slide-slick

Resenha: Tempestade de Areia - Karen Soarele (Cubo Mágico)

em sábado, 21 de dezembro de 2019

Nem todas as tempestades acontecem ao nosso redor (...)


Tempestade de Areia, da autora Karen Soarele, é o segundo volume das Crônicas de Myríade, publicado pela Editora Cubo Mágico, com distribuição pela Jambô Editora.  Imagine um enredo repleto de aventuras, ação e magia.  Adicione a isso personagens apaixonantes, cenários bem construídos e uma trama bem escrita que prende o leitor até a última página.  Você está prestes a embarcar em uma viagem para o continente de Myríade.

 A batalha será dura.

No primeiro volume acompanhamos a grande aventura de Aisling para salvar seu amigo Dharon que havia sido contaminado por um veneno mortal ao ser atacado por uma salamandra implacável durante um confronto em sua vila.  A busca por um antídoto tornou a trajetória desses dois repleta de descobertas, aventuras, perigos e amadurecimento.

Não precisamos de mais sacrifícios.

Partindo do pequeno vilarejo de Solacce, no interior de VulcannusAisling descobriu novas terras, fez grandes amizades, mas também percebeu que o perigo a espreitava a cada passo.  Myríade era um grande continente, composto por cinco reinos:  Hynneldor, Datillion, Tapísia, Kantheria e Vulcannus, o mais poderoso deles.    Em Myríade viviam humanos, magos que dominavam elementos da natureza, guerreiros animalescos e seres fantásticos.   Cada reino tinha o seu deus e suas crenças, motivo pelo qual viviam em constantes conflitos e se consideravam inimigos. 

Vulcannus queria colocar todos os reinos sob seu domínio.  Seu exército tinha como líder a pistiro Kendra que conseguia controlar o fogo, tornando-se uma arma mortal.   Ela era ambiciosa, sádica e arrogante.  Tinha um corpo escultural, pele vermelha e cabelos negros como a noite.  Ela era a principal inimiga da resistência rebelde que se fortalecia e lutava por reinos livres do domínio de Vulcannus.

O pior inimigo é aquele que não se vê.
 
Aisling e Dharon acabaram chegando na Fortaleza do Pico Nevado, mais conhecida como Fortaleza da Resistência, sendo ajudados por Marian, a Flagelo dos Furiosos, e Desmond, o Mago do Fogo e do Vento.   Nesse segundo volume, o exército da coronela Kendra está prestes a destruir a resistência, depois de descobrir sua localização.  Aisling acabou sendo a última esperança de fazer com que uma mensagem da resistência chegasse à Fortaleza do Sul.  Essa era a última e única chance para derrotar Vulcannus.


 Eu não estou com medo do que vou encontrar pelo caminho!

Dessa vez acompanhamos cada um dos personagens percorrendo caminhos distintos, explorando grande parte do mapa de Myríade.  Novos cenários são apresentados e cidades diferentes viram palco de lutas e aventuras.  Personagens já conhecidos ganham mais espaço, enquanto outros são apresentados, ganhando o carinho dos leitores.  A autora também soube ser cruel matando personagens que eu gostava, mas já foi perdoada diante da bela trama que nos presenteou.

(...) este plano será nosso segredo.

Houve um grande amadurecimento na escrita de Karen Soarele nesse segundo volume.  O que já era bom ficou ainda melhor.  A construção da trama foi perfeita, as cenas foram divididas de forma harmônica, os personagens foram construídos com esmero e os cenários muito bem explorados.  A fluidez do texto faz a leitura ser natural e dinâmica.  O desfecho deixa o leitor com o coração na mão, mas foi bem finalizado, deixando abertura para o próximo livro, que já queria ter em mãos.  Agora é torcer para que seja lançado rápido.

(...) não compactuamos com essa guerra. Apenas a sofremos.

Se engana quem pensa que por ser mulher, Karen Soarele poderia não destacar suas cenas de ação e lutas.  A tensão dos confrontos ganham forma para o leitor e ela não economiza adrenalina nesse volume.  Espadas, flechas, lanças, socos e magia  prometem muito sangue e cabeças rolando.   Outro destaque fica por conta dos Furiosos, que eram homens enormes e animalescos, incapazes de sentir dor.  Eles eram resultado de um processo de mutação mágica utilizado para fortalecer o exército de Vulcannus.   Com sua aparência selvagem, espalhavam o caos por onde passavam.

(...) o futuro desta guerra está em suas mãos.

Dos personagens novos,  o grade destaque fica por conta de Kaled que vivia no deserto de Datiollion.  Diante de seu trágico passado cultivou um grande desejo de vingança.   Ele está prestes a descobrir que seu papel se tornará de grande importância na luta contra Vulcannus.   Dos que ganharam mais cenas nesse volume está Hart, um garoto que passou a infância nos navios e agora se tornou o escravo de Kendra.  Ele ama cartografia, e o lindo mapa colorido avulso que acompanha a edição está assinado por ele.  Esse carinho da autora e editora não tem preço.  É um mapa muito detalhado medindo 29x44cm.  Gostei demais e foi um companheiro durante toda a leitura.

Talvez seja a hora de decidirmos por nós mesmos!
 

Com 308 páginas, folhas amareladas, espaçamento e letras confortáveis, Tempestade de Areia cumpre o que promete.  Um enredo ágil e cheio de encantos, com personagens apaixonantes e vilões especiais.  A magia da amizade e do amor ganhando forma em meio a muitas lutas, perigos e aventuras.  Terminei a leitura querendo ler o próximo livro e espero que não demore muito.  Acabei de comprar os outros dois Spin-offs da série.

Daquele encontro, apenas uma sobreviveria.


Tenha uma ótima leitura!

Tempestade de Areia - Crônicas de Myríade #2
Autora :  Karen Soarele
Editora :  Cubo Mágico (Distribuição Jambô Editora)
Páginas :  308
Dimensão :  16x23cm
ISBN :  978-85-65337-03-8


https://www.skoob.com.br/tempestade-de-areia-340355ed381708.html




 Onde Comprar:


https://jamboeditora.com.br/produto/caverna-do-ladrao/ 


https://www.instagram.com/jamboeditorahttps://www.facebook.com/jamboeditora/https://twitter.com/jamboeditorahttps://www.youtube.com/user/jamboeditora



Sobre a Autora

Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos on-line. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!
Karen é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: linguagens, construção textual e literatura.

Publicações:   A Joia da Alma (romance) – Jambô Editora; Crônicas de Tormenta vol. 2 (conto A Última Noite em Lenórienn) – Jambô Editora; Línguas de Fogo (romance) – Cubo Mágico Editora; Tempestade de Areia (romance) – Cubo Mágico Editora; A Rainha da Primavera (romance) – Cubo Mágico Editora; A Canção das Estrelas (romance) – Cubo Mágico Editora; Miguel e os Instrumentos Musicais (livro infantil) – Editora Coquetel; Fobia (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU; Passeio de Carro (conto) – 11ª Mostra de Talentos do TCU; Soneto das Viagens (poesia) – 12ª Mostra de Talentos do TCU, etc.

* Livro adquirido em parceria com a Jambô Editora.

20 comentários:

  1. Que resenha sensacional!!! Deu até vontade de ler o livro de novo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando um livro nos conquista dessa forma. Obrigado por criar esse universo tão incrível.

      Excluir
  2. Olá Evandro
    adorei a resenha de hoje, parece ser um livro cheio de aventuras de magia e faz a gente sonhar com algo magico para nossa vida, acho que a leitura faz isso com a gente tira os momentos dificies e nos levam a sonhar novamente.. Amei!!!! bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Que universo incrível a autora criou, um mundo repleto de aventuras e encanto que logo nos conquista. Os personagens também são bem carismáticos, logo se vê que tudo foi criado com muito cuidado e carinho. Obrigada por compartilhar, é uma série imperdível para os amantes do gênero fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, exatamente isso. Para quem curte fantasia é uma série bem interessante de acompanhar.

      Excluir
  4. Os livros de Karen Soarele chegaram a treze países. Fico feliz em saber que os escritores brasileiros estão superando as barreiras. . Esperamos que a literatura brasileira solidifique essas dificuldades. Espero ler Línguas de Fogo um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos ótimos autores por aqui. Ainda há muita dificuldade em entrar no mercado, mas alguns autores vencem pelo talento e esforço.

      Excluir
  5. Ola Evandro tudo bem?
    Achei a sua resenha e dica de livro hilária e a autora também escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Robson. O livro é de fantasia e aventuras. Embora tenha algum humor, não é o foco do enredo.

      Excluir
  6. oi!
    Eu adorei a dica :D ainda não conhecia o trabalho da Karen, parece ser bem interessante. Já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana. É muito legal a série. Se tiver a oportunidade, leia sim.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa obra e achei bem interessante, realmente me despertou interesse. Parabéns pela resenha, ficou excelente e vou pesquisar mais sobre "Tempestade de areia". Adorei a dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yvens. Se tiver a oportunidade, leia sim. Você irá curtir.

      Excluir
  8. Como sempre tuas resenhas são ótimas, não conhecia a obra, achei bem interessante, não é bem meu estilo de leitura, mas pelo que li com certeza daria uma chance a essa leitura!

    ResponderExcluir
  9. A Karen é com certeza uma das autouras mais promissoras da atualidade. Li o Cronicas da Tormenta e gosto muito. E pela sua resenha este tbm é muito bom

    ResponderExcluir
  10. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e gosto especialmente quando envolve magia, já salvei na minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Karen Soarele tem ótimos livros de fantasia com uma série muito boa de crônicas. Línguas de fogo parece ser uma história fantástica.

    ResponderExcluir
  12. Amo livros de fantasia e aventura, são meus gêneros favoritos. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo