slide-slick

Recebidos: Livros de Sangue (DarkSide Books)

em terça-feira, 6 de dezembro de 2022

 
 
Finalmente os primeiros livros da DarkSide Books na minha estante. Ganhei os três primeiros volumes da coleção mais sangrenta de Cliver Barker, Livros de Sangue, no sorteio de Halloween do blog Estante Diagonal.
 
 
 
Livros de Sangue I
Autor : Cliver Barker
DarkSide Books
Edição : 1ª (2020)
Páginas : 240
ISBN :  9786555980349
Dimensões : 16 x 23cm
 

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero. Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books, mas o que os leitores mais desejavam estava por vir: Livros de Sangue é a obra máxima do autor, e estava fora de catálogo há décadas. Agora, ela volta — e bem a tempo de celebrar os oito anos da editora. O primeiro volume da coleção Livros de Sangue chega em outubro pela DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora, e conta com uma tradução cuidadosa de Paulo Raviere — já conhecido entre os darksiders por seu trabalho em O Mal Nosso de Cada Dia, O Médico e o Monstro e Outros Experimentos e Antologia Macabra. Cesar Bravo, autor de vhs: Verdadeiras Histórias de Sangue, também empresta seu talento para homenagear o gênio macabro em uma introdução exclusiva para a edição brasileira aprovada pelo próprio Clive Barker. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós.
 

 
Livros de Sangue II
Autor : Cliver Barker
DarkSide Books
Edição : 1ª (2021)
Páginas : 240
ISBN :  9786555980851 
Dimensões : 16 x 23cm



Para um cirurgião, cortar o corpo humano é uma arte. Músculo e carne são sua tela, o bisturi sua ferramenta. Ele estuda a composição dos órgãos ― seu equilíbrio e forma ―, a estrutura dos ossos e a delicada rede de vasos sanguíneos. Ele faz sua incisão, cortando, cortando sem hesitar. Clive Barker é um cirurgião das palavras. Ele sabe como o corpo humano pulsa. Ele sabe como o sangue quente se expande por veias, artérias e músculos. Todos abraçados por uma fina membrana de pele. E então jorra... Um nome marcado a sangue na memória de todos os leitores macabros que mergulharam nas imagens sombrias e viscerais criadas pela mente de um grande artista, Clive Barker é inigualável em sua criação. A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, avança mais um passo no sonho dos fãs de horror no Brasil: a antologia de Livros de Sangue chega em seu segundo volume com o tratamento ímpar que o mestre merece. Neste segundo volume, Barker combina o comum com o extraordinário enquanto irradia o erotismo que virou sua assinatura. A escrita poética e provocante do mestre do horror visceral nestes cinco contos nos leva por novos caminhos e dá vida a pesadelos e visões impossíveis de esquecer com experimentos macabros, competições infernais, poderes incontroláveis, monstros impetuosos e assassinatos que clamam por resoluções. Clive Barker já tem um lar na DarkSide® Books. Livros de Sangue, Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue são portais para os inimagináveis prazeres do horror que ele propõe. O primeiro volume da antologia Livros de Sangue arrebatou os fãs e apresentou um novo mundo a quem se rendeu a estes encantos pela primeira vez. Com um tratamento especial e tradução cuidadosa de Paulo Raviere, o livro traz ainda uma introdução assinada por Bruno Ribeiro, autor de Porco de Sangue, romance vencedor em sua categoria no Prêmio Machado DarkSide® de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas de 2020. Do esquisito ao grotesco, do fantástico ao drama, nada escapa de Clive Barker e do seu olhar aguçado para as miudezas humanas. Você está pronto para abrir este livro? A Colheita Macabra na DarkSide® Books A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de sucessos como o aclamado Grimório das Bruxas, de Ronald Hutton, o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum, e o surpreendente Medicina Macabra, de Thomas Morris, a Macabra agora apresenta o segundo volume do desejado Livros de Sangue, de Clive Barker, e o terceiro volume da série de quadrinhos de terror Condado Maldito. A fazenda segue viva e cultivando o horror em todas as suas formas.


 

 

Livros de Sangue III
Autor : Cliver Barker
DarkSide Books
Edição : 1ª (2022)
Páginas : 272
ISBN :  9786555981544
Dimensões : 16 x 23cm
 

O pacto mais sangrento de Clive Barker com a Macabra Filmes e DarkSide® Books chega ao seu terceiro volume “Abriu a boca. As gengivas se encheram de sangue enquanto os dentes surgiam delas, como garras saindo da pata de um gato. [...] Sangue fresco e espesso desceu pela garganta de Rawhead; ele o sorveu gulosamente. O sabor quente do mundo.” – “Rawhead Rex” Clive Barker, um cirurgião das palavras, sabe exatamente como afiar as lâminas com as quais cria seus contos mais perversos. Com uma profunda e acertada incisão, ele chega ao interior dos leitores e percorre suas entranhas, local onde descobre estarem escondidos os desejos mais inconfessáveis da espécie humana. Contestação moral, dor, erotismo e o mais puro hedonismo, submerso em litros de sangue, estão presentes no terceiro volume de Livros de Sangue que, com um texto perturbador e poético, instiga reflexões mais introspectivas ao nos deixar diante de personagens complexos, provocadores e por vezes sobrenaturais. A tradução atenta de Paulo Raviere mantém o nível elevado desta obra-prima que também conta com uma introdução assinada por Paula Febbe, autora de Vantagens que Encontrei na Morte do meu Pai (DarkSide® Books, 2021). Em seu texto, a autora apresenta uma análise peculiar em torno dos aspectos psicológicos dos contos escritos por Barker. O terceiro volume do multiverso sangrento de Clive Barker dá sequência à publicação da cultuada série do autor, Livros de Sangue, um desejo antigo dos darksiders e há muito fora de catálogo no Brasil. O sobrenatural mistura-se ao sangue e a criaturas grotescas saídas diretamente das profundezas da imaginação do mestre do horror, provando que a carne humana pode mesmo esconder segredos sombrios. Você está pronto para queimar neste inferno?
 
 

Espero que tenham gostado.  Eu estou apaixonado por esses livros, que são os primeiros da Dark na minha estante,  Em breve teremos mais postagens sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo