slide-slick

Inscrições para Seleção de Novas Parcerias com editoras 2019 (atualizado 03/02/2019)

em quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Não se esqueçam de seguir o blog e ficar atento ao post.


Se o seu sonho é conseguir a tão esperada parceria com uma editora em 2019, fique ligado.  Esse post foi feito para você. Todos os anos as editoras abrem processo seletivo para novas parcerias com blogueiros e até mesmo para quem tem outras redes voltadas para a literatura.  Sei como é difícil para quem está começando garantir uma vaga em meio a tantos blogs incríveis que se destacam na blogosfera.   Mas não se preocupem, saibam que não é impossível conseguir seu lugar ao sol, porque nem só de números vivem as editoras.

Eu já participei algumas vezes de seleção, mas minhas parcerias com editoras e autores simplesmente consegui mostrando que tinha como objetivo fazer um trabalho sério por amar o universo literário.   O importante é você realizar um trabalho com responsabilidade e se aperfeiçoar a cada dia.  Dessa forma você conquistará novos leitores e, como consequência, editoras e autores enxergarão o seu valor.

Cada editora tem sua própria forma de fazer a seleção.  Umas focam as exigências em números, porém outras focam na qualidade.  O importante é não desistir!    Esse post estará em constante movimento, portanto fiquem atentos nas dicas e informações que adicionarei por aqui aos poucos. Começaram as inscrições das editoras para fazer novas parcerias com blogueiros para o ano de 2019.  Que tal conseguir a sua?

Inscrições Abertas :
 

Editora Coerência - Se liga que começaram as inscrições para parceria 2019.  Poderão se inscrever Instagrans, Canais no Youtube e blogs.  Serão 15 parceiros e as inscrições começaram dia 02/02 e irão até 10/02.
Link para Inscrição
Resultado:  11 de fevereiro


 
Editora Selo Jovem - A editora selo jovem é uma editora voltada ao público juvenil e adulto, publica livros de ficção - científica, fantasia, ação - policial, tramas sobrenaturais, romances, auto ajuda e poesia. Confira os nossos lançamentos.  Para ser avaliado o blogueiro deve enviar uma carta de apresentação, especificando a quantidade de visitas diárias, seguidores da fan page, atividades mensais,  e o número máximo de seguidores. Envie junto o link do site/blog para a avaliação, envie também atividades semanais e tempo de abertura do site / blog . (A editora faz contato por e-mail com aprovados). O contato para parcerias é o e-mail: parceriaselojovem@gmail.com 
Sem prazo definido.


  


Editora Ella - Estão em busca de parceiros, para para resenhas e divulgação de suas obras! Para mais informações entrem em contato com: editoraella@gmail.com Assunto:  Parceria
Link do Instagram



Inscrições Encerradas :

Editora Contexto - Se você quer ser parceiro da Editora Contexto, fique atento e preenche o formulário até o dia 13/01/2019.
Resultado:  Final de Janeiro

Faro Editorial - Atenção Blogueiros, Instagramers e Booktubers!!! A seleção para novos parceiros da Faro Editorial está aberta!!!  As inscrições começam hoje e vão até dia 25/01!   O formulário estará aberto até o dia 25/01!  São 40 vagas.
Resultado:  01/02


Editora Arqueiro - Chegou a hora! Estão abertas as inscrições para Parceria Arqueiro 2019!  Todos os projetos literários são bem-vindos: site, blog, Instagram, canal no YouTube, podcast etc
As inscrições ficam abertas somente até o dia 25/1, às 18h (horário de Brasília).
Resultado:

 


Editora Seguinte - Esta é a sua oportunidade de receber títulos da Editora Seguinte e de todo o Grupo Companhia das Letras para avaliar durante 2019!  Caso você seja selecionado, terá acesso aos lançamentos de todos os nossos selos: Companhia das Letras, Penguin-Companhia, Editora Seguinte, Editora Paralela, Companhia das Letrinhas, Companhia de Mesa, Editora Objetiva, Suma de Letras, Alfaguara, Fontanar, Quadrinhos na Cia. e Portfolio-Penguin.
Inscreva-se até o dia 20 de janeiro.
Estão à procura de:
• blogs, sites e portais
• canais de YouTube
• instagrams literários
• newsletters
• podcasts
Link para inscrição
Resultado:  Previsão entre os dias 7 a 20 de fevereiro

 



All Book Editora - A seleção de parcerias para o ano de 2019 já está aberta! Se você tem um projeto literário e gostaria de ser parceiro da editora é só preencher o formulário até dia 12/01.
Resultado: 20 de janeiro


Editora Bezz - Inscrições abertas para blogueiros, vlogueiros e instagramers que queiram fazer parte da Equipe Bezz.
Resultado:  18 de janeiro



Grupo Autêntica - Tem um blog, Instagram ou canal no Youtube que fale sobre livros? As inscrições estão abertas para novas parcerias até o dia 15/01.  Se inscreva no link e não se esqueça de ler as regras, hein?
Resultado: Não informado

 

3DEA Editora - Se você tem um Blog, Ig, Página de Facebook e quer ser um parceiro da 3DEA em 2019, chegou a hora. Preencha o formulário e é só aguardar. A seleção será feita até dia 15/01/2019.
Link para inscrição
Resultado:
 

 Rocco Editora - Estão abertas, até 11 de janeiro (sexta-feira), as inscrições para seleção de Parceiros Rocco 2019! Se você tem algum projeto literário (site, blog, instagram, podcast ou canal do Youtube...) e ama literatura, não deixe de participar! Venha fazer parte do nosso time! 
Link para Inscrição
Resultado:






Grupo Editorial Pensamento - Para ser parceiro do Grupo Editorial Pensamento é necessário seguir as regras contidas no Facebook da editora (AQUI)  e preencher o formulário até o dia 10/01/2019.
Resultado:



Editora Morro Branco -  Para participar do edital Parceiros Morro Branco 2019, o candidato deverá ter um blog, YouTube, Instagram ou página do Facebook voltada para a temática livros/literatura. Não é necessário que seja um canal exclusivo para conteúdo literário, mas será avaliada a frequência de posts sobre o assunto.  Inscrição até o dia 31/12/2018 às 12h. 

Link para Inscrição 
Resultado -   Durante o mês de fevereiro nas redes da editora.  Somente os selecionados receberão e-mail.

Cervus Editora -   A Cervus Editora tem o prazer de abrir o primeiro edital para parceiro 2019/1. O intuito é reunir um grupo de Blogueiros, Youtubers, Instagrammers para ajudá-los com as divulgações. Ao todo irão selecionar 6 parceiros para estarem com eles no período de Janeiro a Junho de 2019.  Inscrições até 31/12/2018.
Link para Inscrição
Resultado - Não divulgado.


Editora Intrínseca -  Quer ser parceiro da Intrínseca?  As inscrições vão até o dia 21/12.
Link para Inscrição
Resultado: Até o dia 31/01


Jambô Editora - Se você tem um meio de comunicação, como um blog, podcast ou canal do YouTube, pode receber notícias antecipadas e produtos de cortesia! As inscrições vão até a sexta-feira, dia 14 de dezembro!
Link pra Inscrição
Resultado no dia 21 de dezembro no site da Editora.
 
 

Planeta de livros -  Se você ama livros, tem um blog/canal/perfil literário e quer ser parceiro da Editora Planeta de livros no ano que vem, a hora é agora! Faça sua inscrição até 01/12 e boa sorte.
Resultado: Dia 17/12/2018 no blog da Editora



Editora Wish - A Wish abre a seleção oficial de parceiros crushes para 2019! Se você tem um blog, ig literário ou canal no YouTube voltado para literatura, você pode se inscrever.  A seleção fica em aberto até 20 de Novembro deste ano, e o resultado sai em dezembro!
Resultado:  AQUI





Boa sorte para todos que se interessarem pelas seleções. 

Quem souber de novas inscrições, avise-nos para que mais blogueiros possam ter a oportunidade de participar também. 


Agradecimentos:  

Blog Dose de Poesia

12 comentários:

  1. Obrigada por divulgar! Já fiz minha inscrição em um deles!

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz do blog ter sido indicado nos agradecimentos <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Eu que agradeço. É muito justo indicar e mostrar um trabalho como o seu. Vamos ajudando a galera a ficar por dentro das parcerias.

      Excluir
  3. Que atitude mais nobre!
    Obrigada ♥
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ajudar a galera com as tão sonhadas parcerias. Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. A previsão para os parceiros de 2019 da Intrínseca é agora em dezembro de 2018.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa iniciativa,afinal divulgar a literatura nesse país é algo essencial,espero que muitos blogueiros se interessem e que tenham sucesso em suas parcerias,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tânia. Também desejo sucesso para todos que tentarem novas parcerias.

      Excluir
    2. Obrigada pela divulgação, gostaríamos de uma parceria para 2019.

      Excluir
  6. Obrigada pela divulgação, gostaríamos muito de parcerias para 2019.
    Canal you tube Nossa Vida Literária.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo