slide-slick

Bota feminina: como escolher o modelo ideal de acordo com o seu perfil

em quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Como qualquer outro calçado feminino, as botas se tornaram peças fundamentais no closet de todas as mulheres que consideram a aparência e o visual elementos extremamente importantes nos ambientes que mais frequentam. Isso acontece por causa da versatilidade de modelos que podemos encontrar em lojas de calçados físicas e virtuais.

No entanto, justamente essa diversidade de modelos pode causar alguma confusão por causa da forma como botas femininas clássicas recebem atualizações com o intuito de se adequarem a mais de um visual ou look.

Para acabar com qualquer dúvida, vamos aprender a diferenciar cada modelo para usá-lo de acordo com a necessidade do momento. A seguir, você vai saber como usar bota com salto e bota sem salto com as roupas certas. Continue a leitura!

Com salto

Muitas mulheres se sentem mais esbeltas quando estão alguns centímetros mais altas do que o habitual. Isso influencia não só a auto estima das baixinhas, mas tem um impacto visível para as mais altas também. Aqui estão inclusas botas femininas que transmitem um ar de sensualidade e charme que nenhum outro calçado consegue fazer com tanta facilidade.

Ankle Boot

Queridinha das fashionistas, a ankle boot transborda versatilidade e bom gosto e se encaixa nos mais variados ambientes, podendo ir da formalidade do escritório para a informalidade da balada sem causar estranhamento no visual feminino. Até mesmo em épocas do ano em que as temperaturas variam bastante, como é o caso do verão e do inverno, por exemplo, a ankle boot consegue se ajustar em ambos os períodos sem deixar de lado o conforto e o estilo.

Over knee

Como o próprio nome já sugere, a bota over knee ultrapassa a linha do joelho, cobrindo boa parte das pernas. Esse detalhe faz com que ela chame bastante atenção, deixando outras peças como calças, saias e vestidos em segundo plano. É indicada para quem deseja explorar novos traços da própria personalidade e quer inovar na produção do look, dando aquele toque de elegância e charme ao visual.

Para um resultado moderno, vá fundo na combinação com calças. Agora se o seu desejo for explorar suas características femininas, não perca tempo e aposte sem medo nas saias e vestidos, pois ambas trazem a leveza para curtir seus momentos de trabalho e lazer como eles merecem ser curtidos. 

Cano Alto

As botas de cano alto já dominaram as passarelas mundo afora. E não é por menos: elas são um dos modelos mais tradicionais de todos. No entanto, o seu tamanho e formato limita o seu uso para dias mais amenos, geralmente associados ao inverno e às baixas temperaturas.

Mesmo com esse pequeno detalhe, nada impede de você aproveitar as características desse modelo e usá-las ao seu favor, principalmente na hora de alongar a silhueta. Basta combinar a cor da bota com a da calça, seja um jeans, sarja, vinil ou outro modelo.

Cano Baixo

Sinônimo de calor, liberdade e flexibilidade, a bota de cano baixo tem conquistado a preferência de muitas mulher conforme a estação mais quente do ano se aproxima. Mesmo que o couro seja um dos materiais predominantes, outros tecidos vem ganhando espaço, dando novos acabamentos para esse calçado feminino.

Sem salto

Se por um lado, as botas com salto ainda estão em alta, os modelos sem salto também marcam presença pela forma como são apresentados para o público. A questão do conforto é o que prevalece, sendo o elemento mais importante na hora de calçar uma bota.

A primeira bota que vem à mente quando falamos em modelos sem salto é sem sombra de dúvidas o coturno. Se no passado ele era associado à rebeldia de jovens motociclistas, hoje o coturno feminino se transformou em um item de desejo de toda fashionista que deseja manter os pés quentes durante os dias mais amenos e ainda dar um “up” no visual.

Aqui não tem segredo: basta você escolher a sua a calça favorita, a cor do calçado e a textura para poder ir da da faculdade para a balada sem fazer feio. O ideal é ter pelo menos três pares de coturnos (um para o escritório, um para a faculdade e outro para ocasiões mais informais). Assim, você não corre o risco do look fica desalinhado com o ambiente.

Agora que você já sabe escolher a sua bota para aproveitar todas as estações do ano com muito estilo e bom gosto, aproveite também para conferir outros artigos sobre moda feminina que estão no nosso blog. Ficar por dentro das últimas tendências nunca foi algo tão fácil! Contamos com a sua presença!

20 comentários:

  1. As botas são calçados estilosos mais temos que saber escolher , eu prefiro as mais confortáveis e geralmente uso as com canos baixos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conforto é mesmo uma das coisas mais importantes. Que bom que gostou da dica.

      Excluir
  2. Oi
    Eu adorei botas 😉 são lindas e dão um charme no visual

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem..
    Na verdade são otimas dicas para as mulheres que de bom gosto ficarem ainda mais estiosas..
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindos os modelos das botas eu particularmente gosto muito das botas, elas dão um charme nos looks, as mulheres ficam bastante elegantes com ela, adorei as dicas de como escolher, fiquei apaixonada por todas, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Evandro!
    Amo botas de todos os tipos , mas a que mais compro e cano alto com um leve saltinho acho super delicado,femino e muito mulher. Adorei post.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Eu estou em uma caso de amor com bota estilo coturno, mas cano baixo também adoro.

    ResponderExcluir
  7. Que lindas essas botas !!! Muito interessante você compartilhar no seu blog. Com certeza, vale a pena a indicação. Muito sucesso em 2020, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lorena. É sempre bom compartilhar coisas boas com vocês.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu achei as botas/calçados bem bonitos e também da sua publicação explicando a melhor forma de escolher o modelo de bota de acordo com o perfil da mulher. Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita, Yvens. As botas são muito legais, mas é mesmo importante conhecer bem o estilo de cada um para não errar no conforto e visual.

      Excluir
  9. Olá Evandro!Modelos lindíssimos e de muito bom gosto.
    Bota além da elegância nos deixa bem femininas,adorei a forma explicativa sobre esta adversidade dos modelos.
    Excelentes dicas!Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que as dicas estão sendo úteis pra vocês. São elegantes e bem variados os modelos. Além de lindos, claro.

      Excluir
  10. Olá,

    Amei demais esse post apresentando alguns modelos de botas femininas. Quando era mais nova, eu gostava bastante dos modelos de cano alto e de salto fino, mas hoje em dia sou apaixonada por coturnos, simplesmente não os largo. E gosto tanto dos que são sem salto, como os que tem salto também (porque sou baixinha haha). Arrasou demais no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alice. É muito legal perceber que a gente vai mesmo mudando o estilo com o tempo. Por isso as botas são tão legais, dá pra variar bastante.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo