slide-slick

Lidos e Recebidos: Mês de Dezembro

em sexta-feira, 4 de janeiro de 2019


Vamos conferir os livros que chegaram por aqui em Dezembro.  Aproveitando a oportunidade mostrarei também os livros que li durante o mês.  Alguns já tem resenha por aqui.  Espero que curtam as dicas de leitura e sugestões de livros.

Recebidos em Dezembro:

Paralisia
Autor:  André Nigri
Editora Reformatório
Recebido:  Oasys Cultural

Na meia idade, um homem luta para sobreviver aos destroços do fim de seu terceiro casamento. Dilacerado pelo álcool e pelas lembranças, tenta canhestramente reconciliar-se com a ex-mulher. Dividido em quatro partes, o romance Paralisia vale-se de planos narrativos que vão da história da personagem ao diário do pai, ao relato da mãe e aos depoimentos de suas ex-mulheres, cartas, confidências, depoimentos pessoais, vários caminhos por onde a narrativa destila o sofrimento e a desorientação da personagem, enquanto a vida segue seu rumo e novas pessoas vêm fazer parte dela.




Miniaturista
Autora:  Jessie Burton
Editora Intrínseca
Recebido da Natália Eiras do blog Perdida na Biblioteca

Em 1686, a jovem Nella Oortman se casa com Johannes Brandt, um bem-sucedido mercador de Amsterdã, e se muda do interior da Holanda para a cidade grande. Nella acredita que o casamento com um homem rico e poderoso irá lhe proporcionar uma vida repleta de glamour e felicidade, no entanto, não é o que ela encontra quando chega à nova casa: por causa das viagens a trabalho, Johannes não é dos maridos mais atenciosos e Marin, sua irmã, se encarrega de controlar cada aspecto do lar e da família Brandt, revelando-se extremamente opressiva e dominadora. Para agradar a nova esposa, Johannes a presenteia com uma miniatura da casa em que moram e, logo, Nella encontra um miniaturista para confeccionar algumas peças. No entanto, tudo começa a mudar quando o miniaturista passa a enviar obras que nunca foram pedidas, mas que não apenas refletem a realidade, como parecem anunciar futuras tragédias. Encantador, belo e repleto de mistérios, Miniaturista é uma magnífica história de amor e obsessão, traição e vingança, aparência e verdade.



Nas Brumas do Desalento
Dylan Ricardo
Chiado
Recebido do autor

Quando emerge o desencanto das entranhas do ser, um sombrio lirismo desabrocha, tal uma flor noturna que ante um nubiloso céu, abre-se em tristeza. Os escritos destas laudas foram gerados pela intensa necessidade de externar os brados d´alma. Nesta obra ardem as labaredas da insatisfação e do visceral questionamento sobre as razões da existência.








Fraude Legítima
E. Lockhart
Editora Seguinte
Recebido da Rudynalva
Blog Alegria de Viver e Amar o que é bom

Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.




Hora Zero
Autora:  Agatha Christie
HaperCollins Brasil
Recebido da Rudynalva
Blog Alegria de Viver e Amar o que é bom


A velha Lady Tressilian está escandalizada: Nevile Strange, antigo protegido de seu finado marido e hoje um tenista renomado, deseja reunir num mesmo jantar sua ex-esposa e a atual, para que talvez as duas possam se tornar amigas. Coisas dos tempos modernos... O evento, que conta ainda com outros convidados, acaba se transformando numa sequência de infelizes mal-entendidos. Mas a noite está longe de terminar. Quando Lady Tressilian é encontrada morta em seu quarto, o superintendente Battle e seu sobrinho se deparam com um verdadeiro labirinto de acusações, pistas enganosas e episódios aparentemente desconexos. Narrada de forma inovadora pela grande Rainha do Crime, está é uma de suas histórias mais celebradas, sendo também a última aparição de Battle em sua ficção.


A Casa dos Pesadelos
Autor:  Marcos DeBrito
Faro Editorial
Recebido da Rudynalva
Blog Alegria de Viver e Amar o que é bom

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.





Lidos em Dezembro:

Para que os vivos e os mortos descansem em paz
Autor:  Danilo Otoch
Cultura em Letras Edições

Dois ex-terroristas reencontram e sequestram seu ex torturador, obrigando-o a revelar todo o esquema de tortura de civis, e o envolvimento de miliares e políticos na época conhecida como "anos de chumbo" da ditadura brasileira. O livro convida os leitores a uma fantástica viagem aos anos rebeldes do Brasil, quando o país, mergulhado num intenso regime militar, vê sua pátria manchada de sangue e morte.


Do Inferno
Autor:  Dylan Ricardo
Cultura em Letras Edições

O autor Dylan Ricardo faz sua estreia na literatura nacional com o livro de poesias “Do inferno”. No livro, o autor descreve o inferno que o homem faz em seus momentos de medo, dor, opressão e angustias, fatos que o levam à padecer em pensamentos obscuros. Com 114 páginas e de leitura fácil, o livro traz poesias claras e objetivas, feitas com dinamismo, lucidez e praticidade pelo autor. A proposta fica bem clara logo no primeiro texto, o que deixa o autor com mais vontade de desbravar o livro.






Harry Potter e o Cálice de Fogo (#4)
Autora:  J.K. Rowling
Editora Rocco

No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?






 
Paralisia
Autor:  André Nigri
Editora Reformatório
Recebido:  Oasys Cultural

Na meia idade, um homem luta para sobreviver aos destroços do fim de seu terceiro casamento. Dilacerado pelo álcool e pelas lembranças, tenta canhestramente reconciliar-se com a ex-mulher. Dividido em quatro partes, o romance Paralisia vale-se de planos narrativos que vão da história da personagem ao diário do pai, ao relato da mãe e aos depoimentos de suas ex-mulheres, cartas, confidências, depoimentos pessoais, vários caminhos por onde a narrativa destila o sofrimento e a desorientação da personagem, enquanto a vida segue seu rumo e novas pessoas vêm fazer parte dela.



O caso do hotel Bertram - Uma aventura de Miss Marple
Autora:  Agatha Christie
BestBolso
Recebido da Rudynalva
Blog Alegria de Viver e Amar o que é bom

O luxuoso hotel Bertram é um dos poucos edifícios de Londres a conservar o charme da Inglaterra do início do século e, mesmo freqüentado por duquesas e barões arruinados, ainda é um dos símbolos da aristocracia britânica. Quando Miss Jane Marple se hospeda no hotel Bertram, sua única intenção é recordar os bons tempos de sua juventude passados lá. O que a simpática velhinha de Saint Mary Mead não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos misteriosos: uma ameaça à reputação do tradicional hotel e à própria vida de Miss Marple.




Continuem ligadinhos por aqui.  Janeiro tem muito mais!

2 comentários:

  1. Olá Evandro!!!
    Já está começando o ano super bem hein!?
    Agatha Christie é sempre uma ótima pedida! E Fraude Legítima eu também já li, e apesar de não ter gostado tanto quanto Mentiroso, também achei uma boa leitura!
    Que seu ano seja cheio de livros maravilhoso
    Abraço!

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Roberta. O ano começou muito bem, cheio de livros por aqui.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo