slide-slick

Resenha: Anjo Mau - Milton Tiutiunic (Autografia)

em terça-feira, 27 de julho de 2021

 Segredos revelados podem ser fatais...

 


Anjo Mau, de Milton Tiutiunic, foi publicado em 2019 pela Autografia. Aliado ao grande líder do holocausto, um poder ainda maior está prestes a ressurgir das profundezas, espalhando terror por toda a terra.


A trama dá sequência ao mundo surreal criado pelo autor em 2015.  Misturando elementos místicos, criaturas perversas e personagens históricos, o autor surpreende com um plano maior de manipulação e controle da humanidade.   



Hérvires era um rapaz corajoso que vivia em uma cidade cercada por um grande mistério.  Um pavimento inteiro despertava a curiosidade de muitos guerreiros que se aventuravam a conhecer os seus segredos, mas jamais retornavam para contar o que haviam visto.   Um lugar cercado de grandes monumentos que instigavam ainda mais os olhares gananciosos. 


Por que tens medo?

 

Ao sentir-se  preparado para enfrentar o grande desafio, o jovem rapaz recebeu permissão de seu pai, e mentor,  para enfrentar sua maior e mais perigosa aventura.   Dessa trajetória, e dos conhecimentos obtidos ao longo da vida, surgiu um manuscrito que guiava seu povo.  Ao longo do tempo, com a decadência de sua cidade, esse papiro acabou caindo em mãos erradas, colocando as pessoas em grande perigo.  



Durante a Segunda Guerra Mundial,o líder nazista Hitler, um homem ganancioso sob o domínio do mal, estava prestes a colocar em prática sua última cartada.   Tornar-se líder de uma raça de reptilianos, descendentes de terríveis criaturas que um dia dominaram a terra, mas que acabaram refugiados nos subterrâneos do planeta. Juntos, eles se tornariam indestrutíveis, unindo conhecimentos avançados e informações privilegiadas, guiados pelo papiro de Hérvires, usado para controlar a humanidade. 

 

Somos uma única verdade!


A leitura é bastante fluída e o enredo interessante.  Senti falta de uma introdução que pudesse situar o leitor que não leu o primeiro livro, mas por fim conseguimos captar as linhas que ligam os núcleos principais.  Acho que a trama tem potencial para algo maior.   A mesma história poderia ser mais explorada, criando diversas situações interessantes, mas o autor focou nos pontos principais sem valorizar caminhos alternativos.

 

 

Com 48 páginas, folhas brancas, fonte e espaçamento confortáveis, Anjo Mau tem uma temática instigante.  Talvez o autor devesse reunir todas as histórias em um único volume, valorizando cenários e personagens, mostrando a história por diversos ângulos para criar um suspense.  Acho que um pouco de ação também cairia bem. 


Tenham uma ótima leitura!




Anjo Mau
Autor: Milton Tiutiunic
Editora: Autografia
Dimensão : 14x21 cm
ISBN: 85518-1832-9

 

 Onde Comprar

http://www.autografia.com.br/loja/a-casa-dos-deuses:-portais-da-liberdade/detalhes


Sobre o Autor

https://www.facebook.com/fredericomonteiroautor/
 
Milton Tiutiunic, natural do interior de São Paulo, médico de formação, mergulha na composição desta obra valorizando o surreal. O limite entre o real e o imaginário é uma linha tênue que quase beira a loucura. Da Segunda Guerra Mundial emerge um líder ocultista, um dos personagens do livro, que tenta a todo custo impor seus ideais a um povo sedento por mudanças e, mesmo derrotado, ainda encontra uma maneira de disseminar seus conceitos a um mundo que passa por reconstrução.


* Livro recebido através da assessora de imprensa Andrea Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua mensagem, é muito bom saber sua opinião.

Topo