slide-slick

A Maquiagem e os Segredos na Fotografia

em quarta-feira, 8 de maio de 2019


No final do ano passado, passeando com uma amiga pela movimentada 25 de março, a famosa rua de compras de São Paulo, percebi o quanto eu estava por fora do universo de maquiagem moderno.  Enquanto minha amiga, com os olhinhos brilhando se perdia entre pincéis, cores, cremes, pastas, batons, sombras e uma infinidade de coisas; eu simplesmente não sabia para que servia a metade daquilo tudo.

Ela é uma expert no assunto e acabei descobrindo que o segredo da boa maquiagem está no conhecimento e preparo, e nessa hora é importante saber escolher muito bem um Curso de Maquiagem com profissionais capacitados que realmente possam fazer a diferença em um mercado bastante competitivo.  Uma boa maquiagem é capaz de fazer milagres, como vi outro dia em um programa da TV.   Atualmente, no auge das redes sociais como Instagram e Facebook, sabemos que uma bela foto faz a diferença, e muitas vezes não há filtro que dê jeito.

Essa parte da maquiagem para fotos me interessou muito e, claro, fui pesquisar mais a fundo sobre o assunto, afinal todos nós queremos ter ótimas fotos para postar nas nossas redes sociais.  Eu não pensei que esse assunto realmente fosse importante para alcançar um bom resultado nas nossas fotografias, mas confesso que estava redondamente enganado.  Saber alguns truques de maquiagem é realmente um pote de ouro no final do arco íris.  

O tipo de iluminação, se é natural ou flash, com equipamentos profissionais ou para o dia a dia, tudo influencia na maquiagem a ser usada.  São muitos detalhes como formato de rosto e cor da pele, se é dia ou noite, etc.  Mas de uma coisa tenha a certeza, a maquiagem é uma grande aliada para um excelente resultado final.  É muito importante ter um conhecimento no assunto, mesmo que seja para o uso pessoal.  Ninguém quer fazer feio por aí.

Descobri que a maquiagem masculina está ganhando seu espaço, afinal nós também merecemos.  Pequenas correções como um alívio nas olheiras e deixar a pele com uma aparência mais saudável não tem preço, mas sempre deixando a aparência bem natural.   Outra coisa que acho super legal é a maquiagem artística.  Tem também Curso de Maquiagem específico para esse seguimento. 

Essas aulas geralmente são super rápidas, alguns cursos e treinamentos são intensivos, geralmente organizados para uma ou duas aulas, unindo teoria e prática, o que facilita o aprendizado.  E  o mais legal é que tem muitas opções, desde cursos básicos voltados para quem não tem o mínimo conhecimento, ou os mais avançados com técnicas modernas para quem já é profissional do ramo.  

Nas grandes capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte,  é muito fácil encontrar um bom Curso de Maquiagem.  Não se esqueça, ao escolher a escola, de conferir a certificação e se o diploma é reconhecido.  Há até aquelas que são reconhecidas em outros países.

Por fim, descobrir a importância da maquiagem fez com que aumentasse ainda mais o meu respeito para com esses profissionais.  Aprender sobre esse universo é algo fascinante!  Acredito que seja também uma ótima oportunidade para quem está a procura de algo legal para fazer.  É um ramo de negócio lucrativo e que cresce de forma espantosa.  Que tal mudar sua vida rapidamente e se tornar um profissional da beleza?  E tenho certeza que as fotos vão ser sucesso na internet.




Imagem do banner principal Rizal Deathrasher por Pixabay

20 comentários:

  1. A maquiagem é mesmo a mais usada estratégia por tantos artistas que se divulgam na Internet através de fotos impecáveis. E, realmente, hoje temos muitas opções masculinas para aqueles que possuem mente aberta e se preocupam com a beleza, afinal, estar bem apresentável também faz um bem danado à autoestima! Acredito que esse mercado ainda crescerá muito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Amilton. Sempre aparecem novidades e, aos poucos, o mercado de cosméticos para o público masculino vem ganhando espaço.

      Excluir
  2. oi!
    Realmente a maquiagem pode mudar e ajudar muito um artista :D e é um mercado que sempre cresce e evolui em todo o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sempre cheio de novidades não é mesmo!? Tanto em produtos quanto em técnicas.

      Excluir
  3. As mulheres realmente enlouquecem em uma loja de maquiagem e acessórios. Mais convenhamos elas fazem mágicas kkkk. E um mercado muito inovador, então estamos sempre em busca de coisinhas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Sem contar que esses cursos ótimos que estão surgindo ajudam a aproveitar o máximo desses produtos.

      Excluir
  4. o Mundo da beleza e o mundo fashion estão em contaste actualização e sempre aparecem novidades e,temos que procurar nos capacitar sempre com os melhores profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Edna. São muitas técnicas novas que são imprescindíveis para aproveitar ao máximo todos os produtos, pincéis, etc.

      Excluir
  5. A maquiagem nos dias de hoje é importante, principalmente quando vamos tirar fotos para postar nas redes sociais, e se apresentar bem é importante, fazer um curso de maquiagem é essencial para a pessoa, pois no curso a pessoa vai aprender tudo sobre a maquiagem. E com a maquiagem a pessoa não vai só aprender a se maquiar ela pode aprender a profissão de maquiadora e ganhar dinheiro, o curso dá muitas opções para a pessoa, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lucimar. Para uma profissional bem preparada não faltará oportunidades de trabalho.

      Excluir
  6. A maquiagem transforma não só na aparência, mas também na autoestima da pessoa.. por isso tem se tornado uma febre. Adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mexe com a auto estima das pessoas. É muito bom se sentir mais seguro.

      Excluir
  7. O mundo da maquiagem é encantador e realmente cresce a cada dia. Um maquiagem bem feita pode fazer milagres! É uma ótima alternativa no mercado de trabalho; os bons cursos estão aí e tem pra todos os gostos. A maquiagem masculina está mesmo se expandindo, é um ramo que acredito que ainda vai ser muito explorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa expansão das redes sociais onde todo mundo quer sair bem nos vídeos e fotos, acredito que o setor masculino crescerá ainda mais.

      Excluir
  8. Uma maquiagem bem feita pode até conquistar uma promoção na vida profissional. Então, quanto mais bem feita, melhor é a aparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! A maquiagem bem feita e de bom gosto se adequa a todos os ambientes. Daí a importância de se preparar com profissionais capacitados.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Pois é. Já vi alguns vídeos e é incrível o antes e depois.

      Excluir
  10. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    O aumento da maquilhagem masculina deveria diminuir o preconceito... É a Sociedade que temos.
    Beijokitaz









    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo