slide-slick

Lidos e Recebidos: Mês de Setembro

em domingo, 7 de outubro de 2018


Vamos conferir um pouquinho dos livros que chegaram por aqui em Setembro.  Aproveitando a oportunidade mostrarei também os livros que li durante o mês.  Alguns já tem resenha por aqui.

Recebidos em Setembro:

A mulher na janela
A.J.Finn
Editora Arqueiro
Recebido do Resenhando Sonhos

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


Razão e Sensibilidade
Jane Austen
Martin Claret
Recebido do blog Lê Lendo Lido

Este foi o primeiro romance de Jane Austen. Publicado em 1811, logo recebeu reconhecimento do público. Razão e Sensibilidade é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz.


Orgulho e Preconceito
Jane Austen
Martin Claret
Recebido do blog Lê Lendo Lido

Jane Austen inicia “Orgulho e Preconceito” com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico precisa de uma esposa”. O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Na obra, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama meticulosa Elizabeth e Darcy ao autoconhecimento. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com serenidade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.


Persuasão
Jane Austen
Martin Claret
Recebido do blog Lê Lendo Lido

O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

A Abadia de Northanger
Jane Austen
Martin Claret
Recebido do blog Lê Lendo Lido

Considerado o mais ligeiro e divertido livro de Jane Austen, A Abadia de Northanger conta a história de Catherine Morland, jovem fascinada por romances góticos e possuidora de vívida imaginação. Em meio aos passeios e bailes da sofisticada sociedade de Bath (onde se depara com coqueteria, insinceridade, vaidades e intrigas) e à estada na Abadia de Northanger (onde se depara com os perigos de se deixar arrebatar pela imaginação), esta ingênua e íntegra heroína encontra o amor, bem como passa a conhecer melhor a natureza humana.




Lidos em Setembro:


Implancável Sedução, Inexorável Solidão
Christian Petrizi
Cultura em Letras Edições
Resenha

A solidão que enlouquece e que leva à obsessão, é o tema do novo livro do escritor Christian Petrizi. Onde estará o perigo maior nos encontros marcados em salas de bate-papo na internet? Pode estar nas ruas, mas também pode estar na casa onde você entra, o perigo pode estar na rede. Ao leitor, cabe o desafio de invadir as mentes desses personagens baseados em um crime real e participar desse suspense psicológico com final surpreendente. Carlos e Leonardo são dois jovens solitários em meio à multidão, que frequenta a boemia da Lapa carioca. Um deles prefere se enclausurar atrás das paredes centenárias do casario, enquanto outro reage pela sobrevivência, usando métodos nada éticos. Através da internet, o encontro explosivo desses dois homens acontece. Primeiro na movimentada Av. Mem de Sá, evoluindo inevitavelmente para o sobrado ocupado por um deles, cada um desconhecendo o verdadeiro caráter e a sanidade do outro… ou mesmo os riscos advindos dessa colisão. Uma trama possível para homens e mulheres nas grandes cidades brasileiras, um mal que acomete cada vez mais pessoas. O perigo real a que estamos todos expostos. ” – Texto da contracapa do livro.



Manual Estratégico de Comunicação Empresarial / Organizacional
Shirley Cavalcante
A União Editora
Resenha

Esta Obra tem como objetivo apresentar os conceitos da comunicação oral, escrita e gestual, assim como indicar as principais ferramentas de comunicação Institucional, Interna e Mercadológica, utilizadas para o planejamento estratégico de Comunicação Empresarial Integrada. O livro é indicado para alunos, professores e profissionais que desejam adquirir conhecimentos de gestão comunicacional, independentemente da área que atuam.




Vide Bula
Fabíola Rodrigues - Farmacologia poética de três pílulas
Editora 7 Letras
Resenha


Vide bula adverte sobre os efeitos de se adentrar no universo poético de Fabíola Rodrigues: os versos se insinuam pelos cinco sentidos do leitor, evocando a infância e seus temores, a vastidão do mundo, a fragilidade dos seres, a história secreta das palavras. Nas palavras de Fernanda do Nascimento Oliveira, Vide bula provoca sensibilidade à flor da pele.





Dias Febris
Francis Graciotto
Cultura em Letras Edições
Resenha

A Febre Vermelha surgiu na região de Santos e se espalhou pelo Brasil, uma doença que deixa seus infectados com olhos vermelhos e uma insaciável fome por carne humana. A sociedade rui em questão de dias. Policiais, médicos, bombeiros e até os responsáveis por gerenciar as redes de energia elétrica e comunicações estão ocupados tentando sobreviver e não resta nenhuma autoridade para proteger a população da doença e dos infectados. Em todas as regiões do país, cada um está por conta própria. Estes são os Dias Febris. Em uma coletânea de oito histórias em diversas cidades brasileiras, Dias Febris conta pontos de vista diferentes dos dias que seguem à Febre Vermelha. São histórias individuais, podendo ser lidas antes ou depois do primeiro livro.


De volta para casa
Seanan Mcguire
Editora Morro Branco

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo



Harry Potter e a Câmara Secreta #2
J.K. Rowling
Rocco

O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina. Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!)



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban #3
J.K. Rowling
Rocco

Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry? Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.



Continuem ligadinhos por aqui.


Um comentário:

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo