slide-slick

Resenha: Nosso Tempo - Anderson Soares (Kiron)

em segunda-feira, 22 de abril de 2019

 O que será que o tempo nos reservou?


O livro Nosso Tempo, do autor Anderson Soares, foi publicado em 2018 pela Editora Kiron.  O destino traça seus caminhos por lugares desconhecidos e misteriosos, mas seria possível reescrever nossa história, consertar os erros e criar um novo final?

(...) o silêncio não comete erros (...)

O jovem Albert Dawson estava sentado em um Café-Bar, localizado em um bairro da cidade de Nova Iorque.  Aquele encontro havia sido desejado por um longo tempo, e agora ele contava os segundos para que ela chegasse.  Rafaela Davis era a garota rica por quem ele havia se apaixonado desde o primeiro olhar.  A união da beleza com a simplicidade foi essencial para conquistar seu coração.   Esse poderia ter sido só mais um dia comum na vida desse garoto americano de classe média, mas o destino implacável estava prestes a mudar o rumo de sua vida.

Será que as decisões que tomamos são de fato a melhor opção?

Logo no início somos levados pelo próprio Albert a conhecer sua história.  Depois da morte do pai, ele ficou com a mãe e a irmã caçula.  Viviam em função de uma pequena empresa deixada pelo pai, mas sem grandes luxos.  O rapaz, através de seus esforços, havia conquistado uma bolsa de estudos para um dos mais importantes colégios da cidade, o Instituto San Mattheus, local frequentado pela elite americana.  É lá que conhece a bela Rafaela, filha do poderoso e arrogante advogado Richard Davis.

(...) precisamos sacrificar algumas coisas para se conseguir outras.

Albert não é o tipo de garoto que se faz de coitadinho.  É esforçado e luta pelos seus sonhos.  Muito amadurecido para sua idade, às vezes chega a soar prepotente em suas atitudes.  Na nova escola também conhece Steve Collins, que se tornaria seu melhor amigo e cúmplice em todas suas aventuras.


Os seres humanos geralmente são assim, feitos de fases!

Rafaela e Albert logo se aproximam e se tornam grandes amigos.  O  rapaz se sente cada vez mais envolvido, mas falta a coragem de confessar seu amor, fazendo com que as coisas tomem um novo rumo.   Era difícil entender como Rafaela, que aparentava ser tão madura, havia  começado um namoro com Kevin Mitchell, um riquinho que tinha as iniciais impressas na própria roupa como se fosse um popstar.

E se por algum motivo, você tivesse uma chance de mudar essa coisa importante em sua vida, o que faria?

Muitas coisas acontecem até retornarmos à cena do início do livro.  Depois de tudo, Albert Dawson tem sua grande chance de se acertar com Rafaela Davis.  Isso acontece mais ou menos na metade do livro e então uma grande reviravolta deixa o leitor completamente sem palavras.  Não há como explicar ou contar nada do que vem  a seguir, pois perderia a graça da história.  A capa e o título do livro têm muitas referências a esses acontecimentos.  Segundo informações na fanpage do livro, a ilustração da capa foi baseada nas capas dos discos da banda Pink Floyd.

Não tem medo do que possa acontecer?

Esse é um enredo que fala de oportunidades e escolhas, sobre assumir as consequências para mudar o próprio destino.   Se no início temos a sensação de acompanhar um romance juvenil, com direito a temas polêmicos como diferenças sociais e assédio; depois parecemos ingressar em um cenário distópico, com direito a ação e adrenalina.


Estamos sempre em constate mudança.

O livro Nosso Tempo tem 460 páginas divididas em 11 capítulos.  As folhas são brancas e as letras confortáveis.  Os parágrafos são longos e há diversos diálogos.  A narração se alterna entre um narrador e o próprio Albert.  A história se passa em Nova Iorque, mas poderia se passar tranquilamente no Brasil, sem maiores problemas, o que talvez deixasse a trama até mais interessante.  Às vezes o enredo se torna um pouco cansativo pela repetição, principalmente na primeira parte, mas a ideia em si é bem interessante.

http://livrariakiron.com.br/index.php/nosso-tempo.html

Editora: Kiron
http://www.editorakiron.com.br/Autor: Anderson Soares
Ano: 2018
Edição: 1
Página: 464
Acabamento: Brochura
Dimensões: 15,5x22,5cm
ISBN: 978-85-8113-628-8



https://www.skoob.com.br/na-sombra-do-mal-845855ed851231.html


Onde Comprar


http://livrariakiron.com.br/index.php/na-sombra-do-mal.html


E-book

https://www.amazon.com.br/Nosso-tempo-Anderson-Soares-ebook/dp/B07JYGXGB3/ref=sr_1_fkmrnull_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=nosso+tempo+anderson+soares&qid=1555951143&s=gateway&sr=8-1-fkmrnull



Sobre o Autor

https://www.facebook.com/anderson.soares.75436



Tenho 31 anos, nascido na cidade de São Paulo e sou formado em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas. Sempre sonhei em escrever, mas precisa ser algo marcante e finalmente tive a inspiração e a imaginação necessária. Esse é meu primeiro livro e gastei 2 anos de minha vida para conclui-lo, já que queria fazer a melhor história possível. O objetivo é encantar o público através de uma trama nunca antes contada de forma simples, objetiva e complexa!




* Livro gentilmente cedido pela Editora Kiron.

23 comentários:

  1. Que resenha top, adorei a historia parece ser muito bom livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara, estou lendo e me surpreendendo! O começo é parado, mas é bom. Depois começam a acontecer várias coisas que são bem interessantes. Esse Anderson Soares não é qualquer escritor!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. Meooo Deuss como eu amo o Albert Dawson! Que delícia de história! Gostaria de dar um bjo no Anderson Soares.��

    ResponderExcluir
  4. Livro Maravilhoso! Personagens e enredo perfeitos! Anderson Soares, sou sua fã, seu lindo!��������

    ResponderExcluir
  5. A resenha é boa! O livro parece interessante. Quem sabe essa história não seja uma grande história de um possível Best-Seller.

    ResponderExcluir
  6. Uauu showww de bola a resenha!! Fiquei curiosa para ler o livro!!! Parabénsss ao autor.

    ResponderExcluir
  7. Estou na página 387. Sua resenha retrata bem a história, mas a reviralvolta do meio para o fim é algo grandioso! Parabéns ao escritor Anderson Soares por criar algo assim. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Resenha legal. O livro parace bom e o que ajuda é os comentários serem positivos. Gostaria de escrever algo assim, mas não tenho esse dom. V

    ResponderExcluir
  9. O autor baseou-se nas capas do Pink Floyd pra fazer a capa do próprio livro. Só por isso, eu me interessei. Tomará que seja tão inspirador quanto parece! Bjos amoreeees.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha. Adoro romances com reviravoltas. Fiquei curioooosaa. Bjos aqui de Curitiba-PR.

    ResponderExcluir
  11. Concluí a pouco a leitura dessa obra do Anderson Soares "Nosso Tempo". Fiquei bem impressionado com o enredo do livro, teve o romance bem elaborado, ação que mantém a tensão sobre a vida dos personagens e transmitiu o melhor que é emocionar. A história trás a tona diversos temas relevantes do comportamento da Sociedade atual, essa obra contemporânea merece uma atenção galera! Anderson Soares e editora, deixo meus parabéns e que venham os próximos trabalhos. Pra galera deixo essa recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos contar sua experiência com o livro. É muito bom a valorização de nossos autores.

      Excluir
  12. A resenha é bem elaborada! Eu também me chamo Rafaela, assim como a protagonista rs. Estou gostando muuito da história! Quando terminar, volto aqui https://myaccount.google.com/?utm_source=sign_in_no_continue/ dar uma nota para o livro. Bjo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo