slide-slick

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Entrevista: Herbert Almeida (Divulga Escritor) - Por Shirley Cavalcante


Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

HERBERT ALMEIDA, Administrador e Advogado, Especialista em Administração Esportiva e em Direito Público , tendo passado por empresas e instituições de vários segmentos/regiões do país como Santa Mônica (Curitiba), Universidade do Esporte, PRODEG (Projeto Coritiba ISO 9002), Joinville Esporte Clube, Clínica do Advogado da OAB/MT, Real H Nutrição Animal (MT,MS, RO), Coca Cola, Federal Concursos, Secretaria de Justiça (ES), SISTEMA FECOMERCIO SESC/SENAC (PR), SENAC/SP e ONG Prova Limpa, como advogado participou da Comissão "OAB vai à Escola" um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania.

Neste sentido, o que mais me encantou foi reunir em uma única obra visões e temas tão diversos, autores de formações tão distintas, mas com um mesmo propósito: transformar o mundo através do diálogo e da educação.

Boa leitura!

Escritor Herbert Almeida, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Apresente-nos, “Pesquisas contemporâneas em educação: diálogos com a Filosofia, Direitos Humanos e Ciências Humanas”

Herbert Almeida - A coletânea é o resultado da reunião (sob a batuta do Professor Fábio Antônio Gabriel e demais organizadores) de um time de primeira linha de pesquisadores e profissionais que trabalham a temática educação direitos humanos. O conjunto da obra apresenta uma perspectiva das pesquisas atuais sobre a temática, relembrando a importância da educação e seus diálogos, sempre produtivos e extremamente atuais, com a Filosofia, Direitos Humanos e Cidadania.

https://www.divulgaescritor.com/
Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio da edição da obra?

Herbert Almeida - Não podemos ignorar o momento brasileiro. Quando voltarmos no tempo para estudarmos este período, veremos que foi imprescindível debater sobre direitos humanos, educação em direitos humanos, sobre cidadania e a educação em cidadania. Determinadas situações, algumas paixões, nos fizeram esquecer do óbvio. Com este cenário, o livro tem a humilde pretensão de contribuir para restauração do diálogo sobre estes temas, sempre imaginando que através dele possamos transformar atitudes e valores em ações e reflexões.

O que mais chamou a sua atenção em “Pesquisas contemporâneas em educação: diálogos com a Filosofia, Direitos Humanos e Ciências Humanas”

Herbert Almeida - A coletânea é bastante heterogênea, apresentando temas como psicologia, pedagogia, cinema, história, sempre se relacionando com direitos humanos, cidadania e filosofia. Neste sentido, o que mais me encantou foi reunir em uma única obra visões e temas tão diversos, autores de formações tão distintas, mas com um mesmo propósito: transformar o mundo através do diálogo e da educação.

O livro está composto por quantos artigos?

Herbert Almeida - A Parte I contempla treze capítulos, de autorias diversas, que apresentam olhares para a temática dos direitos humanos e da cidadania.
Na Parte II da coletânea, ao longo de dez capítulos de autorias diversas, o leitor encontrará ensaios filosóficos e educacionais que transitam por diferentes áreas do conhecimento e níveis de ensino.

Apresente-nos alguns títulos apresentados na obra.

Herbert Almeida - Cada leitor, dependendo de sua formação poderá ter um tema preferido. Eu, como amante do cinema, destaco o artigo do Professor Flávio Trovão que trata de cinema, educação e política. Como educador não posso deixar de me emocionar com a lembrança do “O Massacre de 29 de abril” de Viviane Bagio e Ana Lúcia Pereira. Como administrador e advogado, me encantou o trabalho da colega Patrícia Franco (colega de profissão nas duas áreas: Direito e Administração) que escreveu sobre Direitos Humanos nas empresas. Meu artigo fala sobre a lei 13.185/2015, que estabelece o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying). Mas a coletânea tem temas trata de muitos temas, todos relevantes e fundamentais para quem trabalha com educação. Leitura obrigatória!
 
https://portalliterario.com/Onde, quando, em que data será o lançamento?

Herbert Almeida - O lançamento oficial do livro será nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação em Curitiba no dia 31 de Outubro as 19h

Por quanto será comercializado o livro no lançamento?

Herbert Almeida - No dia do lançamento o livro terá um valor promocional, conseguimos uma excelente negociação com a editora Multifoco, portanto vale muito a pena comparecer no evento de lançamento.

Quem não puder comparecer, ao lançamento, onde poderá comprar o livro?


Quais os seus principais projetos literários?

Herbert Almeida - Através da ONG Prova Limpa que tem a Coordenação Pedagógica do Professor Fábio Gabriel, pretendemos realizar eventos de divulgação do livro em Universidades e nas Livrarias Curitiba do interior do Estado. Para os próximos anos, a ideia é continuar reunindo grandes profissionais e pesquisadores para realizar novas coletâneas como esta.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhorPesquisas contemporâneas em educação: diálogos com a Filosofia, Direitos Humanos e Ciências Humanas” com o pesquisador Herbert Almeida. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Herbert Almeida - Nosso país necessita de educadores e de livros.
Cada artigo, cada obra publicada no Brasil é uma trincheira de luta que se abre na guerra contra a desigualdade, a injustiça social, ao preconceito e a intolerância. Neste sentido, a equipe do Divulga Escritor também contribui para que esta guerra seja vencida com livros, rosas e sorrisos.

Fico a disposição nas minhas redes sociais, basta procurar por ONG Prova Limpa e lá estaremos lutando pela Educação. Muito obrigado!



Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
Contato: divulga@divulgaescritor.com



https://www.divulgaescritor.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.