slide-slick

A Flecha de Fogo (Jambô Editora)

em segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

https://jamboeditora.com.br/produto/a-flecha-de-fogo/

Para dimensionar o que encontraremos no livro Flecha de Fogo, de Leonel Caldela, publicado em 2018 pela Jambô Editora, é necessário descobrir a grandiosidade do universo construído por Tormenta.  É importante saber que esta é uma obra que contém início, meio e fim; nada daqueles finais em aberto que deixam o leitor ansioso pelo próximo volume, ou mesmo um enredo que depende de livros anteriores.

Tormenta é um cenário de fantasia medieval para uso em jogos de RPG criado em 1999 por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan, que ficaram conhecidos como Trio Tormenta.  Devido ao grande sucesso desse universo, aos poucos o cenário se expandiu para quadrinhos, romances e outros produtos.  

https://jamboeditora.com.br/produto/a-flecha-de-fogo/
Em 2005 foi lançada uma nova versão de Tormenta pela Jambô Editora.   Em 2008, Cassaro, Saladino e Trevisan deixaram de ser editores da revista, em seu lugar entraram Guilherme Del Svaldi, Gustavo Brauner, Leonel Caldela, que ficaram conhecidos como Trio Tormenta Ultimate.

A grande promessa de Leonel Caldela é que o enredo desse livro agradará tanto aos velhos fãs de Tormenta, quanto àqueles que ainda não tiveram contato com a história.

A Flecha de Fogo foi o maior lançamento de literatura da CCXP 2018, o maior festival de cultura pop de todos os mundos.  Todas as cópias (e não foram poucas) que abarrotavam o stand da Jambô Editora foram vendidas.   Mas não é pra menos, o livro marca a volta de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, Ozob, O Código Élfico) ao mundo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil

Nesse romance, em volume único, com suas 736 páginas, Leonel Caldela narra acontecimentos épicos que vão mudar de forma dramática o mundo de Arton, e revela finalmente o que é a Flecha de Fogo, um mistério que perdura há mais de 20 anos.

Uma antiga profecia esconde a última esperança de um povo… E a ruína de outro. Ele está chegando. A profecia nos avisou que, com o eclipse, viria o Arauto da Destruição, tingindo os campos de vermelho. Ele já destruiu o Reino dos Elfos com seu exército de monstros. Só existe uma coisa que pode detê-lo, mas ninguém sabe o que é. Passei minha vida toda estudando a profecia. Todos nós dedicamos cada minuto a tentar decifrá-la, em busca de uma arma, de uma esperança. Mas a última barreira caiu e ele está chegando. A sombra da morte cobrirá nossos reinos, a menos que alguém responda a pergunta que nos atormenta desde o início. O que é a Flecha de Fogo? Leonel Caldela volta ao cenário de Tormenta para desvendar um mistério de décadas. A Flecha de Fogo narra o embate épico entre a civilização humana e a monstruosa Aliança Negra, num romance de volume único que conquistará tanto veteranos quanto recém-chegados ao maior universo de fantasia do Brasil. (Fonte:  Jambô Editora)

https://jamboeditora.com.br/produto/a-flecha-de-fogo-digital/

E então?  Que tal embarcar nessa aventura? 

“Quando a sombra passar pelo globo de luz 
Trazendo a vida que trará a morte 
Terá surgido o emissário da dor 
O arauto da destruição 
Seu nome será cantado por uns
E amaldiçoado por outros 
O sangue tingirá os campos de vermelho 
Um rei partirá sua coroa em duas 
E a guerra tomará a tudo e a todos 
Até que a sombra da morte complete seu ciclo 
E a flecha de fogo seja dispara 
Rompendo o coração das trevas”




https://jamboeditora.com.br/ 
A Flecha de Fogo
Editora Jambô
Autor: Leonel Caldela.
Formato: 15,5 x 23 cm
736 páginas
Brochura.





Onde Comprar




Fonte:
Wikipedia
Jambô Editora

21 comentários:

  1. Nossa! 736 páginas muito tentadoras! Ainda me lembro de quando tive o primeiro contato com o mundo de Arton e logo de cara fiquei MUITO curiosa! Faz tempo já e me lembro de ter ficado um bom tempo pesquisando por mais logo em seguida rsrsrsrs

    Amei a recomendação,muito obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro A Flecha de Fogo da Jambô Editora é incrível, o cenário de fantasia deixa a história ainda mais empolgante, deixando os leitores ainda mais curiosos para saber a revelação desse mistério, ótima indicação de livro do Leonel Caldela abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, eu adoro fantasias. O fato de tudo se resolver dentro do próprio volume é ainda mais interessante.

      Excluir
  3. Eu gosto demais de fantasia e batalhas épicas! O tipo de leitura que eu amaria fazer. Gostei dessa capa imponente e da indicação do livro. Vi o trailer e a gente fica muito animada pra conferir esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo muito bem feito e esse mistério já dura anos. Estou louco pra descobrir esse segredo.

      Excluir
  4. Nossa, que livro maravilhoso, fiquei bem curioso com a história e já desejo ler. Muito boa a premissa dele. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  5. Fantasia aliada às batalhas que nos tiram o fôlego é um gênero irrecusável, já amei a história e reservei para ler futuramente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma boa fantasia não dá pra dispensar. Quero muito ler também e já pedi meu exemplar.

      Excluir
  6. Nossa, o livro parece ser bem interessante. Anotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o enredo bem interessante também. Um universo muito bem construído merece essa história épica.

      Excluir
  7. Fantasia não faz parte do rol dos meus gêneros favoritos, e isso explica o fato de eu ainda não ter tido contato com o sucesso Tormenta e seus derivados. Tua resenha merece parabéns, da pra notar através dela a tua paixão pelo gênero e ainda mais pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de fantasia. Geralmente são enredos que nos insere em um universo encantador e fantástico.

      Excluir
  8. A Flecha do Fogo é um excelente trabalho do autor, um
    romances de fantasia épica entre a civilização humana, é como um romance "Cyberpunk" envolta em uma fantasia épica. É uma leitura emocionantes ,motivações e histórias de seus personagens.Parabéns à Editora Jambô Mais um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Elahhhh não conhecia este livro nem a sua história ! Como amante de fantasia e ainda por cima: AMO LIVROS ÚNICOS como é possível não saber da existência de algo assim?! Tenho que ter esse livro, parece incrível aaaa 😍😍😍

    Beijinhos, Brenda
    Http://momentosdeataraxia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansioso pela leitura também. Já fiz pedido do meu. Tomara que chegue logo.

      Excluir
  10. nossa gostei do seu blog, bem diferente do que ja vi!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo