slide-slick

Autor: Luiz Cláudio Siqueira

em terça-feira, 15 de janeiro de 2019


A primeira vez que ouvi falar sobre o autor Luiz Cláudio Siqueira foi através de sua assessora de imprensa Andréa Drummond. Confesso que a principio imaginei que seria somente mais um livro como tantos outros do mesmo gênero que se propõe a falar de religião ou, ainda, daqueles que se tornam uma espécie de cartilha de autoajuda. Ledo engano! Foi isso que percebi logo nas primeiras páginas de Desperte a sua fé e seja feliz, publicado pela Editora Autografia. A leitura ainda está em andamento e logo trarei a resenha aqui no blog contando (e mostrando) todos os detalhes.

http://www.autografia.com.br/loja/melhor-que-sexo!/detalhesSeu primeiro livro, Melhor que sexo! é uma seleção de crônicas de temas variados como amor, paz e gratidão, que irão fazer o leitor ver que a felicidade é possível para quem cuida do seu lado espiritual e sabe viver sabiamente.

O autor mantém uma página no Facebook, chamada Altos Textos. Foi lá que nasceram as 64 crônicas contidas em seu segundo livro, Desperte a sua fé e seja feliz, que ganhou ainda mais encanto com 11 orações e 23 ilustrações, que encantam o leitor.

O autor Luiz Cláudio Siqueira consegue abordar assuntos importantes e essenciais de forma leve e direta. A ideia desse livro surgiu com a percepção de que seus textos que falavam sobre fé ou crescimento espiritual tinham uma grande receptividade de seus leitores em sua fanpage. As crônicas são rápidas e ligeiras, e o estilo é bem variado, de forma que não cansa a leitura. Os temas passeiam por assuntos diversos, mas todos contêm um ingrediente essencial, segundo o autor, para vivermos a verdadeira felicidade - a Fé.

 

"A obra tem o objetivo de tocar o leitor e fazê-lo perceber que, ao se aproximar de uma crença, a plenitude é uma possibilidade mais próxima de todos, em tempos vazios existenciais tão profundos e provocados por tantas e diferentes razões. Longe de negar os problemas do dia a dia, Desperte a sua fé e seja feliz pretende mostrar que o crescimento espiritual é uma decisão sábia e pessoal, de quem busca o caminho do amor e quer viver melhor."


Seus textos falam Deus, paz, amor, fé, anjos, providências divinas, o bem e o mal, felicidade, otimismo, perdão, caridade, oração, milagres, gratidão e outros temas sobre espiritualidade. O autor fala de suas vivências e também da percepção do mundo ao seu redor. É um livro para se ler devagar, saboreando cada texto e refletindo sobre nossa própria vida.

Dose extra de otimismo, tranquilidade, paciência, sabedoria, amor. Assim, mais felizes e realizadas, vivem as pessoas cheias de fé, segundo o escritor Luiz Cláudio Siqueira.

"Para tornar o livro ainda mais atraente, o autor realizou vasta pesquisa para selecionar pensamentos do Papa Francisco e de Santa Teresa de Calcutá, figuras com as quais também se identifica, e das quais ainda reproduziu poemas." 

 
Luiz Cláudio Siqueira tem 54 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) e atualmente mora em Niterói (RJ). É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz é o seu segundo livro, uma seleção de crônicas publicadas na página Altos Textos, que o autor mantém no Facebook.  


https://www.facebook.com/luizclaudio.siqueira.90https://www.instagram.com/luiz_claudio_siqueira_/

 Visite Altos Textos no Facebook

https://www.facebook.com/Altostextos/

https://www.facebook.com/Altostextos/

Desperte A Sua Fé E Seja Feliz 
Autor:  Luiz Cláudio Siqueira
Editora: Autografia
Formato: 16x23 cm
Páginas: 208


https://www.skoob.com.br/livro/845707ED851069



Onde Comprar:


O livro está à venda nas livrarias Blooks, Travessa, Galileu, Schofer e, em breve, estará na Saraiva, em todo o país. 


Você também poderá receber seu livro em casa através dos sites abaixo:

https://www.submarino.com.br/produto/48180806/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz?pfm_carac=desperte%20a%20sua%20fe%20e%20seja%20feliz&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

https://www.facebook.com/Altostextos/


http://www.autografia.com.br/loja/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz/detalhes


https://www.travessa.com.br/desperte-a-sua-fe-e-seja-feliz/artigo/d2c8a6e9-ebcc-4936-ba14-5273df2160f1


* Livro recebido em parceria com o autor.


52 comentários:

  1. Atraentemente, acho que vocês perceberam, como poucos, a proposta dos meus dois livros, Melhor Que Sexo! e, o que está sendo lançado agora, Desperte A Sua Fé E Seja Feliz. Procuro sempre escrever sobre atitudes, pensamentos e sentimentos elevados, como amor, paz, otimismo, gratidão, alegria e, principalmente, a fé, que nos permite a nossa ligação íntima e pessoal com Deus. Mantendo essa ligação espiritual com Deus sempre forte e verdadeira, seremos cada vez mais protegidos, iluminados e guiados pelo Alto, o que nos levar à felicidade maior, nos livrando dos perigos e nos conduzindo à verdadeira paz. Obrigadíssimo por toda a divulgação do meu trabalho, de forma honesta e coerente, com o que penso e escrevo em minhas obras. Valeu pelo destaque, colocando fotos, informações, dados pessoais, mencionando também a página Altos Textos e tudo mais de forma bem atraente. Fico esperando a resenha. Que o Atraentemente faça cada vez mais sucesso, com um trabalho de alta qualidade, valorizando bons livros, que só acrescentam informação, cultura, conhecimento, reflexões e momentos especiais ao leitor. Mais uma vez, obrigado. Um grande abraço, Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Cláudio Siqueira, eu que agradeço a oportunidade de poder refletir sobre cada crônica do livro, analisando minha própria vida. Tenho certeza que estou vivendo um momento de grande crescimento e amadurecimento com suas palavras.

      Excluir
    2. Evandro, que cada página contribua para que você e os demais leitores, levem uma vida mais gratificante, cheia de paz e alegrias. Um grande abraço, Luiz

      Excluir
  2. Máximo o trabalho do Luiz Cláudio Siqueira é sempre um grande prazer conhecer novos autores e novos livros, é bom ler um livro no qual trás reflexões pra nós, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, que cada página dos meus livros contribua para que você tenha mais paz, alegria e sabedoria, através da fé e da generosidade, com a certeza de que Deus sempre está no comando! Bjs

      Excluir
    2. E as reflexões são muito pertinentes com nossa atualidade.

      Excluir
  3. Nao conhecia o autor mas já gostei de conhecer as obras dele. Eu gosto muito de livros assim, que edificam, nos tráz luz, paz e nos faz refletir. Já quero ler as obras do autor. Muito boa a indicaçào.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher Virtuosa, acho mesmo que devemos falar e divulgar o Bem, através de pensamentos, textos e ilustrações, é é isso, que procuro fazer em minhas obras. Meus dois livros, Melhor Que Sexo! e Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, são otimistas, cheios de mensagens de generosidade, paz e gratidão. Obrigado pela sua atenção e interesse. Bjs!

      Excluir
    2. Estou lendo e adorando, Vany. São textos leves, mas que conseguem nos fazer refletir instantaneamente.

      Excluir
  4. Não conhecia o escritor e gostei demais de saber da sua biografia e trabalhos publicados, excelentes indicações. E parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura Enigmática, quando faço um texto ou um livro, me coloco por inteiro e quero mesmo dar a minha contribuição de paz, para que haja um mundo com mais generosidade e alegria. Acredito firmemente que, através da fé e do crescimento espiritual, cada pessoa, ao se aproximar ainda mais de Deus, estará enchendo a própria vida com momentos felizes e sublimes, e contribuindo para a felicidade de quem está por perto. É o dar e receber, uma linda mensagem que Jesus nos ensinou. Bjs!

      Excluir
    2. Obrigado. Fique ligado, pois em breve mostrarei o livro, inserindo um pouco dos textos e mais detalhes.

      Excluir
  5. É um prazer conhecer o autor e suas obras através deste post, Evandro. Leituras reflexivas são importantes para que o leitor repense seu modo de vida. Gostei muito das indicações!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália, sendo um grande fã e admirando seu trabalho no blog, tenho certeza que você vai se apaixonar por esse livro também.

      Excluir
  6. Cidália, vamos juntos promover o Bem, falarmos e termos atitudes de paz, amor, alegria e gratidão. Através da fé, de um encontro íntimo e pessoal com Deus, cada pessoa certamente encontrará Luz, Proteção e Sabedoria, para ter uma vida mais plena e mais feliz, dando uma contribuição valiosa também para a felicidade de quem ama. Aproveite cada página! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que amável o autor responder os comentários de seus leitores por aqui , Evandro!! Parabens pela simpatia e acolhimento Luiz Claudio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua gentileza Mulher Virtuosa. Um elogio sincero sempre é bem-vindo. Bjs, tudo de bom! Luiz

      Excluir
    2. É um gesto adorável mesmo, Vany. É muito bom quando o autor se aproxima de seus leitores.

      Excluir
  8. Não conheço nem o autor e nem sua literatura, e para ser sincera não é o tipo de leitura que costumo fazer, mas confesso que este me criou alguma curiosidade. Gostei também da sua forma de resenhá-lo, escrita fácil e simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Meirilene, aqui é Luiz Cláudio Siqueira,o autor. Só posso dizer que cada livro meu é feito mesmo com muito carinho e dedicação: penso na capa, penso nas mensagens dos textos, e procuro sempre me colocar por inteiro, falando de sentimentos e atitudes bacanas, como amor, fé, gratidão, otimismo. Uma boa leitura pode fazer muito por qualquer pessoa, porque sempre nos faz refletir, ainda mais nos dias de hoje, onde a comunicação tem se tornado mais descartável e com pouco conteúdo. Procure conhecer melhor o meu trabalho,através da página Altos Textos, no Facebook. Os dois livros saíram daí. Espero que goste das minhas palavras. Bjs, que seus dias sejam cada vez mais felizes!

      Excluir
    2. Obrigado, Meirilene. Faço minhas as palavras do autor. Visite a página dele, acredito que possa se surpreender com a forma que ele expressa seus sentimentos.

      Excluir
  9. Não conheço o autor e as suas obras. E este tipo de livros não fazem o meu estilo de leitura. Porém, acredito que deve ser uma leitura fantástica e espiritual.

    Beijinhos,

    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alfacinha, procure então conhecer o meu trabalho na minha página Altos Textos, no Facebook. Basta um click, para ver se é mesmo uma leitura fantástica e espiritual. Os dois livros saíram das crônicas da Altos Textos. Essa é uma maneira bem simples e rápida de conhecer o meu trabalho. Espero que curta. Bjs, tudo de bom!

      Excluir
    2. Oi, Alfacinha. Os textos do autor não são pesados ou cheios de conselhos que parecem banais e metódicos. Todos os assuntos são sustentados pela vivencia e suas consequências. Acredito que se surpreenderá.

      Excluir
  10. Não conhecia o autor mas através do que escreveste o trabalho dele parece incrível! :)

    Beijinhos, Brenda
    https://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, pelo visto você gosta mesmo de ler. Só posso dizer que a minha página Altos Textos, no Facebook, é a minha cara. Fala de amor, fé, paz, gratidão, otimismo. É isso o que eu quero passar para as pessoas. E os meus dois livros, Melhor Que Sexo! e Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, também são assim, já que as crônicas saíram da página Altos Textos. Capriche na capa, nas mensagens, nas ilustrações. Tudo para que cada livro, ficasse atraentemente interessante. Sinceramente, acho que você vai curtir. Um trabalho feito com paixão, toca o coração de quem escreve e de quem lê. Bjs, que a paz e a alegria aconteçam todo dia na sua vida!

      Excluir
    2. Obrigado pela visita, Brenda. O livro tem muito a acrescentar em nossas vidas. Eu diria que é uma leitura inspiradora.

      Excluir
  11. Tenho certeza de que é uma grata leitura! Às vezes, tudo o que mais precisamos é de palavras que tocam nossas almas e nos motivam a continuar na batalha da vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Amilton. Diante de tantas coisas e atitudes ruins e egoístas, ter algo bom que nos inspire a caminhar rumo a felicidade é realmente fantástico.

      Excluir
    2. Amilton, olá, tudo bem? Acho que cada pessoa pode e deve dar a sua contribuição para um mundo melhor, realizando o seu trabalho com amor e dedicação. Assim como bons médicos, bons professores, bons advogados, cada pessoa tem um dom dado por Deus e a missão de desenvolver este dom, para o bem de todos. Acredito que o meu dom seja escrever. Por isso, em meus textos e livros, procuro sempre falar de amor, fé, paz, otimismo, alegria, gratidão. É a minha contribuição sincera, para um mundo melhor, ajudando, de alguma forma, os leitores a perceberem que não estamos sós, mas podemos sempre contar com a proteção e sabedoria de um Deus incrivelmente amoroso. Isso me traz tranquilidade, alegria e otimismo, não importa quais sejam os problemas e conflitos que atualmente enfrento. Espero que meus leitores também pensem assim. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, Amilton. Um grande abraço!

      Excluir
  12. Gostei muito, vou até procurar a página para segui-lo. ótima resenha, da vontade de comprar os dois livros. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane, confira a página do autor. Tenho certeza que se perceberá a sinceridade e positividade em cada uma das palavras do autor.

      Excluir
    2. Liane, vai ser uma grande alegria receber um comentário seu ou uma curtida na página Altos Textos. Procuro sempre falar de coisas boas: paz, fé, amor, otimismo, alegria, gratidão. É a minha experiência de vida que está ali, nos meus textos, querendo dar uma pequena contribuição para que,cada leitor, tenha uma vida mais plena, mais feliz, mais gratificante. Os dois livros que já lancei, Melhor Que Sexo! e Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, foram feitos a partir de crônicas já publicadas na página Altos Textos, no Facebook. Capriche na capa, nas ilustrações, nas frases do Papa Francisco e da Santa Teresa de Calcutá ( essas frases, no livro Desperte A Sua Fé E Seja Feliz ), e o resultado final ficou muito bacana mesmo. O preço de venda nas livrarias é R$ 38,00, mas você pode receber seu livro em casa, através de vários sites. Quem compra um, acaba comprando outro para dar de presente. Bjs!

      Excluir
  13. Juro que ainda não conheço esse autor, mas já valeu a dica! Anotei e vou procurar aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa. Fico feliz que tenha gostado. Aproveite para conhecer um pouco mais na fanpage Altos Textos.

      Excluir
    2. Melissa, passe na página Altos Textos no Facebook. Tem sempre muita coisa bacana por lá. Crônicas interessantes com fotos inspiradas, além de pensamentos e frases, alguns meus, outros que eu seleciono, mas tudo sempre falando de paz, fé, amor, otimismo, gratidão. Que eu acho que só nos faz bem, nesse mundo caótico e desigual em que a gente vive, por nós trazer palavras de sabedoria e tranquilidade. Os dois livros que já lancei, Melhor Que Sexo!e Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, foram feitos a partir das crônicas da página Altos Textos, no Facebook. Tenho certeza de que você vai gostar bastante. Tudo feito com muito carinho e dedicação, e o resultado final ficou mesmo bem bacana. Nas livrarias, cada livro custa R$ 38,00, mas você pode receber seu exemplar em casa, através de vários sites. Obrigadíssimo pela sua atenção. Vai ser muito bom manter contato com você. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, mesmo, Melissa. Sorte de quem acredita, Melissa. Bjs, tudo de bom!

      Excluir
  14. É sempre um grande prazer conhecer novos autores e novos livros, é bom ler um livro como o teu. Espero poder ler seu livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro do Luiz é para ser sentido em cada palavra. Não é uma leitura que deva se fazer de forma rápida. E um livro pra ficar na nossa cabeceira.

      Excluir
    2. Leia sim, Menina Risonha. Você já pode ter uma ideia do que aparece nos livros Melhor Que Sexo! e Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, acompanhando a página Altos Textos, no Facebook. Todas as crônicas que estão nos livros saíram de lá. E elas só falam de pensamentos e atitudes elevados, como amor, paz, fé, otimismo, alegria, gratidão. Vai ser muito bacana perceber que você está acompanhando o meu trabalho, Menina Risonha. Que o seu futuro, te traga ainda muitos e muitos motivos para sorrir. Bjs!

      Excluir
  15. Não conhecia esse autor e fico feliz em vir ler esse post, como sempre o seu blog traz informação de qualidade sem deixar o texto cansativo, muito obrigada ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Kira. Fico feliz com seu feedback.

      Excluir
    2. Kira, o Evandro tem feito, através do Atraentemente, um trabalho super bacana, não só para os leitores, mas também para os autores, principalmente, os que estão começando na carreira de escritor, como eu, por exemplo. Ele analisa cada livro de forma detalhada, percebe a intenção do autor e, coloca as impressões que de teve, a respeito da obra, de forma atraente e informativa. Obrigado Evandro, por fazer essa ponte, que une cultura, educação, sabedoria e informação, contribuindo para o avanço do nosso mercado editorial, que tanto precisa de incentivo. Quanto aos meus livros, Kira, você pode ter uma ideia deles, através da página Altos Textos, no Facebook. Que cada frase contribua para te elevar espiritualmente e se sentir mais tranquila e confiante, ao perceber que Deus sempre está no comando! Bjs, tudo de bom!

      Excluir
    3. Tem sido uma experiência incrível, Luiz, conhecer tantos autores e leitores e trocar essa energia.

      Excluir
  16. Oi Evandro, tudo bem?
    Achei linda essa combinação de cores usadas na capa. Parabéns pela parceria, a leitura do livro parece conter mensagens bonitas e importantes para vida de qualquer pessoa independentemente de religião.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as mensagens são importantes, independente da crença das pessoas. São mensagens e reflexões que, com certeza, agregarão valores positivos em nossas vidas.

      Excluir
    2. Sim, Cila. Eu acredito que a fé e a generosidade sejam o caminho para a verdadeira felicidade. É esta é a essência de toda religião que promove o bem, porque, infelizmente, existem aquelas que exploram os fiéis com dízimos, falsas curas e falsas promessas. Faça viver o Deus que existe em seu coração, valorizando o amor, a paz, a fé sincera, a alegria, o otimismo,a gratidão. Os meus dois livros falam disso. Todas as crônicas que aparecem em Melhor Que Sexo! e em Desperte A Sua Fé E Seja Feliz, foram tiradas da minha página Altos Textos, no Facebook. Dá uma passadinha lá. Você perceber o que os livros têm a dizer. Palavras otimistas. Pensamentos elevados. Que eu acredito, façam bem a qualquer pessoa,não importa a idade, o sexo, o nível social,a cor da pele,a orientação sexual, o estado civil. Nada disso importa. Praticar o bem é algo que está além de qualquer fronteira. Estamos juntos! Que você tenha um futuro super feliz, se elevando espiritualmente e sendo cada vez mais generosa. Deus, na sua imensa sabedoria, haverá de proteger e iluminar alguém assim. Bjs!

      Excluir
  17. É um livro incrivelmente bem escrito por um homem muito talentoso. Desperte sua fé e seja feliz. Uma obra-prima que inspira o conhecimento, a beleza da escrita, você ajudará muito através da leitura em alguns momentos sombrios. Seu apoio dá àqueles que devem despertar a fé um momento único de reflexões. Parabéns ao autor pela parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que as mensagens do Luiz possam ajudar a fortalecer nossa fé em momentos difíceis.

      Excluir
  18. FLW, obrigadíssimo por suas palavras. É super gratificante, para mim, perceber o quanto as mensagens de Desperte A Sua Fé E Seja Feliz contribuíram, de alguma maneira, para te trazer pensamentos, reflexões e uma filosofia de vida otimistas. Esse, sem dúvida, é o meu maior presente. Porque cada texto foi feito com amor. Porque cada frase do Papa Francisco ou da Santa Teresa de Calcutá foi escolhida com carinho. Porque a capa foi pensada com dedicação,e as ilustrações super coloridas e atraentes, foram colocadas para tornar o livro bem bonito. Bom de se ler, bom de se ver. Só tenho a agradecer a você, com a sua sensibilidade, por ter compreendido as mensagens de paz, fé, amor, otimismo e gratidão, que só têm a intenção de promover o bem, fazendo com que cada leitor se sinta tocado e, juntos, caminhemos para um mundo mais solidário e feliz, com a certeza de que Deus está no comando! Bjs, que a cada dia, a sua fé e a sua generosidade sejam mais vivas em seu coração. Certamente, serão muitas as providências divinas para quem se aproxima do Pai com tanta intimidade. Bjs! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia o autor, esse parece ser um livro dos bons, gostei da premissa e da sua dica. Parabéns por abrir espaço para autores nacionais em seu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Sim, Saga Literária, o Evandro está de parabéns. Ele valoriza a literatura brasileira, principalmente, os novos autores. Eu só tenho a agradecer por toda a atenção que o Atraentemente deu ao meu livro. Desperte A Sua Fé E Seja Feliz tem como proposta valorizar o otimismo, o amor e a gratidão, como forma de encontrarmos uma vida mais tranquila e feliz. As mensagens falam de fé, de uma maneira de se aproximar de Deus, através de orações sinceras e atitudes de generosidade. Acredito que é isso que Ele espera de nós. E, com essa aproximação, só temos a ganhar, em paz, Vitórias pessoais e bênçãos maravilhosas e surpreendentes. Deus, em sua infinita misericórdia, sempre ilumina um coração cheio de fé e amor. Confiar sempre! Que cada página ajude o leitor a se sentir mais otimista, tranquilo e feliz. Obrigado pela atenção, Luiz

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo