slide-slick

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Leia para uma criança - Isso muda o mundo (Itaú)

Um verdadeiro movimento de leitura para crianças. 


O Itaú desenvolve um projeto social super legal que visa incentivar a leitura para as crianças e assim fazer do futuro um lugar muito melhor.   Você também pode ajudar levando a leitura para a garotada, sejam filhos, sobrinhos, amigos ou alguém que você conheça. 

Os livros do projeto Leia para uma criança podem ser pedidos gratuitamente e além disso você poderá acessar uma série de livros para ler online


 Olha só o que eles nos contam sobre o projeto:

"A leitura do adulto para criança, na primeira infância, é um importante instrumento para a socialização e para a construção de vínculos. Essa prática contribui para a ampliação do vocabulário e da capacidade de aprendizagem das crianças.
Como estimular a ampliação desse hábito no Brasil?
Mais que garantir o livre acesso das crianças à leitura, seja ela em papel ou em suportes digitais, acreditamos que é preciso valorizar o ato de ler como potente para o fortalecimento dos laços afetivos e da ampliação da visão de mundo.
Por isso, a proposta do programa “Leia para uma Criança” é incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Além disso, o programa seleciona livros infantis por meio de edital. Os títulos selecionados são distribuídos para a sociedade e para espaços educativos como bibliotecas, escolas, organizações da sociedade civil e instituições de assistência social, além de oferecer formações sobre mediação de leitura.
Desde a criação do programa, mais de 51 milhões de livros impressos já foram distribuídos. Mais de 12 mil obras já foram oferecidas em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual. Mais de 3 milhões de livros já foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.
Os pedidos dos livros podem ser feitos por quem é cliente e por quem também não é cliente do Itaú." 
(Fonte:  Itaú/criança)

Dicas de como ler para uma criança

O momento de leitura pode ser muito divertido para as crianças. Veja essa e outras dicas no site Itaú:
  1. Procure ter em casa livros infantis com formatos, capas e tamanhos diferentes. E deixe tudo organizado em um lugar agradável e de fácil acesso. Assim, as crianças podem ver e pegar os livros sempre que quiserem.
  2. Apresente para a criança livros de temas variados e de diferentes autores e ilustradores. Mostre também os diversos gêneros de literatura - como contos, fábulas e poesias. Descubra junto com a criança o tipo de livro de que ela mais gosta.
  3. É importante deixar a criança livre para explorar o livro. Sentar em cima, bater na capa, morder, tudo isso faz parte da forma como ela interage com a obra.
  4. É sempre legal conhecer o livro antes de começar a leitura. Assim, você consegue transmitir melhor o ritmo do texto e se prepara para lidar com possíveis dúvidas da criança sobre a história. Mas não se preocupe: existem vários jeitos de ler um livro, é só achar o seu.
Dicas de como ler os livros da Coleção de Livros Infantis Itaú deste ano.  Clique aqui

Livros que você poderá solicitar

Esse ano os livros que você poderá pedir gratuitamente no site do Itaú são esses:


Quero Colo!
Escrito por
Stela Barbieri e Fernando Vilela



Pedro Vira Porco-Espinho
Escrito por
Janaína Tokitaka
http://www.euleioparaumacrianca.com.br/

Todas as informações foram retiradas do site https://www.itau.com.br/crianca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.