunhos de algumas ilustrações.   Muito legal!

Ledd, com certeza, conquistou uma legião de fãs e ainda tem muito o que mostrar.  Cheios de aventura e ação, esses quadrinhos ainda contam com humor e muito mistério. É uma boa pedida tanto para os adoradores de Tormenta, quanto para os que ainda não conhecem esse universo.  Super indicado!











Ficha técnica
Ledd - Volume 2
Jambô Editora
Autor: J. M. Trevisan e Lobo Borges.
Formato: 13,5 x 20 cm, 160 páginas, brochura.


 Onde Comprar:


https://jamboeditora.com.br/produto/caverna-do-ladrao/ 


https://www.instagram.com/jamboeditorahttps://www.facebook.com/jamboeditora/https://twitter.com/jamboeditorahttps://www.youtube.com/user/jamboeditora


* Revista adquirida mediante parceria com a Editora Jambô.

18 comentários:

  1. Que máximo essa história em quadrinhos, quem gosta de aventura, ação, mistérios em quadrinhos vai gostar muito, essa edição está boa demais, o meu sobrinho é fã ele vai gostar muito, maravilhosa a resenha abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cara, eu adoro literatura Q. Sinceramente, é uma viagem em outro tipo de leitura. E gosto muito de ação, mistérios... Enfim... A Edição parece realmente ser muito bacana. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Evandro!
    Esse manga deve ser ótimo, cheio de ação, misterio e aventura.. Tudo que gosto.. Adorei a resenha.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Querido vou mostrar para meu neto,ele é super fã dele! ama histórias em quadrinhos, parabéns pela resenha, como sempre maravilhosa, obrigado você me deu uma ótima ideia para dar de aniversário para ele, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem curte Hq, Ledd é um ótimo presente mesmo. Ele vai adorar.

      Excluir
  5. oi
    Eu adorei a dica :D é maravilhosa, aqui em casa apreciamos muito manga..

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sou muito ligada em RPG, mas não pude deixar de notar esse traço espetacular. Sou apaixonada pelas HQs da Marvel desde muito garota. São as minhas favoritas!
    Gostei da resenha, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julli. Ledd é uma boa opção de leitura até para quem não curte RPG. Vale à pena conferir.

      Excluir
  7. Nossa que legal amo este estilo de quadrinho,mistérios e aventura deixa a gente liga do até a última página.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo,não tenho o hábito de ler quadrinhos mas tenho uma filha que curte e até se arrisca nos desenhos,então já indiquei e amei sua resenha,sempre bem escrita.abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da HQ e da resenha. Realmente a versão impressa está linda. A editora Jambo está de parabéns como sempre.
    Bjus❤😘

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo