slide-slick

Festival Le Dormantastique - França (Christiane de Murville)

em domingo, 2 de julho de 2017

Do Brasil para a França
 


Olha que notícia maravilhosa!  A autora Christiane de Murville estará na França para um incrível evento literário.  Ela participará do Festival  "Le Dormantastique" que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho no Castelo de Dormans, situado no vilarejo de Dormans, que fica perto da cidade de Reims - encantadora região de Champagne.  O Festival já está em sua terceira edição e esse ano o tema será Viagens no Tempo.

O festival Le Dormantastique acontece em atmosfera de magia, tendo como cenário um castelo do século XIV. Fadas, magos e outras criaturas fantásticas marcam presença para receber autores que escreveram sobre temas repletos de magia e fantasia.   O festival também tem espaço para ilustradores, artesanato, entretenimento de crianças e adultos, contando com área de alimentação e muitas outras atrações.


Quem acompanha o blog sabe que a Christiane é autora da trilogia A Caverna Cristalina, publicada pela Chiado Editora. Os livros foram lançados tanto no Brasil como na França.  O enredo, com certeza, conquistará os franceses, mostrando as maravilhas do Brasil, representadas pela Chapada Diamantina na Bahia.  Todos os livros foram resenhados aqui.  Confiram os links no final do post.  O enredo mistura aventura e ficção científica.  Fala de viagens no tempo, onde acompanhamos os personagens em diversos níveis de realidade, alternando entre passado, presente e futuro.  Todos esses temas mexem com nosso imaginário e a autora uniu uma minuciosa  pesquisa com uma estória empolgante, cheia de mistérios que prometem segurar o leitor do início ao fim.  

Desejo todo o sucesso para a autora Christiane de Murville, que esse evento seja somente mais um passo em sua carreira que rompeu as fronteiras de nosso país.  Esse é um grande exemplo e incentivo para nossos autores, afinal talento é talento em qualquer lugar do mundo.


http://www.atraentemente.com.br/2017/07/sorteio-trilogia-caverna-cristalina.html





Site do Festival

http://www.ledormantastique.fr/

Resenhas


Christiane também é autora do livro A Vida como ela é
publicado pela Janela da Palavra.

Contatos da Autora


57 comentários:

  1. Essa notícia sem dúvidas é maravilhosa, não só para a autora Christiane de Murville mais também para todos os brasileiros. É uma honra ter uma autora nacional no festival, e o festival Le Dormantastique na frança é uma alegria para qualquer escritor. Parabéns para a Christiane vou torcer pra ela, desejo muito sucesso pra ela, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, bom dia! Muito obrigada pela torcida. O festival foi muito legal, conheci muita gente e tive oportunidade de apresentar meus livres aos franceses. Fiquei mesmo satisfeita e agora, em breve, tenho mais outro livro o "La vie comme elle est" saindo lá também. Se algum dia tiver interesse, o "A vida como ela é" costuma estar à disposição na Livraria Cultura, mas anda indisponível no site, acho que a livraria não o tem mais em estoque. Já estou procurando resolver isso, mas enquanto isso, caso conheça gente interessada em adquiri-lo, é só entrar em contato comigo no ccmurville@gmail.com . Por R$25,00 o enviarei, frete incluso para território nacional. Abraço, obrigada e ótima semana.

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Que noticia incrível, não conhecia a autora mas fiquei muito feliz por ela e por todo o cenário literário Brasileiro afinal é uma autora nossa na França.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais, Muito obrigada pela sua mensagem gentil. Me desculpe a demora em responder. Só a vi hoje! Se um dia quiser saber um pouco mais a respeito dos meus livros dê uma olhada no www.cavernacristalina.com.br Abraço e ótima semana!

      Excluir
  3. Olá lindona, quero muito poder participar um dia de um evento literário. É maravilhoso. Gostei demais de saber e vai ser ótimo para quem mora lá conhecer um pouco do trabalho dela.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VAnessa, tô aqui torcendo para que também participe em breve de um evento literário! Obrigada pela sua mensagem gentil.
      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Evandro, tudo bem?
    Escritores franceses são ótimos, Victor Hugo que diga! Adorei ler um pouco do estilo de como o festival é criado, em um castelo mágico como nas histórias que a autora escreve. Christiane de Murville escreve livros que eu gosto bastante com a temática fantasia em clima de muita ação e medieval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem, bom dia, tenho certeza que você adoraria este festival, com gente com roupas medievais circulando por todos os lados, entoando cânticos da época, até peça de teatro teve. Também foi uma ótima oportunidade para levar um pouco do nosso país à França, entrando nesse registro de aventura e ficção, com viagens no tempo e portais dimensionais. Se um dia tiver interesse em conhecer melhor os meus livros, dê uma olhada no www.cavernacristalina.com.br. Abraço e boa semana!

      Excluir
  5. Que bacana seu post, Evandro!
    Também acompanho o trabalho da Christiane e fiquei muito feliz com a notícia!
    Parabéns para ela e estamos na torcida sempre :)
    Bjks mil, querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, Muito obrigada pela sua torcida e sua mensagem gentil. Me desculpe não ter respondido antes. Não havia visto seu comentário antes. Abraço e ótima semana

      Excluir
  6. Que legal seu post eu não costumo ler livros mais gostei muito do trabalho dessa escritora adorei a notícia parabéns e sucesso para ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, Muito obrigada pela mensagem gentil. Se um dia quiser saber um pouco mais sobre o meu trabalho e meus livros, dê uma olhadinha no www.cavernacristalina.com.br. abraço e boa semana!

      Excluir
  7. Nossa, que maravilha, será um evento inesquecível para a autora! Participar de um festival como esse na França é um privilégio para os convidados!! Ótima notícia, Evandro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália, Obrigada pela sua mensagem, e foi mesmo um evento inesquecível, muito legal mesmo. Conheci muita gente bacana a quem apresentei os meus livros e um pouco do Brasil. Abraço e ótima semana!

      Excluir
  8. Parabens para a comunidade BR, sempre é bom ver que os horizontes alargaram!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, obrigada pela mensagem. Sim é muito legal isso para a comunidade brasileira e a experiência foi muito positiva, deu para apresentar os livros e um pouco do Brasil aos franceses que ficam encantados com as belezas da Chapada Diamantina. Abraço e ótima semana

      Excluir
  9. Que incrível isso, gente. Parabéns para a Christiane! Com certeza um orgulho nosso ela estar nesse evento literário e na França :O serio que demais! Esse festival parece ser muito legal e adorei o tema de viagem no tempo. Sério to boba com ela levando cadin do nosso Brasil pra fora, fico toda CONTENTE com isso! Meus parabéns mesmo Christiane e ao blog pela divulgação! Muito sucesso sempre, que a França ame mto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana, bom dia! Me desculpe a demora em responder ao seu comentário super gentil. Não o havia visto antes. O evento na França foi bem legal e notei que os franceses são interessados pelo Brasil. As pessoas à quem tive oportunidade de apresentar os meus livros se interessaram pela aventura dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina. O cenário da chapada então atrai mesmo e encanta com suas belezas. Muito obrigada pela sua empolgação e se um dia quiser conhecer um pouco mais os meus livros dê uma olhada no www.cavernacristalina.com.br . Abraço e ótimo dia!

      Excluir
  10. Olá! Tudo bom?
    Eu não conheço a autora mas fiquei interessada em procurar mais sobre as obras delas, porque fantasia é meu gênero literário favorito
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela sua mensagem e seu interesse pelos meus livros. Desculpe-me só responder hoje, mas não havia visto a sua mensagem antes. E caso tenha interesse em conhecer um pouco mais a respeito dos meus livros, dê uma olhadinha no www.cavernacristalina.com.br. Abraço e ótima semana!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?

    Não conhecia os livros da autora, mas já fiquei babando aqui na capa. É incrível ver que nossos autores estão são reconhecidos lá fora e indo participar cada vez mais de eventos grandiosos. Mas, por uma parte é triste em ver que esse reconhecimento não parte do nosso próprio país. tenho certeza que o evento será um sucesso, Sorte para ela!


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Alice! Muito obrigada pela mensagem gentil e pela torcida. O evento foi bem legal, as pessoas à quem apresentei os meus livros se interessaram pela aventura dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina. E a região de chapadas encanta mesmo, faz a turma ficar curiosa para descobrir as belezas do nosso país. Espero que com o tempo os meus livros se tornem mais conhecidos aqui também. Afinal a trama que mistura passado, presente, futuro, morte, renascimento, com portais e viagens dimensionais acontece aqui! Abraço e ótima semana.

      Excluir
  12. Nossa que notícia ótima, é sempre empolgante vê uma brasileira ser reconhecida por seu talento, parabéns Christiane. Já estou namorando com essa trilogia! Adoro o tema Viagem no Tempo, sou consumidora de diversos produtos relacionados ao assunto, livros, filmes, amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, obrigada pela sua mensagem e seu interesse em relação aos meus livros. O evento na França foi bem bacana e realmente o tema lá este ano era viagens no tempo o que foi perfeito para os meus livros que tratam desse assunto. E o pessoal lá adorou conhecer um pouco da aventura dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina, região que encanta mesmo. Se um dia tiver interesse em conhecer mais a respeito dos meus livros, dê uma olhada no www.cavernacristalina.com.br. Abraço e ótimo dia!

      Excluir
  13. meu deus quanto livro maravilhoso fiquei babando por todos. que bacana sera um festival maravilhoso é tao legal quando pessoas daqui vao representar o nosso país em outro lugar fico muito feliz pela autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Muito obrigada pela mensagem gentil e a torcida. Foi mesmo um evento bem bacana, espero que cada vez mais tenha autores brasileiros indo apresentar os seus trabalhos fora. Notei que o europeu se interessa pelo nosso país. E quando puder, lembre de dar uma conferida no site www.cavernacristalina.com.br Abraço grande e ótimo dia!

      Excluir
  14. Parabéns pra ela, deve ser maravilhoso poder participar e representar no cenario literario em outro país. Sucesso pra ela, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ade,
      Obrigada pela sua mensagem, sinto só responder hoje, mas não a havia visto antes. Foi mesmo bem legal participar desse evento na França e notei que o europeu gosta de ouvir histórias sobre o Brasil, ainda mais acontecendo em um cenário como a Chapada Diamantina como no caso da trilogia "A Caverna Cristalina". Abraço grande ótima semana!

      Excluir
  15. nossa nao conheceia e varias obras que me pareceram otimas! Adorei saber um pouco mais da autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigada pela sua mensagem e seu interesse pelos meus livros. Se quiser saber um pouco mais a respeito da trilogia "A Caverna Cristalina" dê uma conferida no www.cavernacristalina.com.br. E tem mais livro vindo por aí! Abraço e boa semana!

      Excluir
  16. Hey Evandro, tudo bem? Menino que notícia maravilhosa! Muito bom saber que nossos autores estão representando muito bem o Brasil em outros países e ganhando o devido reconhecimento de suas obras. Não conhecia as obras de Christiane, mas já de cara me apaixonei pelas capas (Meu antigo defeito que ainda não superei hahaha). Adorei sua postagem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Edenildo,
      Muito obrigada pela sua mensagem, me desculpe responder somente hoje, mas não a havia visto antes. As capas dos livros ficaram bem legais mesmo e se um dia tiver interesse em conhecer um pouco mais a respeito da aventura dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina, dê uma olhada no www.cavernacristalina.com.br. Abraço e ótima semana!

      Excluir
  17. Muito bom o reconhecimento e crescimento de uma escritora brasileira, que isto sirva de impulso para outros autores que muitas das vezes ficam restritos em determinadas barreiras geográficas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada pela mensagem gentil, realmente também torço para que mais autores brasileiro consigam romper barreiras geográficas e apresentem seus trabalhos em outros países. Notei nesse evento na França que os europeus se interessam pela nossa cultura, ainda mais com romances de aventura e ficção como a trilogia "A Caverna Cristalina" que acontecem em cenários encantadores como a Chapada Diamantina. Abraço e ótimo dia!

      Excluir
  18. Oi amada que bom! fico muito feliz por ela! este festival tenho certeza que será maravilhoso, eu de coração desejo muito sucesso para ela, obrigado por compartilhar, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubia, Obrigada pela mensagem e a torcida! O festival foi mesmo muito legal, uma experiência e tanto e o pessoal que encontrei se interessou muito pela aventura dos viajantes do tempo da Chapada Dimantina! Beijo e ótimo dia!

      Excluir
  19. Oi,
    Ainda não conhecia a trilogia e fiquei curiosa para saber mais, tanto sobre os livros quanto a autora. Que essa participação dela nesse festival na França seja um sucesso.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia,
      Bom bia!
      Me desculpe a demora em responder. Não havia visto a sua mensagem antes. Agradeço o seu comentário gentil e o festival foi mesmo muito bacana. Tive oportunidade de apresentar a história dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina a muita gente. O pessoal na França se interessa pelo nosso país e fica empolgadíssimo com cenários como os da chapada. Muito obrigada pela sua torcida e ótimo dia!

      Excluir
  20. Que tudo em amiga,super demais que capas lindas quero quero pra ontem rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melaine,
      Bom dia!
      Obrigada pela sua mensagem, as capas ficaram mesmo muito bacanas. E quando puder, dê uma conferida no www.cavernacristalina.com.br Abraço e ótima semana!

      Excluir
  21. Olá boa tarde!
    Eu imagino que esse festival deve ter sido incrível,em um belo castelo encantador, parabéns a autora muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Boa tarde!
      Obrigada pela sua mensagem. E, sim, o festival foi mesmo incrível, em um cenário maravilhoso, em um castelo muito bonito, eu mesma estava em um salão com janelas enormes, tudo super chique e bem decorado com espelhos, cortinas... Maravilhoso! Mas o mais bacana mesmo foi a oportunidade de apresentar a aventura dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina aos franceses, que ficaram encantados com a região e a trama que mistura presente, passado, futuro, morte e renascimento. Abraço grande e obrigada!

      Excluir
  22. Que legal, é um orgulho ver autores brasileiros se destacando também fora do país, me parece ser um festival maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, Obrigada pela sua mensagem, foi mesmo um festival maravilhoso e adorei apresentar meus livros aos franceses que ficam empolgados com histórias de viajantes do tempo, ainda mais em um cenário como o da Chapada Diamantina. Abraço e ótima semana pra você!

      Excluir
  23. que top amada tambem suas obras sao top parabens para ela e muito gratificante mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela mensagem! A participação nesse evento na França foi mesmo muito gratificante. Uma alegria apresentar meus livros aos franceses que ficam empolgados com aventuras e viagens no tempo na Chapada Diamantina! Abraço e boa semana!

      Excluir
  24. Olá Evandro!Parabéns para a autora Christiane!Desejo muito sucesso neste incrível evento literário,que seja um grande passo para a vitória e um orgulho para nós por vermos nossos autores brasileiros sendo reconhecidos lá fora.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Maria José,
      Muito obrigada pela sua mensagem gentil. Realmente foi uma grande alegria participar desse evento na França. Tive a oportunidade de apresentar a história dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina aos franceses que gostam muito de tudo relacionado ao nosso país. Abraço e ótima semana!

      Excluir
  25. Olá,amigo!!
    Nossa que maravilha!! O Brasil sendo representado com maestria pela Christiane de Murville, na França. É um orgulho termos uma escritora de gabarito e com experiência,mostrando aos franceses que o Brasil tem cultura e que ela é uma excelente cultura.Parabéns para Christiane de Murville,por participar desse evento grandioso na França.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magda,
      Bom dia! Muito obrigada pela sua mensagem gentil. O evento na França foi bem bacana e foi uma alegria levar um pouco do Brasil aos franceses, que ficaram muito interessados pela história dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina. Bem legal ver a reação deles diante de cenário tão maravilhoso. Conheci um francês, que depois de ler meus livros, disse estar de malas prontas para a Chapada Diamantina! Abraço e boa semana!

      Excluir
  26. Olha que legal Evandro, quando morei na França lia muito os livros dela, pois gosto de ler e essa opção que escolhi por ela foi pelo estilo que se encaixa com o que eu gosto de ler e a última leitura que fiz dela foi A Caverna Cristalina - Vol. I - Uma Aventura no Tempo, não cheguei a ler os outros volumes

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael! Bom dia!
      Me desculpe demorar em responder à sua mensagem. Não a havia visto antes. E fiquei super contente de saber que já leu o volume 1 do A Caverna Cristalina e que também já morou na França. Meus livros também saíram na França, pois tenho família lá, meu pai era francês. Espero que continue lendo a trilogia. Você verá que os dois primeiros volumes se completam, neles eu retomo a história de Igatu desde a época do ouro e dos diamantes até os dias de hoje, com a turma se movendo em uma linha do tempo do passado para o futuro e vice-versa. Já no terceiro volume, não se trata mais de ir para o passado ou futuro, mas de ter que lidar com realidades paralelas alternativas. Sempre a mesma turma se reencontrando nas diferentes realidades visitadas, mas a história fica ainda mais enrolada! Abraço, obrigada pelo seu interesse pelos meus livros e espero que goste da continuação.

      Excluir
  27. Não conheço a autora Christiane de Murville e nunca li nenhuma de suas obras, mas se está no festival é porque é merecedora dessa alegria, aliás alegria para ela e para nós também!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Minda! Obrigada pela sua mensagem, foi mesmo muito bacana participar desse festival e levar um pouco da nossa cultura para a França. O pessoal lá ficou empolgado com a história dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina. Abraço e ótimo dia!

      Excluir
  28. Ainda não conheço seus livros,mas Ja quero para mim!
    Deve ser mágico ir para um lugar tão lindo na França,parabéns para ela!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jully,
      Obrigada pela sua mensagem e seu interesse pelos meus livros. E, sim, foi mesmo mágico participar desse festival na França em um castelo, até com gente passeando com roupas medievais por todo canto. E quando puder, dê uma olhada no www.cavernacristalina.com.br Os franceses adoraram conhecer a história dos viajantes do tempo da Chapada Diamantina! Abraço e boa semana!

      Excluir
  29. Ainda não conheço seus livros,mas Ja quero para mim!
    Deve ser mágico ir para um lugar tão lindo na França,parabéns para ela!
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo