slide-slick

Resenha: No seu olhar - Nicholas Sparks (Arqueiro)

em terça-feira, 30 de maio de 2017


No seu Olhar, do autor Nicholas Sparks, foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro em 2016.  Esse é mais um grande sucesso do autor que se tornou o queridinho no meio literário e que tem vários dos seus livros transformados em roteiros cinematográficos.

Ficar apaixonada é aterrorizante.

Esse foi meu primeiro encontro com a escrita de Nicholas.  Ganhei o livro em um concurso realizado pelo blog Eventual Obra de Ficção, comandado pela Júlia e pela Roberta.  Não deixem de conferir o blog das meninas, sempre repleto de coisas boas.

 O amor enxerga além das aparências.

Nesse livro o autor aposta em um casal mais maduro e tenta inserir em suas páginas um misto de suspense e mistério, embora sem grandes surpresas em seu desfecho.   O desenvolver da trama é bastante lento, deixando para o final uma carga maior de adrenalina.   O envolvimento dos protagonistas acontece aos poucos, então nada de ficar desesperado por uma novidade a cada página.  A vantagem dessa tática é que  ficamos com a sensação de conhecer muito bem cada um dos personagens do enredo, porém para outros pode parecer chato e arrastado. 

Apaixonar-se era um pouco apavorante 
e bastava para deixar todo mundo meio nervoso no início.

Maria Sanchez, filha de imigrantes mexicanos, é uma jovem advogada inteligente e bem sucedida profissionalmente.   Sempre muito responsável,  totalmente ligada à família, tendo na irmã sua melhor amiga.  Depois que se formou em direito, ganhou sua independência financeira trabalhando na procuradoria  do Condado de Mecklenburg, um período traumático que lhe causou pesadelos e desencadeou crises de pânico.  Depois disso Maria resolveu retornar para sua cidade natal, a pequena Wilmington, na Carolina do Norte e passou a trabalhar em um conceituado escritório de advocacia, onde atuava na defesa de seguradoras. 

Você pode fazer o que quiser.  No fim das contas, todos levamos a vida que escolhemos.

Colin Hancock sempre foi um cara problemático e nunca se relacionou bem com a família.   Seu passado não havia sido fácil e por várias vezes se viu encrencado com a justiça, diante de uma interminável lista de brigas e violências.   Mais tarde foi diagnosticado com transtorno de raiva e TDAH (transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o que explicava em partes seu comportamento impulsivo e a dificuldade de controlar-se diante de situações simples. Se não fosse pelo dinheiro do pai e um acordo com a polícia, Colin ainda estaria atrás das grades.  Em contra partida o detetive Pete Margolis, esperava ansioso por um pequeno deslize para algemá-lo outra vez. Agora Colin tentava manter-se longe de encrencas e confusão, agarrando-se à última chance para sua vida dar certo.   Dividia seu tempo entre os treinos pesados de luta livre, o trabalho e as aulas na faculdade, pois queria tornar-se professor.

Afinal de contas, antes de um arco-íris costuma vir uma tempestade.

Duas pessoas extremamente diferentes que, por obra do destino, se esbarraram em uma noite de chuva.  Dizem por aí que os opostos se atraem e, no caso dos dois, o envolvimento se tornou inevitável.  Eles não são perfeitos, e estão aprendendo a lidar com suas falhas e traumas, mas o amor promete ser mais forte para enfrentar todos os obstáculos.

Simplesmente... o mal está lá fora.

Tudo parecia perfeito, mas um fantasma do passado ressurge.  Enquanto eles lutam com as diferenças, um perigo muito maior coloca em risco a vida de Maria.   Agora Colin precisa salvar a mulher que ama e ainda manter-se sob controle.

Tudo poderia ter acabado nesse ponto (...)

Uma única coisa que realmente me incomodou no enredo é que Maria, sendo uma advogada bem sucedida, algumas vezes pareceu pacata demais em questões judiciais (ou mesmo ingênua), deixando que terceiros a guiasse em situações que ela deveria conhecer e saber como agir.  Em pelo menos dois momentos isso ocorre. Muitos podem dizer que faz parte da personalidade mais reservada da personagem, mas vê-la muda enquanto outras pessoas tomavam decisões por ela pareceu um pouco contraditório para uma pessoa tão bem sucedida na profissão.


 O olhar de Colin encontrou o dela, ilegível a não ser por um traço de diversão 
em algum lugar nas profundezas.

Os personagens secundários são tão adoráveis quanto os principais, e fui conquistado por cada um deles.   As páginas são amareladas, um ótimo tamanho de fonte e espaçamento.  Além do prólogo e do epílogo, o livro conta com 33 capítulos.  A narração é em 3ª pessoa, mas alterna os capítulos se revezando entre Colin e Maria.  As rosas envelhecidas na capa tem uma representação importante dentro do enredo.  Acredito que o livro possa agradar a todos que gostam de um bom romance.  Boa leitura!

http://www.editoraarqueiro.com.br
No seu olhar
Autor:  Nicholas Sparks
Tradução:  Alves Calado
Editora:  Arqueiro
ISBN:  978-85-8041-544-5
Páginas: 432
Dimensões : 16x23cm
Edição: 1 (2016)

31 comentários:

  1. Heey!
    Eu NUNCA li nada do Nicholas Sparks, e nunca soube bem por onde começar. Gostei da resenha e acredito que esse seja o bom livro dele.
    Abraços
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bom?
    Já li alguns livros do Nicolas e eles não funcionaram muito bem para mim mas estou com vontade de ler esse desde que lançou e a sua resenha me deixou ainda mais com vontade, parabéns <3

    Beijos
    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito da sua resenha, parabéns! Já li alguns livros do Nicholas Sparks, inclusive esse. Ele tem outro livro "O Melhor de mim" que, no meu ponto de vista, se parece um pouco com esse. Eu gosto da escrita dele, entretanto, a escrita é bem dramática, né?
    Abraços,
    Ane

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro os livros da Nicholas Sparks e já tem um tempinho que não leio rs' estou bem curiosa com esse romance, mesmo você ressaltando sobre os personagens. Gostei de saber a sua opinião, ainda mais sendo seu primeiro contato com o autor, que bom que gostou.

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu gosto de Nicolas Sparks, esse livro não conhecia, mas gostei muito da resenha, da história abordada, tua resenha está perfeita me deu vontade de ler pra tirar minhas conclusões hehe será que esse livro vira filme tbm ? seria bacana. bjs

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks como sempre nos surpreendendo com mais uma maravilhosa obra, esse livro é máximo. É uma bela história de amor,os personagens são bem cativantes, pra quem gosta de história de amor esse livro é ideal, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amado, amo ler romances livros de amor, este que quero procurar para ler, parabéns pela sua resenha que me deu uma vontade de ler, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Evandro! Esse livro com certeza faz meu estilo haha, sou simplesmente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, gosto de romances. Esse ainda não li mas gostei muito de conhecer melhor graças a sua resenha. Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. oi,resenha muito legal e claro fiquei motivada a ler o livro,como estou lendo um bem grossinho"A noite do meu bem" do Ruy castro,este entrou para minha lista.bjus.

    ResponderExcluir
  10. Amo romance e todos os livros do Nicholas Sparks que li até agora gostei, esse ainda não li, mas sua resenha só confirmou a vontade de ler mais esse livro dele, amo suas resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Adoro romance e esse já me chamou a atenção só pelo título.Lendo a resenha fiquei super interessada em saber como será o desfecho dessa história de amor entre duas pessoas tão distintas!
    Muito boa sua resenha!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Amo NIcholas Sparks! Ainda não pude conferir esse livro, mas fico feliz que tenha gostado, ainda mais sendo seu primeiro contato com o autor.
    Gosto quando o autor mistura um misteriosinho em seus romances. Gostei muito da dica, mesmo com sua pequena ressalva.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Menino todo mundo fala tão bem deste autor e eu nunca li nadinha dele!
    Preciso, pra ontem!

    ResponderExcluir
  14. Olá Evandro!Com certeza este é um livro bem agradável pois com sua resenha sempre bem elaborada me deixou interessada a ler este belo romance. Parabéns ao Autor Nicholas Sparks!Grata pela dica.Bjss

    ResponderExcluir
  15. Já li alguns livros do Nicholas e amei, então já estou acostumada com a escrita dele, não corro o risco de sentir que a história é chata, já fiquei com vontade de mergulhar na história desses dois.

    ResponderExcluir
  16. Heiii, tudo bem?
    Acredita que eu tb nao li nada do Nicholas Sparks ainda.
    Ainda bem que seu primeiro contato foi positivo e essa história parece ser daquelas que a gente torce mto pelos protagonistas.
    Achei a capa bem linda, gostei que a Arqueiro vai lançar tudo com capas novas.
    Com certeza quero ler e vendo seus elogios pra o livro, me animou mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Já li vários livros do Nicholas e sempre me emociono com suas histórias. Esse é um que está na minha lista de leitura. Gostei muito da sua resenha. Depois de ler sua resenha estou com mais vontade ainda de ler o livro.
    Arçs

    ResponderExcluir
  18. Adoro o Nicholas seus escritos são sempre um agrada a mais para mim um ótimo escritor e sua resenha ficou bem legal, vou favoritar seu post

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  19. Adoro as obras do Nicholas Sparks, ele é muito bom nos romances e as adaptações dos romances dele sempre são boa, esse eu ainda não li, mas fiquei curiosa pra ler, apesar de que o meu amor pelos livros são nos de aventura rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,amigo!!
    Nicholas Sparks,é um excelente roteirista e escritor, que com muita inteligência envolve as pessoas com suas histórias.
    Amei a resenha NO SEU OLHAR, pois eu gosto muito de romance e o casal da história, com certeza passará por situações adversas.mas terão um final feliz,pelo menos no meu ver.
    Parabéns amigo pelo post, ótima indicação de livro para nós.Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito dos livros do Nicholas Sparks mas , faz muito tempo que não pego um livro pra ler porém esse No seu olhar já está anotado é o próximo que vou ler,bjs.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha. Já li alguns livros do Nicholas, mas esse ainda nao. Vou por na lista.

    ResponderExcluir
  23. Conheço a editora Arqueiro mas nunca li livro do autor Nicholas,pena a personagem Maria não suprir suas expectativas, mesmo assim me envolveu muito essa resenha já que romances São meus livros preferidos😍

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh que pena não gosto de romances românticos meu lindo, meu tipo de gênero é outro, há quem gostei claro, gosto não se discute, mas prefiro pitadas de historia, e ou conhecimento cientifica é mais minha praia :) ! Bjos do Atellier Commaosdeseda

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha!
    O nome do livro é muito bonito!
    Eu adoro os romances DO Nicholas!
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Os Romances me cativam!
    Excelente resenha,nunca li nada do Nicholas Sparks,mas é um grande incetivo.
    Gostei

    Filha,mãe te ama e obrigada por me mostrar essas resenhas.Parabéns Evandro.
    E obrigada a você também Fábio
    Abraços Maruza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romances, certamente gostará dos livros do Nicholas. Obrigado pelo carinho. Seja bem vinda!

      Excluir
  27. Olá, Evandro!
    Li esse livro como todos os outros do Nicholas Sparks e sinceramente essa leitura foi um tanto cansativa pra mim. Demorei para chegar na metade da história e só a partir dali foi que o romance me agradou.
    PS: estou lendo "Dois a Dois" do autor e estou amando!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo